Casal na cama sem transar | Miess

Pode transar menstruada?

Há riscos de transar menstruada? Tem como engravidar? Tire suas dúvidas!
n-PERIOD-WOMAN-large570
Algumas dizem que sim, outras dizem que não! Algumas gostam, outras odeiam! E outras acham nojento e algumas tem vergonha. Muitas mulheres não ligam de fazer e até acham mais prazeroso.
Sexo e menstruação são dois assuntos que ainda despertam muitas dúvidas nas mulheres, o que faz com que muita gente fique sem saber como agir, especialmente na hora em que os dois são colocados juntos. Algumas por desconforto, outras por acharem que não é recomendado.
Curiosidade sobre a menstruação
Você sabia que a atividade física regular melhora a TPM? É isso mesmo!
5-erros-mais-comuns-de-quem-vai-comecar-uma-rotina-de-exercicios
Na quarta semana do ciclo menstrual, os níveis de estrogênio e de progesterona diminuem, fazendo com que o sistema nervoso central reduza a produção de endorfinas (substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar). Com isso surge ansiedade, cólica, dor de cabeça. Como a ginástica estimula a produção de endorfinas, mulheres ativas sofrem menos com os sintomas da tensão.
Produto para ser usado no período menstrual
Soft-Tampons
absorvente-sexo-menstruada1-650x350
O único produto desenvolvido para ser usado naqueles dias. Afinal! Qual mulher nunca interrompeu suas atividades, como pedalar, nadar, atividades físicas, porque se sentiu impossibilitada de fazer qualquer atividade durante a menstruação? Sem contar que transar durante esse período particularmente desagradável ainda é um verdadeiro tabu entre as mulheres.
Fazer sexo menstruada pode engravidar? Verdade!
fazer-sexo-menstruada-pode-engravidar
Nesse período a mulher não ovula, mas podem haver alguns ciclos irregulares e muito curtos e nesses casos, a mulher pode engravidar. Mas independente de estar ou não menstruada, é preciso usar um método contraceptivo, pois, além da gravidez, também é preciso se precaver das doenças sexualmente transmissíveis.
Este risco é maior nas mulheres que sofrem com menstruação irregular, mas pode ser menor se as relações acontecerem nos últimos dias do período menstrual. Contudo, a melhor maneira de evitar uma gravidez indesejada é utilizando algum método contraceptivo, como o preservativo, a pílula anticoncepcional ou a pílula do dia seguinte.
Durante a menstruação há mais riscos de contrair DSTs?
Galeria3-2492
Nesse período, o PH da vagina passa de ácido para alcalino e, além disso, como o tampão que protege a subida de germes para o útero é desfeito e substituído pelo sangue, é preciso mais cautela na hora das relações sexuais. Se a mulher adquirir qualquer infecção neste período, será mais grave do que em qualquer outra fase.
Sexo oral na menstruação
sexooral-el-hombre1
Existem pessoas que gostam e não têm problema com isso. Mas para a maior parte das pessoas o sangramento é algo que se torna incompatível com o sexo oral. É uma questão de preferência. Uma dica é usar proteções como aquele plástico fininho que usamos para embalar alimentos na geladeira, já que dá para praticar o sexo oral com razoável qualidade mesmo durante a menstruação. Outra opção é usar a camisinha feminina, colocada do jeito certo, para que possa ocorrer o sexo oral de forma segura.
Riscos de ter relação sexual durante a menstruação
ardencia-genital-2
É seguro ter relações sexuais durante a menstruação, desde que se utilize preservativo, de forma a evitar as doenças sexualmente transmissíveis e infecções, se manter uma boa higiene íntima e desde que o casal se sinta confortável.
As relações sexuais na menstruação podem até ajudar a aliviar os sintomas da síndrome pré-menstrual, conhecida por TPM, pois durante a relação sexual são liberadas substâncias que podem ajudar a aliviar as cólicas menstruais, dores de cabeça ou irritabilidade.
No entanto, as relações sexuais durante a menstruação devem ser feitas sempre com preservativo.
camisinha_ar
Os riscos de desenvolver estas infecções ocorrem devido ao fato de que durante a menstruação, o colo do útero permanecer aberto e existe também o aumento do ph e aumento da umidade vaginal.

Posts Similares