Telefone:. (11) 4810-6810

Assine nossa newsletter e ganhe 10% de desconto em sua primeira compra

O que você costuma carregar na sua bolsa? Com certeza seus documentos, celular, dinheiro, as chaves de casa, maquiagem, escova de dentes, absorventes e talvez uma calcinha, caso seja necessário.

Mas e o preservativo? Você carrega camisinha na bolsa ou não tem esse costume? Vamos falar sobre esse assunto, que é muito importante para a sua saúde e o seu bem-estar. Acompanhe!

Mulher pode levar camisinha na bolsa?

Durante muito tempo — muito tempo mesmo —, a mulher foi considerada como dependente e submissa ao homem. Ela não tinha o controle nem mesmo do seu corpo, ficando sujeita aos caprichos masculinos.

Não podemos dizer que isso não existe mais, mas as coisas mudaram bastante. Hoje, a mulher é incentivada a ser independente e dona da sua vida. E isso também inclui a liberdade sexual.

Uma mulher não precisa esconder sua sexualidade: ela tem livre escolha sobre o que faz com seu corpo. Não precisa se guardar para o marido ou fazer sexo apenas quando ele quiser.

preservativo preservativo

É por isso que a mulher deve levar camisinha na bolsa. Algumas pessoas ainda têm o preconceito de que mulheres não devem ter preservativos consigo porque seria um indicativo de que elas se deitam com qualquer homem. Mas isso não é verdade — e, se fosse, também não deveria ser um problema.

Uma mulher sexualmente ativa precisa ter camisinha na bolsa, afinal, ela tem liberdade para escolher fazer sexo quando quiser. Se na hora o rapaz disser que não tem um preservativo, ela está preparada e tudo fica resolvido.

A camisinha não é um sinal de que a mulher vai transar com qualquer um, mas sim de que ela pode querer transar. E nada mais certo do que se prevenir contra doenças e gravidez indesejada, não é mesmo?

Mas o que os homens pensam disso?

Para falar a verdade, nem todo homem consegue aceitar que as mulheres têm controle sobre suas vidas e não estão no mundo para serem submissas.

Também não podemos dizer que você nunca encontrará um desses caras que acreditam que mulher que carrega camisinha na bolsa é “desfrutável”, como se dizia antigamente.

Porém, se isso acontecer, tenha certeza de que não é você quem deve ficar com vergonha de estar prevenida. O homem que viu nisso um problema é quem deveria se envergonhar desse pensamento antiquado e machista.

Com certeza você não gostaria de se relacionar com alguém que não valoriza você e acredita que a mulher deve se submeter ao homem, certo? Então, a sua única (e breve) lamentação num caso desses deve ser a de ter se deixado envolver por alguém que não valia a pena.

Mas, ao mesmo tempo, existem muitos homens que apreciam a atitude independente das mulheres e sua luta por igualdade. Eles admiram a coragem feminina de buscar o seu espaço na sociedade e colocar a sua personalidade à frente de qualquer pensamento machista.

Por isso, levar camisinha na bolsa ou não é uma escolha sua e não deve ser baseada no que o rapaz vai pensar. Muito menos deve ter como base a opinião de amigas, colegas de trabalho ou da sua família. Trata-se da sua proteção, da sua saúde e da sua liberdade de escolha.

Comprar preservativos, tê-los em casa e carregar na bolsa com você é sinal de que você se ama, se cuida e está muito bem resolvida com sua sexualidade. Ter uma camisinha na bolsa não imprime nenhum rótulo negativo.

Se você tem medo de andar com preservativos, perca-o, porque hoje em dia, com as várias doenças que circulam por aí, a mulher ter uma camisinha na bolsa é demonstração de inteligência, autoestima e autoconfiança.

Quer continuar aprendendo sobre sexualidade e ficar por dentro de novidades? Então curta a página da Miess no Facebook!

Avaliação:

Gostou do artigo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email