Miess explica: como usar espartilho?
Se você também é superinteressada em produtos de moda sensuais, com certeza já se deparou com espartilhos (também chamados de corsets) por aí. Está na hora de desvendar os mistérios dessa peça e se deliciar com as possibilidades que ela pode te oferecer. Mas antes de saber como usar espartilho, vamos dar um pulinho na história da moda?
Como surgiu o espartilho?
A autora Marnie Fogg escreveu sobre o assunto em seu livro Tudo sobre Moda, traduzido e publicado no Brasil em 2013. Segundo ela, já na era medieval existiam versões primitivas de corsets que consistiam em amarrações que afinavam a cintura feminina.
Marnie também conta que, antes chamado de “par de corpos”, o nosso conhecido espartilho surgiu na segunda metade do século XVI e era feito com tecidos rígidos e almofadados, e barbatanas de baleia que garantiam a forma. Sendo assim, a peça sustentava os seios, moldava o corpo feminino, delimitava sua postura e chegou a causar riscos à saúde, uma vez que pressionava bastante os órgãos causando indigestões e vertigens.
Mesmo passando por várias modificações, ganhando versões menos rígidas, semelhantes às atuais – algumas até sem armações ou barbatanas -, saindo e entrando em voga, os corsets viajaram pelo tempo. Então, sem mais delongas, vamos ver do que eles são capazes atualmente!
Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.
Como usar espartilho nos dias de hoje?
Os corsets são extremamente versáteis e têm inúmeras utilidades:
- Uma das técnicas mais antigas com espartilho é o tight lacing, que, a longo prazo, consegue modificar a silhueta do corpo, afinando a cintura;
- Ao usar a peça como uma composição de vestuário você pode variar as amarrações a fim de criar novos visuais;
- Combinado com saias ou calças, os corsets compõe looks casuais mais ousados;
- Em épocas de frio, ao invés de guardar o espartilho no fundo do armário, use-o por cima de blusas de manga comprida e garanta elegância;
- Para aqueles dias em que o tempo não se decide e você leva sua jaqueta na bolsa por precaução, aproveite para usá-la com espartilho;
- Longe da correria, quando você tirar aquele tempo para massagear sua autoestima, para curtir o seu amor ou marcar um encontro quente com um(a) ficante, os corsets são uma aposta perfeita pra esbanjar sensualidade.
E eroticamente falando, o que mais a peça me oferece?
Versatilidade é o que define o espartilho. Hoje em dia essa peça não possui mais materiais que machucam o corpo, muito pelo contrário: ela valoriza a forma natural do corpo, modelando-o levemente; dá até para descobrir o que encaixa melhor no seu corpo. Com essa receita, os corsets aumentam sua autoestima e acabam engatilhando melhor o desempenho e o desejo sexual. Sendo assim, fique atenta ao escolher aquele que realmente vai te atender. Os espartilhos podem variar em:
- Comprimento;
- Adornos;
- Tecidos;
- Fendas;
- Amarrações.
Além disso, há várias possibilidades de combinação, ou até mesmo conjuntos que podem incluir:
- Calcinha;
- Meia-calça (com e sem pezinho);
- Cinta-liga;
- Robe.
É só escolher o modelo que mais combina com seu estilo e personalidade e rechear o seu armário, seu dia a dia, sua autoestima e seu relacionamento!
Agora que você sabe como usar espartilhos, confira nosso post sobre cosméticos sensuais, que também podem ser grandes aliados no seu lifestyle.