Orgasmo feminino

Orgasmo feminino: mitos e verdades sobre o assunto

Quando o assunto é orgasmo feminino, diversos mitos e dúvidas acabam surgindo. Por esse motivo, trouxemos este artigo para descomplicar esse assunto.

Além disso, você vai descobrir como o uso de estimulante sexual feminino e de lubrificantes podem te ajudar a alcançar um orgasmo inesquecível. Se interessou? Continue lendo!

Leia também: até quantos orgasmos a mulher pode ter?

Afinal, o que é um orgasmo feminino?

Diante de uma estimulação sexual, o orgasmo feminino se manifesta como uma resposta fisiológica e psicológica de prazer. Também está associado ao clímax da relação sexual ou da automasturbação.

Dentre os principais tipos, podemos destacar o orgasmo clitoriano, vaginal, mamário e anal. Já o grau de intensidade, pode variar de mulher para mulher.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Lembrando que, para atingir um orgasmo, a melhor alternativa é: conhecer o seu corpo e explorar as possibilidades que funcionam para você.

Com esse intuito, existem algumas estratégias que podem te ajudar. Por exemplo, aumentar  a libido com algum estimulante sexual feminino ou utilizar lubrificantes para melhorar ainda mais suas descobertas prazerosas.

Confira 3 mitos sobre o orgasmo feminino

Uma coisa é fato: o universo da sexualidade feminina é repleto de mitos, tabus e dúvidas. Pensando nisso, separamos 3 mitos para desmistificá-los de uma vez por todas! Confira:

Só é possível alcançar um orgasmo durante a penetração

Quer descobrir um segredo libertador? A maioria das mulheres não costuma atingir orgasmos da maneira convencional, isto é, através da penetração. Mas sim, através da estimulação clitoriana. 

É muito difícil, ou, quase impossível, atingir um orgasmo sozinha

Muitas mulheres sentem dificuldade, vergonha ou insegurança ao explorar o próprio corpo e sexualidade, principalmente, quando é por meio da automasturbação. 

Diante disso, atingir um orgasmo sozinha pode se tornar uma tarefa bastante frustrante. Nesse caso, a dica é começar gradualmente e se permitir sentir prazer e outras sensações.

Mulheres que não conseguem ter orgasmos no ato sexual sofrem com problemas psicológicos

Apesar das dificuldades psicológicas e emocionais influenciarem na vida sexual, isso não é regra geral! 

Durante o sexo, muita coisa está em jogo. A forma como o casal investe nas carícias e preliminares, resulta em uma experiência mais ou menos prazerosa. 

Além disso, é possível que a mulher sinta dor durante a relação sexual devido à falta de lubrificação natural. Nessa situação, investir em lubrificantes é a melhor solução.

Como atingir um orgasmo?

Orgasmo feminino

Quer saber como atingir um orgasmo? Conheça as principais alternativas possíveis: 

Automasturbação

A automasturbação pode te ajudar a descobrir aquilo que funciona para você. Saber quais são as áreas mais sensíveis do seu corpo pode facilitar na busca pelo orgasmo. 

Sexo

Além de investir no romantismo, durante a relação sexual, explore a criatividade com seu parceiro (a) em busca de outras vivências, fantasias e posições que favoreçam o prazer. 

Estimulante sexual feminino e lubrificantes: como se relacionam com o orgasmo?

Por fim, mas não menos importante, é impossível falar de orgasmo feminino sem considerar a qualidade da libido e da experiência sexual como um todo. 

Assim, em casos de baixo desejo sexual, o estimulante sexual feminino pode ser uma boa alternativa. Além de intensificar as sensações proporcionadas pelo ato sexual ou na automasturbação.

Da mesma forma, os lubrificantes são igualmente importantes na tentativa de potencializar o orgasmo. Pois, como já citamos, ajudam a diminuir ou eliminar qualquer desconforto.

Esse conteúdo foi útil? Fique por dentro de mais novidades no blog da Miess!

Posts Similares