capa live tabus corte

Tabus do sexo anal

Dentro desse mundo incrível da intimidade e sexualidade, tem assuntos que muitas vezes deixam a gente cheia de dúvidas ou nem são discutidos. E um deles, é o sexo anal. Apesar de não ser algo novo, ainda existem muitos mitos, preconceitos e polêmica sobre a prática, que pode ser muito prazerosa.

Por isso, neste post, vamos abordar e desmistificar os principais tabus do sexo anal. Se você tem curiosidade sobre o tema, já experimentou ou simplesmente está em busca de conhecimento, continue a leitura para saber mais!

Prazer e sexo anal

Você já se perguntou por que o sexo anal é algo que pode ser tão prazeroso? Bem, a resposta é mais interessante do que você imagina. Quando se trata de prazer sexual, nosso corpo é uma máquina incrível, cheia de zonas sensíveis e respostas estimulantes. Conheça a seguir as principais explicações para a estimulação anal proporcionar intensa satisfação, podendo até mesmo levar ao orgasmo.

Terminações Nervosas Sensíveis:

A anatomia desempenha um papel fundamental no prazer sexual, e o ânus é rico em terminações nervosas altamente sensíveis. Quando estimulado da maneira adequada, esse conjunto de nervos pode desencadear sensações intensas e prazerosas.

Novidade:

A exploração de novas fronteiras na sexualidade pode ser emocionante e altamente gratificante. O sexo anal oferece uma abordagem única para a intimidade, e a novidade da experiência pode desencadear uma resposta prazerosa no cérebro, liberando neurotransmissores associados ao prazer e à satisfação.

Variedade de Estímulo:

A diversificação das práticas sexuais enriquece a vida sexual. Ao explorar diferentes formas de prazer, algumas pessoas podem descobrir que o sexo anal oferece uma abordagem única para a satisfação. A variedade de estímulo pode resultar em uma experiência mais rica e estimulante. No caso das mulheres, por exemplo, o combo estimulação no clitóris + penetração anal pode aumentar o prazer e levar a orgasmos poderosos! Tudo vai depender é claro, como sempre lembramos aqui, não só da conexão durante o momento, mas também do autoconhecimento.

Se o sexo anal é uma prática com potencial para proporcionar tanto prazer, por que ainda é tão pouco debatido e encarado, muitas vezes, como um tema proibido? Uma das explicações para isso é a existência de tabus e preconceitos.

Tabus do sexo anal

É imoral praticar sexo anal. Dói muito. Todo homem curte sexo anal. Mulheres só praticam sexo anal para agradar seus parceiros. Já ouviu algo nesse sentido? Saiba que você não está sozinha (o). Esses são apenas alguns dos tabus e preconceitos do sexo anal.

Em relação às mulheres, um dos principais tabus difundidos é a ideia de que apenas as mais “assanhadinhas” curtem a prática.

Segundo a sexóloga Luciane Cabral em entrevista para o episódio 30 do PodSentar, podcast oficial da Miess, é necessário desconstruir a ideia de que mulheres que gostam de sexo anal são mais atrevidas. Para ela, é essencial lembrar que o corpo é uma possibilidade infinita de prazer. Além disso, a especialista esclarece o fato de que temos várias áreas erógenas, porém apenas algumas são conhecidas, como é o caso do ânus.

Luciane lembra ainda que “para as mulheres, precisamos desconstruir essa história de que quem pratica sexo anal é mais promíscua, porque, na verdade, viver a sexualidade é algo potente”. Veja o trecho em que a sexóloga aborda o tema:

Assim como a falsa ideia de que sexo anal se restringe apenas as mais “atrevidas”, existem outros tabus, como:

Dor e Desconforto Inevitáveis:

Um dos mitos mais persistentes sobre o sexo anal é que ele é sempre doloroso e desconfortável. Embora seja verdade que a falta de preparação adequada e a comunicação entre parceiros possam levar a sensações desagradáveis, é importante ressaltar que o desconforto é evitável. Com lubrificação adequada, relaxamento e comunicação consensual, o sexo anal pode ser uma experiência prazerosa e confortável para muitas pessoas.

Aqui na Miess, você encontra diversas opções de lubrificante, como o gel lubrificante K-Med.

GEL LUBRIFICANTE ÍNTIMO 100G K-MED

O Gel Lubrificante Íntimo K-Med é ideal para uma variedade de práticas sexuais, incluindo o sexo anal, onde a lubrificação adequada é essencial para garantir uma experiência mais confortável e prazerosa.

Solúvel em água, esse produto é transparente, não gorduroso, não mancha e é facilmente removível.

banner com imagem do gel lubrificante da kmed

Falta de Higiene:

Outro mito comum é que o sexo anal é pouco higiênico. Na realidade, com a devida higiene prévia, como limpeza adequada, o ânus pode ser preparado, evitando assim, surpresas. Além disso, o uso de preservativos também ajuda a manter a saúde e a higiene.

Orientações Sexuais e Masculinidade/Feminilidade:

O sexo anal frequentemente é alvo de estereótipos em relação à orientação sexual ou à masculinidade/feminilidade. No entanto, é essencial lembrar que preferências sexuais não definem a identidade de alguém, e o interesse pelo sexo anal não está vinculado a ser heterossexual, homossexual, masculino ou feminino. Todos têm o direito de explorar sua sexualidade de maneira consensual e respeitosa.

Relação entre Dor e Prazer:

Embora algumas pessoas possam experimentar prazer intenso por meio da estimulação do ânus, é vital distinguir entre dor e prazer. A experiência de uma pessoa pode variar drasticamente de outra, e a comunicação entre parceiros é fundamental para garantir que a experiência seja positiva e agradável para ambos.

Gostou? Aproveite para ler também: Sexo com plug anal: guia completo.

Produtos de Sex Shop em Promoção

Se você está a procura de produtos de sex shop, seja para uso pessoal ou para revenda, saiba que encontrou o lugar certo! Aqui, você irá encontrar tudo que precisa para abrir uma loja de produtos eróticos ou para uso próprio: vibradoreslubrificantesfantasias eróticas, plugs, pompoarismosuplementos, higiene pessoal e muito mais.

A Miess Sex Shop é a maior distribuidora de produtos eróticos do Brasil, disponibilizando uma grande variedade em seu catálogo online, com ótimos preços e parcelamento em 10X sem juros.

Posts Similares