Masturbação feminina: 8 dicas para uma estimulação mais prazerosa
A masturbação feminina é um assunto que ainda é visto como tabu por muitas pessoas. No entanto, é uma prática natural e saudável que pode trazer diversos benefícios para a vida sexual e emocional das mulheres.
Além de ser uma maneira de conhecer melhor seus corpos e suas preferências sexuais, a masturbação proporciona relaxamento e alívio de tensões.
Quer saber mais sobre o assunto? Reunimos abaixo 8 dicas e as principais vantagens da masturbação feminina.
Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.
Vantagens da masturbação
A masturbação feminina pode ser uma experiência incrível. Porém, muitas mulheres ainda não conhecem todas as vantagens que ela pode trazer. Confira abaixo as principais:
Autoconhecimento
Sem dúvida, a masturbação permite que as mulheres conheçam melhor seus corpos, descubram quais áreas são mais sensíveis e quais técnicas funcionam melhor para elas.
Isso pode ser especialmente útil para quem tem dificuldade em atingir o orgasmo durante o sexo com um parceiro.
Redução do estresse
Além do prazer sexual, a estimulação também é uma importante aliada da saúde. Durante a masturbação, o corpo libera endorfina e outros hormônios que podem ajudar a aliviar a ansiedade e a tensão.
Melhora do sono
Outro benefício relacionado à saúde é a melhora do sono. A liberação de endorfina durante a masturbação pode ajudar a acalmar o corpo e a mente, o que pode levar a um sono mais profundo e repousante.
Melhora do humor
Assim como o sono, o humor também melhora graças à liberação de endorfina durante a masturbação, ajudando, dessa maneira, a reduzir os sintomas da depressão e da ansiedade.
Melhora da saúde sexual
Quando falamos em masturbação, é impossível não destacar como um de seus principais benefícios a melhora da saúde sexual. Isso porque ao se masturbar regularmente, as mulheres podem aprender a identificar e resolver problemas sexuais, como a falta de lubrificação vaginal ou a dor durante o sexo.
Dicas de como fazer
Cada mulher é diferente e tem pontos específicos onde sente mais prazer. Não há uma fórmula mágica para se masturbar e alcançar o orgasmo, mas existem alguns “truquezinhos” que podem ajudar a aproveitar mais as sensações e atingir o ápice do prazer:
1. Esteja confortável
Primeiramente, encontre uma posição confortável, preferencialmente deitada, e escolha lugares em que ninguém poderá atrapalhar sua brincadeira particular.
2. Se entregue
Diferentemente dos homens, a mulher precisa estar totalmente entregue para conseguir sentir prazer e atingir o orgasmo. Por isso, afaste os pensamentos, o estresse e curta o momento.
3. Explore diferentes zonas erógenas
Em seguida, acaricie o seu corpo antes de ir direto ao ponto. Você pode, por exemplo, estimular os seios e outras partes onde sente prazer e ir descendo. Assim você ficará mais excitada e tornará a experiência ainda melhor.
4. Comece devagar
Chegou na vagina? Nada de ter pressa nesse momento. Comece com movimentos suaves para conhecer e estimular toda a área, desde os lábios até o clitóris.
5. Dedique-se ao clitóris
Ao perceber que está ficando mais excitada, aproveite para sentir o seu clitóris. Ele é a região de maior prazer feminino e sua estimulação leva mais facilmente ao orgasmo. Então, usando as pontas dos dedos, acaricie e pressione o clitóris suavemente.
6. Diversifique os movimentos
De acordo com as sensações que for sentindo, varie os movimentos e a velocidade. Você pode fazer pequenos círculos, mover para cima e para baixo, aumentar ou diminuir a velocidade. Esse é o momento para experimentar o que te dá mais prazer.
7. Estimule o ponto G
Apesar de muitos considerarem o ponto G um mito, a verdade é que ele existe e não é difícil de ser encontrado. É uma área mais áspera e inchada do que o restante do canal vaginal. Assim que encontrá-lo, faça pressão com o dedo e acaricie, vá seguindo as sensações até que consiga chegar ao orgasmo.
8. Use vibradores
Usar vibradores durante a masturbação também é uma boa opção para incrementar e deixar a experiência mais prazerosa. Existem vários modelos com diferentes funções. Basta escolher o que mais te agradar e começar a diversão.
Modelos de vibradores para ajudar na masturbação
Os vibradores são acessórios perfeitos para a masturbação feminina, mais do que intensificar as sensações das carícias, eles ajudam a mulher a relaxar mais facilmente e a descobrir o próprio corpo e seus principais pontos de prazer.
Além disso, são excelentes alternativas para quem está naquele período de “seca” e não dispensa um bom orgasmo ao longo do dia.
Com diversos tamanhos, texturas, formatos e modelos, os acessórios não causam danos ao corpo da mulher e oferecem muito conforto e prazer durante a masturbação.
Para você que nunca experimentou ou ainda está em dúvida de qual escolher, selecionamos alguns modelos e suas principais funções para ajudar nessa compra.
Bullet
Discreto, o bullet é um mini vibrador que pode ser usado para estimular o clitóris ou também para a penetração.
Ele é recomendado sobretudo para mulheres que desejam entrar no mundo dos acessórios eróticos e complementar a masturbação, porém não sabem por onde começar.
Existem modelos com funcionamento à pilhas ou por controle remoto.
Uma ótima opção é bullet mini vibrador multivelocidades da Vip Mix.
Calcinha vibratória
Outro vibrador incrível para estimulação é a calcinha vibratória. Ideal para realizar fantasias e excitar o parceiro fora de casa, a cápsula é acoplada no forro da calcinha, estimula toda a região da vagina e é ativada por controle remoto. Basta vestir, entregar o controle ao seu amado e aproveitar.
O pequeno vibrador também pode ser utilizado para provocar outras partes do corpo, já que é removível.
Um modelo perfeito vendido aqui na Miess é o micro butterfly massageador e estimulador de clitóris com vibro Pau Brasil.
Vibrador em formato de batom
Em formato super discreto de batom, esse estilo de vibrador é ótimo para quem deseja “tirar o estresse” no meio do dia com um belo orgasmo.
Excelente para carregar na bolsa ou necessaire e ser usado em qualquer hora e qualquer lugar. Prático, possui mini vibradores acoplados com várias velocidades diferentes, que proporcionam maravilhosas sensações.
Gostou do modelo e quer investir em um? Indicamos o lipstick vibe vibrador em formato de batom da 3R Import.
Estimulador de clitóris
O estimulador de clitóris é aquele acessório que toda mulher tem a obrigação de experimentar na vida. Ele tem a capacidade de transformar a sua vida sexual. Com esse modelo, você vivenciará uma forma nova e super eficiente de estimulação, além de se sentir completamente satisfeita entre quatro paredes.
Uma opção perfeita é o estimulador de clitóris com 10 modos de pulsação Sexy Import. Desenvolvido em silicone macio e com um toque aveludado, o sextoy é poderoso e vai te deixar sem fôlego. São 10 modos de pulsação combinadas a vibração que tem como principal objetivo te fazer gozar.
Vibrador personal
O modelo mais clássico e simples de vibrador do mercado é indicado para a mulher que está buscando um acessório para ajudar na masturbação, pois seu formato alongado massageia suavemente a região intima feminina.
Com funções simples, este modelo é prático, fácil de usar e pode estimular outras partes do corpo, como seios, coxas e abdômen. Suas características o tornam um apetrecho incrível para incrementar a diversão nos momentos solos. Esse é o caso do vibrador personal multivelocidade com textura aveludada da Vip Mix.
Vibrador Rotativo
Por fim, apresentamos o vibrador rotativo. Feito para massagear toda a área interna da vagina e o clitóris ao mesmo tempo, o toy possui um pequeno estimulador acoplado no estilo rabbit. Com rotação de multivelocidades e intensidades, esse modelo dispõe de várias funções, que podem ser ativadas juntas ou separadamente.
Gostou? Aproveite para ler também: “Como chegar ao orgasmo: conheça 4 maneiras incomuns”.