imagem de uma mulher na cama com lingerie preta segurando o lençol

O que é um quarto do sexo e como isso pode ajudar no erotismo a dois?

É inegável que o ambiente e o clima influenciam diretamente na vida sexual de um casal. Ou seja, conviver em uma atmosfera estressante e pouco estimulante pode fazer com que muitos relacionamentos percam a sua chama. Assim, você já parou para pensar que mudar a decoração da sua casa, criando o chamado “quarto do sexo” pode ser o que está faltando para reacender seu relacionamento?

Criar uma ambientação erótica para o cômodo não significa necessariamente decorá-lo como um motel – mas, se for esse o seu desejo, vá em frente! Na verdade, diz muito mais a respeito de encontrar formas de torná-lo acolhedor e sensorial. É sobre descobrir o que cada um gosta e trazer para o espaço em questão.

Por isso, neste post, vamos desmistificar a ideia do quarto do sexo, mostrando como ele pode estimular o casal e como trazer elementos dele para a sua casa. Dessa forma, será possível redescobrir o erotismo a dois e experimentar novas sensações.

O que é um quarto do sexo?

A decoração do quarto de um casal pode dizer muito mais sobre suas vidas sexuais do que o esperado. De modo geral, a arrumação padrão desses cômodos em residências comuns não costuma ser tão inspiradora para esses momentos. Por exemplo, muitos têm no mobiliário roupas de cama com flores delicadas, porta-retratos com fotos da família e, até mesmo, crucifixos na parede.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Isso não significa que seja impossível sentir desejo ou prazer sexual nesse tipo de quarto. Contudo, quando o ambiente possui elementos que estimulam a sensualidade e a descoberta de novas sensações, é muito mais fácil encontrar o erotismo a dois.

O termo “quarto do sexo” ganhou popularidade com o lançamento, em 2022, do seriado da Netflix How to build a sex room, no qual a designer Melanie Rose reforma cômodos para atender aos desejos pessoais de cada participante. Dessa forma, independentemente da orientação sexual, origem, organização e estilo dos moradores, ela consegue criar um ambiente perfeito para atender às suas necessidades.

Casal junto em quarto do sexo.

Portanto, o que a série sugere é que a liberdade de viver seus prazeres da forma como bem entender pode e deve ser refletida na forma de decorar o seu quarto. Ter um espaço que inspire essas sensações ajuda a desenvolver a intimidade em relacionamentos casuais ou de longa data.

Existe fórmula para decorar esse espaço?

Desejos sexuais são os mais variáveis possíveis de pessoa para pessoa – e o mesmo vale para estilos de decoração. Sendo assim, não existe forma certa ou errada de se criar um espaço que una esses dois mundos. O único elemento necessário é a criatividade para tornar o seu quarto do sexo o mais adequado aos seus gostos e estilo de vida.

Quando falamos em quarto do sexo, é muito comum que as pessoas rapidamente façam uma associação com o quarto de um motel. Entretanto, ele não precisa ser exatamente chamativo, cheio de luzes neon, espelhos e uma cama redonda, ou se parecer uma masmorra de BDSM – porém, se essa for a estética que você deseja, fique à vontade e se divirta!

Casal embaixo de cobertor branco.

Na verdade, criar um ambiente que estimule prazeres sexuais diz muito mais sobre os detalhes. É sobre transformar um cômodo de modo que deixe do lado de fora da porta as preocupações, mas que acolha dentro as suas individualidades. É um local onde você se permite explorar seus prazeres da forma como bem entender, com quem bem entender.

Até porque, o quarto do sexo dificilmente será um ambiente separado na casa, e sim, geralmente, o próprio quarto do casal. Por isso, decorações muito explícitas podem não funcionar em todas as residências, em especial quando outras pessoas moram lá. Porém, isso não significa que não seja possível trazer detalhes sutis que já ajudem a se conectar com o erotismo.

Dicas para criar seu quarto do sexo

Ainda que, como já falamos antes, um quarto do sexo não precise ser igual para todas as pessoas, existem alguns elementos que podem trazer a sensualidade para o ambiente, independentemente das suas preferências pessoais. Desse modo, listamos algumas dicas para te ajudar a criar seu espaço de prazer e experimentação.

Crie estímulos sensoriais

Existem diversas fórmulas de explorar e elevar os prazeres sexuais por meio dos nossos sentidos. E isso já começa na cama: escolha lençóis, cobertores e travesseiros macios e confortáveis, além disso, evite estampas muito coloridas ou descontraídas. Assim, você cria um espaço acolhedor que convida a entrar embaixo das cobertas e descobrir novas sensações.

A iluminação também é capaz de mudar a atmosfera do ambiente. Por isso, opte por luminárias indiretas, que criam uma atmosfera mais intimista. Além delas, velas podem ser ótimas opções para trazer uma aura romântica para o quarto – e, se elas forem aromáticas, colaboram ainda mais para o estímulo de sensações. Só não esqueça de deixá-las longe de objetos inflamáveis!

Velas vermelhas com pétalas de rosas ao lado. Elas podem ajudar a criar o clima em um quarto do sexo.

E falando em velas aromáticas, estímulos olfativos podem ser grandes aliados no quarto do sexo. Outras opções também são flores frescas e óleos essenciais, cuja aromaterapia promete diversos estímulos. Por exemplo, lavanda ajuda com o relaxamento, enquanto o ylang-ylang tem propriedades afrodisíacas.

Por fim, mais uma opção para criar um clima de sensualidade é a escolha de uma boa trilha sonora. Ouvir música durante o sexo pode ser estimulante e melhorar a performance, além de ajudar a garantir privacidade e abafar ruídos que possam estar atrapalhando o momento.

Traga brincadeiras e fantasias

Além da decoração, um quarto do sexo não estaria completo sem acessórios para apimentar o momento. Assim, fazer brincadeiras e jogos sensuais pode te dar criatividade e encontrar novas formas de desfrutar das horas mais íntimas.

Outra opção também para surpreender seu parceiro ou parceira é usar fantasias, lingeries sensuais, vibradores ou outros acessórios de sua preferência. Dessa forma, você pode deixá-los sempre à mão, em uma gaveta ao lado da cama, por exemplo, e aproveitar sempre que desejar.

imagem de um casal na cama com uma calcinha e um vibrador na cor rosa

Não esqueça de petiscos e bebidas

Criando esse ambiente em casa, não haverá serviço de quarto para pedir algo para comer ou beber. Contudo, ter que sair do quarto para ir buscar esses itens na cozinha pode quebrar com o clima.

Por isso, separe alimentos como chocolates, morangos, salgadinhos, água e taças de vinho para complementar o momento. E vocês podem comer ou tomá-los sem nem sair da cama!

Quer deixar o clima mais quente?

Então conheça a Miess, o maior Sex Shop do Brasil com diversos acessórios para apimentar e esquentar o clima e elevar o nível da sua relação!

Posts Similares