mulher de calcinha com uma rosa vermelha nas mãos

Transar Menstruada: É Seguro?

Transar menstruada: muitas pessoas têm dúvidas e até receios sobre essa prática. Mas será que é seguro? Neste post, vamos explorar todos os aspectos do sexo durante a menstruação, incluindo os cuidados necessários, os benefícios, os riscos e os principais mitos relacionados ao tema.

Se você está procurando entender melhor essa questão e quer informações claras para tomar uma decisão informada, aqui é o lugar certo! Vamos desvendar esse tema com detalhes para que você possa entender completamente as implicações de transar menstruada.

Por que é importante falar sobre sexo durante a menstruação?

Esse tema gera muita curiosidade e também muitos mitos. Por isso, é super importante falarmos sobre isso abertamente. A menstruação é um processo biológico natural, mas, mesmo assim, muita gente ainda fica na dúvida se pode curtir esse momento ou não.

Ao redor do mundo, existem vários tabus que colocam a menstruação como algo “impuro” ou “sujo”. Essas ideias ultrapassadas fazem com que as mulheres se sintam constrangidas ou até mesmo culpadas por quererem manter uma vida sexual ativa durante esse período.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

absorvente com sangue em um fundo roxo

Afinal, pode ou não pode?

Muita gente se pergunta se é seguro transar menstruada. De acordo com ginecologistas, está liberado transar durante esse período do mês. Na verdade, se realizado com segurança, o sexo pode até ser mais prazeroso. Isso acontece porque durante a menstruação, a libido e a sensibilidade na ppk e em outras zonas erógenas aumentam.

Tudo isso acontece por causa da ação dos hormônios que são liberados durante o ciclo menstrual e impactam diretamente na lubrificação, por exemplo. E claro, quando estamos mais lubrificadas, a tendência é a relação ser mais prazerosa.

Mas isso não quer dizer que toda mulher curte transar menstruada. Na verdade, é uma escolha pessoal. Algumas, por exemplo, sentem uma sensibilidade maior e o que é para ser gostoso, acaba até mesmo causando dor.

Cuidados necessários

Além da escolha pessoal, outro ponto importante quando falamos em sexo durante a menstruação são os cuidados necessários. Apesar do corpo da mulher está passando por um momento específico, os cuidados são os mesmos. Ou seja, nada de esquecer a proteção!

Se você já ouviu que o risco de transmissão de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) aumenta, saiba que essa informação é verdadeira. Isso acontece devido ao sangue e aos fluidos presentes. Por isso, use sempre camisinha, pode ser masculina ou feminina, nunca as duas juntas.

Skyn Original Preservativo Lubrificado sem Látex Blowtex em Promoção

Descubra o conforto e a segurança dos preservativos Skyn Original da Blowtex, agora disponíveis em uma embalagem econômica de 8 unidades pelo preço de 6.

Estes preservativos são lubrificados e fabricados sem látex, ideais para pessoas com alergias a esse material. A tecnologia Skyn proporciona uma sensação mais natural, garantindo uma experiência mais íntima e prazerosa, mantendo a proteção essencial contra ISTs e gravidez indesejada. Aproveite a sensação de não usar nada enquanto permanece totalmente protegido.

E os benefícios?

Ok, você já sabe que pode e que tem até chance de ser mais gostoso, mas será que tem benefícios em transar menstruada? Bom, como já falamos, a ppk fica mais lubrificada durante essa fase do ciclo menstrual.

Além desse benefício, quem transa menstruada pode se sentir mais bem-humorada, relaxada e até diminuir as dores. E mais uma vez isso acontece por causa dos hormônios, como dopamina, ocitocina, endorfina e serotonina, conhecidos como hormônios da felicidade.

desenho de um utero em formato de coração em um fundo azul para ilustrar um post sobre transar menstruada

Mitos sobre transar menstruada

Já conheceu os fatos, e os mitos? Sim, eles existem. Afinal, a menstruação ainda é encarada, infelizmente, como um tabu. Mas, estamos aqui para esclarecer os principais.

É anti-higiênico: Este mito surge porque o sangue menstrual é frequentemente visto como algo sujo, como já mencionamos. Na verdade, o sangue menstrual é igual a qualquer outro, o que pode variar é a cor.

É impossível engravidar: Este é um dos mitos mais comuns. No entanto, saiba que a possibilidade de engravidar existe, especialmente para mulheres com ciclos irregulares ou muito curtos, onde a ovulação pode ocorrer logo após os dias de menstruação.

Não pode fazer oral durante a menstruação: O oral está liberado, porém é necessário higienizar a região. Afinal, pode ter um pouco de sangue nos grandes lábios, mas isso é pouco provável de acontecer com quem tem pouco fluxo.

Dicas para transar menstruada

Está considerando transar menstruada? Então para tornar o momento ainda melhor, siga as nossas dicas:

Prepare o ambiente: Para garantir uma experiência tranquila ao transar menstruada, é uma ótima ideia preparar o espaço com antecedência. Colocar toalhas escuras sobre a cama ou qualquer superfície onde a pegação vai ocorrer pode ajudar a absorver qualquer fluido e facilita a limpeza depois.

Cominique-se: Discutir abertamente com seu parceiro sobre como você se sente e o que precisa durante este período pode melhorar e muito a experiência para vocês. Sendo assim, seja clara sobre suas sensações, limites e preferências.

Experimente posições confortáveis: Algumas posições podem ser mais agradáveis e menos propensas a causar desconforto nesse período. Vale a pena explorar diferentes opções para descobrir aquelas que melhor se adaptam ao seu corpo e ao seu nível de conforto. Este é um momento ideal para ser criativa e ajustar o ritmo e o ângulo para aumentar o prazer para ambos os parceiros sem causar tensão ou dor.

Relaxe e aproveite o momento: Durante a menstruação, a libido aumenta, tornando este um período especial para explorar o prazer de forma mais intensa. Use este tempo para descobrir o que realmente agrada, sem pressão ou estresse. Aproveitar essa fase para experimentar e se entregar ao prazer pode ser incrivelmente gratificante.

Pronto, agora você já sabe tudo o que precisa para ter uma transa gostosa durante a menstrução!

Beleza e Higiene em Promoção

A importância de ter hábitos de higiene é conhecida por todos. Entretanto, algumas pessoas ainda possuem dúvidas de quais produtos são classificados como itens de beleza e higiene pessoal. Por isso, montar um kit de higiene pessoal com os produtos adequados pode te auxiliar na rotina de cuidados íntimos.

Na Miess, você encontra diversos produtos de Sabonete Íntimo, Perfumes e Colônias, Cuidados Pessoais e muito mais, com ótimos preços e parcelamento em 10X sem juros.

Posts Similares