Como usar as bolinhas para pompoarismo

Você pode ler o artigo completo, ou navegar por tópicos. Selecione o que você deseja! Neste texto você encontrará informações sobre:
Vibradores em um vaso decorativo.

Saber como usar as bolinhas para pompoarismo é essencial para quem deseja a melhora da saúde íntima e maior prazer sexual, seja sozinho ou acompanhado.

O pompoarismo é uma técnica utilizada com o objetivo de melhorar e aumentar o prazer sexual durante o contato íntimo. 

Isso é possível porque os exercícios que são realizados ajudam a fortalecer e relaxar os músculos do assoalho pélvico, tanto em homens quanto em mulheres. 

No entanto, o que muitas pessoas não sabem, é que o pompoarismo oferece diversos outros benefícios. Por exemplo: ele ajuda a combater a incontinência urinária, um problema que atinge 72% das mulheres no mundo, de acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia. 

Dito isso, é importante realizar os exercícios que compõem a técnica, inclusive, utilizando os seus acessórios — como as bolinhas de pompoar. Com isso, é essencial saber como usar as bolinhas para pompoarismo de maneira correta. 

Mas, afinal, como usar esse tipo de acessório? Continue a leitura e esclareça essa dúvida!

Um pouco mais sobre os benefícios do pompoarismo

Nas mulheres, a prática desses exercícios não só melhora a vida sexual, mas também a gravidez e o parto. 

Isso acontece porque o pompoarismo ajuda a fortalecer os músculos que sustentam o peso do útero e da barriga. Além disso, ajuda a controlar os músculos para o parto e facilitar a saída do bebê. 

A técnica é baseada em exercícios simples. Porém, também é possível praticar os exercícios com acessórios, como as bolinhas para pompoarismo, também conhecidas como bolinhas tailandesas. 

Como usar diferentes tipos de bolinhas para pompoarismo

Se você está pensando em começar a praticar o pompoarismo, a primeira coisa que precisa saber é que existem diferentes tipos de bolinhas para pompoarismo.

Caso queira utilizar esse tipo de acessório, aqui está uma lista com alguns dos principais tipos de bolinhas de pompoar e como você pode utilizá-las. 

1. Bolinha Tailandesa Pequena 

Para quem está começando no pompoarismo pode optar por uma bolinha tailandesa pequena em acrílico com corda. Isso porque o seu diâmetro é de 15mm — considerado um tamanho pequeno.

Bolinhas tailandesas na cor rosa, em um fundo branco.

Esse acessório possui uma corda de silicone e cinco bolinhas rígidas produzidas com plástico. Além disso, tem uma argola em sua extremidade, o que proporciona um melhor manuseio do acessório.

As bolinhas tailandesas podem ajudar a treinar a coordenação da musculatura vaginal, o que, consequentemente, também ajuda a melhorar a excitação sexual. 

Para usar as bolinhas, a mulher deve inseri-las na vagina, em uma profundidade de 2 a 4 cm. Depois, deve começar os exercícios de contração vaginal. Para quem está iniciando, o tempo recomendado de prática é de 3 minutos, alternando os dias. Com o tempo, é possível aumentar para 15 minutos. 

Conforme a pessoa atinge o tempo máximo, pode mudar para uma bolinha com tamanho maior. Ou seja, começar a utilizar um acessório com o tamanho M. Ao fazer essa troca, é importante regredir para o tempo de 3 minutos, até chegar novamente aos 15 minutos. 

2. Bolinhas de Pompoar de Metal Cromado

Assim como a opção citada acima, a bolinhas de pompoar de metal cromado também ajudam a obter o fortalecimento da musculatura da vagina. Com isso, no momento da relação sexual, é possível sentir e também proporcionar maior prazer. 

Bolinhas tailandesas prateadas de metal.

A diferença desse acessório é que ele não é fabricado com plástico, e sim por alumínio, cobre e outros materiais. 

Além disso, essa opção possui 2 bolinhas de pompoar, o que pode ser mais prático para quem está começando a praticar os exercícios. Aqui, a forma de utilizar esse acessório com apenas 2 bolinhas é igual ao uso de uma opção com mais bolinhas. 

3. Bolinhas de Ben Wa Grandes com Pesos Diferentes

As bolinhas de Ben Wa também são muito importantes para obter o ganho de força muscular, já que contribuem para o fortalecimento do assoalho pélvico. 

O grande diferencial das Bolinhas de Ben Wa Grandes com pesos diferentes é que elas possuem pesos internos, o que pode gerar melhores resultados ao praticar o pompoarismo. 

Bolinhas tailandesas, laranja e amarela.

Além disso, elas são fabricadas com um material macio, que deixa a prática dos exercícios ainda mais confortável. 

Antes de usar a bolinha, você deve limpá-la com um pano úmido e com sabonete antibactericida. Depois, seque-a com papel toalha ou deixe que seque naturalmente. Após usá-la, é importante repetir esse processo.  

Leia também: 10 dicas de como manter seus brinquedos sexuais sempre higienizados!

4. Bolinhas com Modos de Vibração

Imagine usar uma bolinha de pompoarismo que promove vibração enquanto você a utiliza? Sim, essa é mais uma opção que você pode escolher! 

A Pretty Love Werner tem 12 modos de vibração, o que significa que esse é um ótimo acessório não somente para a prática dos exercícios na região pélvica, como também ajuda a promover o estímulo da área durante os movimentos de contração e relaxamento. 

Bolinhas de pompoarismo com vibrador, na cor roxa.

O acessório é feito de silicone e inclui cabo USB para que seja carregado — e seja capaz de promover vibrações. 

Antes e depois de usar essa bolinha, é importante que faça a sua higienização com água e sabão neutro. Além disso, tome cuidado para não molhar o compartilhamento de recarga. 

5. Kit de Pompoarismo em Silicone

Se tem outro tipo de acessório que faz muito sucesso quando o assunto é pompoarismo, é o kit bolas de pompoar

Bolas de pompoarismo, branca e roxa.

Trata-se de um conjunto de acessórios para pompoarismo que ajuda as mulheres a fazerem os exercícios íntimos, assim como as outras bolinhas de pompoar. 

Como usar o kit de pompoarismo?

O kit de pompoarismo é ideal para casais que desejam praticar novas técnicas do pompoarismo. Assim, eles podem desfrutar de diferentes sensações no momento da penetração. 

O kit é composto por 2 bolas de pompoarismo, produzidas em silicone, além de alça de segurança, o que faz com que os acessórios sejam facilmente higienizados e utilizados. 

Como saber se o exercício de pompoarismo está correto? 

É recomendável que antes de iniciar os exercícios de pompoar você fale com o seu médico ginecologista, fisioterapeuta ou profissional de pompoarismo. Isso é muito importante para que você saiba como aplicar a técnica corretamente

Além disso, ao fazer o uso de acessórios, é muito importante que, caso exista algum desconforto, a prática dos exercícios seja suspensa e um especialista seja procurado.

Dito isso, ao praticar o pompoarismo, você poderá saber se está realizando os exercícios corretamente ao observar o seu corpo. 

Por exemplo, você pode ter uma maior percepção da sua musculatura. Ou seja, vai perceber que consegue fazer movimentos que não fazia antes. Outra mudança importante é que, depois de uma semana de prática, você pode notar o aumento de lubrificação na região íntima, bem como o aumento de libido.   

E qual é o passo a passo para realizar os exercícios? 

Basicamente, você deve realizar os exercícios em um lugar calmo e que seja confortável, para que exista maior relaxamento e concentração. 

Antes de iniciar, mantenha a respiração lenta e profunda e comece a contrair com força a região pélvica. Faça isso durante 2 segundos. Ao fazer isso, você sentirá que o ânus e a vagina estão se contraindo. Em seguida, solte os músculos e faça uma pausa por cerca de 10 segundos. 

O processo pode ser repetido entre 8 e 10 vezes por dia. Além disso, você pode fazer a introdução de acessórios, de acordo com a recomendação de uso. 

Onde encontrar as bolinhas para pompoarismo? 

Agora que você já sabe como usar as bolinhas para pompoarismo e alguns dos benefícios que elas promovem, é muito importante que encontre um lugar que venda opções seguras de acessórios eróticos. 

Lembre-se que estamos falando da sua saúde íntima e do seu prazer sexual. Portanto, tenha muito cuidado ao escolher os acessórios que utilizará. 

Na Miess você encontra as melhores opções de produtos para pompoarismo e outros tipos de acessórios eróticos, tudo para que tenha muito mais prazer. 

Clique aqui e confira as opções de bolinhas de pompoarismo que oferecemos e escolha a ideal para você! 

Redação Miess

Redação Miess

Equipe de produção de conteúdo especialista em assuntos relacionados a amor, sexo, saúde, dicas para renda extra, e muito mais! Toda semana publicamos diversas novidades em nosso Blog, acompanhe!

Visite nossa loja!
POSTS RELACIONADOS
Pessoa transexual colocando espartilho em frente ao espelho.
Como usar

5 dicas de como usar espartilho

A moda vai e vem, mas algumas peças permanecem icônicas sob o imaginário popular. Um exemplo são os sensuais e femininos espartilhos, corset ou corselete,

Revender Miess é levar saúde, prazer e autoestima. É realizar seus sonhos e conquistar sucesso, ganhos e realização.

Atendimento

Para comprar ou tirar dúvidas sobre produtos e preços:

Telefone: (11) 4810-6810
Whatsapp: (11) 990120595
E-mail: sac@miess.com.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta das 8h às 18hrs e Sábados das 8h às 12h

Assine nossa newsletter

Receba promoções e novidades em primeira mão!

Junte-se a nós ♡

#TIMEMIESS

cadastre-se e receba nossas promoções e ganhe um cupom de desconto