Como escolher lingerie em 4 passos

Você pode ler o artigo completo, ou navegar por tópicos. Selecione o que você deseja! Neste texto você encontrará informações sobre:

Descubra como escolher lingerie e saiba como evitar cometer erros na próxima vez que quiser comprar as peças.

Pode ser que você queira comprar lingerie para uso próprio ou para presentear uma pessoa; não importa qual a ocasião, neste momento, você pode ter muitas dúvidas. 

Com tanta variedade de peças disponíveis no mercado — incluindo cores, formatos, tamanhos, acabamentos e muito mais —, pode ser um grande desafio escolher a melhor opção de lingerie, mesmo que ela seja para você. 

Por esse motivo, é comum que muitas pessoas tenham dúvidas e até um certo receio quando o assunto é saber como escolher lingerie

A primeira coisa que você precisa saber é que estamos falando de um mercado que atrai muitos consumidores. Segundo dados divulgados pelo IEMI (Instituto de Estudos e Marketing Industrial), o setor movimenta cerca de 3,6 bilhões de reais por ano. Somente ano passado, foram produzidos 1,3 bilhões de artigos de moda íntima e meias. 

Os números acima só provam como as pessoas amam lingerie. Porém, de fato, é importante tomar um certo cuidado ao escolher as peças para evitar erros. 

Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura e confira algumas dicas que separamos para que não tenha mais dúvidas sobre como escolher lingerie! 

Como escolher a lingerie ideal?

Pode ser que você não saiba — assim como acontece com muitas outras pessoas —, mas escolher a lingerie errada vai muito além do que apenas cometer um erro “visual”. 

Uma lingerie pode proporcionar má circulação sanguínea, que é algo que ocorre quando uma peça aperta muito uma região. Por outro lado, uma peça no tamanho incorreto, ou com um acabamento de má qualidade, pode não oferecer a sustentação necessária para o corpo. 

Portanto, é fundamental seguir alguns passos para escolher a lingerie ideal para você ou para pessoa que deseja presentear. Dito isso, aqui estão as nossas dicas para te ajudar a fazer a melhor escolha possível. 

1. Pense no seu tipo de corpo 

Sem dúvida, a primeira dica que precisamos citar é que você precisa conhecer as suas medidas e pensar no tipo de corpo no momento de escolher uma lingerie. 

Claro, isso não quer dizer que você deve usar apenas um determinado modelo de peça, mas é importante que escolha algo que faça com que se sinta bem e confortável, mesmo que seja uma peça super sensual. 

Esse cuidado é ainda mais importante quando se trata de compras online. Afinal, você não estará vendo a peça e muito menos poderá prová-la antes de comprá-la. 

Portanto, meça algumas partes do seu corpo, como: tórax, busto, quadril e cintura. Você pode fazer isso com uma fita métrica básica, anotando todas medidas (em centímetros).

Entretanto, tenha em mente que o seu tamanho pode variar de acordo com o modelo de lingerie que desejar comprar. Então, para evitar erros, sempre verifique a tabela de medidas disponível nos sites. 

Além disso, identifique qual é o seu biotipo de corpo, caso ainda não saiba. Aqui estão algumas definições comuns:

  • Oval: é um corpo com seios grandes e curvas arredondadas;
  • Pera: os ombros são mais estreitos do que o quadril;
  • Ampulheta: os ombros e o quadril possuem a mesma largura. Além disso, a cintura é mais fina e marcada; 
  • Triângulo invertido: ombros mais largos do que a linha da região do quadril. 

Mulher usando calcinha e sutiã de renda, na cor vinho.

2. Avalie o tipo de tecido

O tecido de uma lingerie influencia diretamente no seu resultado final. Ou seja, o uso de um bom tecido — ideal para a produção de lingerie — é importante para que uma peça seja confortável e de qualidade. 

Além disso, esse aspecto é fundamental para você escolher uma lingerie que tenha boa durabilidade, bem como um bom caimento no corpo e segurança. Portanto, avalie todo o tecido, as costuras e as texturas. 

Outro detalhe muito importante a ser observado é se o tecido é firme. Se ele não for, não conseguirá firmar a sua silhueta. Outra questão é que peças com costuras grossas podem marcar o corpo e a lingerie na roupa. 

Também é extremamente importante que você identifique se a lingerie tem tendência a desfiar. Caso queira evitar esse tipo de problema, você pode procurar por peças sem costura, por exemplo. 

Tecidos como microfibra e poliéster normal são mais resistentes, enquanto que a poliamida tem baixa durabilidade. 

Corpo usando calcinha preta de cós alto.

3. Atenção ao corte das peças

O corte das peças pode fazer com que as suas curvas sejam valorizadas ou “apagadas”. Por esse motivo, é muito importante que tenha atenção ao corte das peças. Ou seja, que observe a modelagem da lingerie. 

Não importa qual é o seu biotipo. O importante é que você escolha modelos que valorizem o seu corpo, seja ele magro ou gordo. 

Caso queira modelar as suas curvas para usar um vestido ou saia, você pode apostar em bermudas modeladoras. Assim, pode evitar o atrito entre as coxas. Quando for utilizar uma blusa com transparência, por que não usar um sutiã com um corte diferenciado? 

Mulher usando calcinha de renda na cor nude.

4. Escolha de acordo com a ocasião

Você quer comprar uma lingerie para o dia a dia ou para um momento sexy? Quer algo que seja apenas confortável ou muito sensual? Quer algo para os dias de calor ou uma lingerie para os dias frios?

Outra dica muito importante para você que deseja aprender como escolher lingerie é pensar para qual ocasião a peça será utilizada. 

Ter isso definido ajuda a tirar diversas outras opções de lingeries da frente e, com essa informação, você pode focar nas peças que realmente importam e escolher o modelo ideal. 

Tenha em mente que se busca algo para o dia a dia, é importante escolher algo mais confortável. 

Agora, se a lingerie é para um momento sensual, você pode apostar em opções diferenciadas, que por si só já conseguem apimentar um momento íntimo. Por exemplo, você pode optar por uma calcinha que brilha no escuro. Use e abuse da imaginação.

Mulher com cabelo preto, usando lingerie bicolor.

Como escolher uma lingerie sensual?

Geralmente, o tipo de lingerie que as pessoas mais costumam ter dúvidas sobre como escolher são as sensuais. 

Afinal, será que é uma boa opção escolher algo mais extravagante? Ou apenas escolher uma peça que tenha um acabamento sexy, mas com um toque delicado — como um conjunto delicado em renda

Aqui, sem dúvida, o que vale é o gosto de cada pessoa. No entanto, se você não quer errar na escolha, pode optar por peças com acabamento em renda. Elas não costumam falhar quando se trata de oferecer sensualidade. 

No entanto, se você preza pelo conforto, no momento de escolher uma lingerie sensual, também procure por uma opção que tenha um acabamento confortável, um tecido de qualidade e assim por diante. 

E como saber se a renda da lingerie é boa?

Aqui vai mais uma dica importante: escolha uma lingerie que tenha uma renda de qualidade. Porém, é importante que saiba que é um pouco difícil identificar se uma renda é boa ou não. 

O que você deve fazer nessa situação é principalmente observar o acabamento da renda e perceber a sua maciez. Assim, poderá observar se não se trata de uma “renda seca”. 

Além disso, também é uma boa ideia esticar a renda para ver como ela irá se comportar ao ser utilizado no corpo e observar se ela corre o risco de rasgar facilmente. 

Já para manter suas peças de renda bonita por muito tempo, é preciso ter cuidado na lavagem da lingerie. Para isso, lavar à mão pode ser uma boa ideia. 

Calcinha de renda preta com a escrita "love" no elástico.

Qual tipo de lingerie usar?

A grande questão é que cada pessoa tem gostos e necessidades diferentes ao escolher uma lingerie.

No entanto, no geral, não importa se você quer uma lingerie de renda, ou uma opção para o dia a dia, o importante mesmo é escolher algo que faça com que se sinta bem. 

Na Miess você encontra uma grande variedade de lingeries, desde opções para o dia a dia, até para momentos sexys. 

Agora que você já sabe como escolher lingerie, quer conferir mais conteúdos sobre roupa íntima? Clique aqui e confira o nosso blog post com dicas de cuidados para lingeries de renda! 

Redação Miess

Redação Miess

Equipe de produção de conteúdo especialista em assuntos relacionados a amor, sexo, saúde, dicas para renda extra, e muito mais! Toda semana publicamos diversas novidades em nosso Blog, acompanhe!

Visite nossa loja!
POSTS RELACIONADOS
Pessoa transexual colocando espartilho em frente ao espelho.
Como usar

5 dicas de como usar espartilho

A moda vai e vem, mas algumas peças permanecem icônicas sob o imaginário popular. Um exemplo são os sensuais e femininos espartilhos, corset ou corselete,

Revender Miess é levar saúde, prazer e autoestima. É realizar seus sonhos e conquistar sucesso, ganhos e realização.

Atendimento

Para comprar ou tirar dúvidas sobre produtos e preços:

Telefone: (11) 4810-6810
Whatsapp: (11) 990120595
E-mail: sac@miess.com.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta das 8h às 18hrs e Sábados das 8h às 12h

Assine nossa newsletter

Receba promoções e novidades em primeira mão!

Junte-se a nós ♡

#TIMEMIESS

cadastre-se e receba nossas promoções e ganhe um cupom de desconto