Massagem Tântrica: aprenda como distribuir as energias sexuais

Você pode ler o artigo completo, ou navegar por tópicos. Selecione o que você deseja! Neste texto você encontrará informações sobre:

Massagem tântrica

Você provavelmente já ouviu falar em massagem tântrica. Talvez em filmes, novelas ou até mesmo algum amigo já tenha mencionado. O que é massagem tântrica e como praticá-la corretamente? Saiba tudo isso no artigo abaixo.

Saiba que a massagem erótica é bem mais antiga do que imaginamos e perdura até agora. E todos deveriam, algum dia, se possível, passar pela experiência. Mas o que é de fato massagem tântrica?

Neste artigo, descubra o que é a massagem tântrica, como praticá-la e quais os melhores produtos para potencializar a experiência.

massagem tântrica

 

O que é massagem tântrica?

A massagem tântrica é uma massagem erótica que vai muito além do prazer. Também está relacionada à bioenergética, ou seja: ao massagear eroticamente o corpo de uma pessoa, é possível influenciar os estados emocionais dela.

Para facilitar o entendimento, tome como exemplo a massagem convencional. Após fazê-la, você se sente aliviado e livre de tensões musculares e, embora talvez não saiba, a circulação sanguínea do seu corpo começa a fluir maravilhosamente bem.

No entanto, com a massagem erótica o foco é outro…

Feita com sutis manobras dos dedos, estimula canais sensoriais no corpo e, dessa forma:

  • desperta a bioeletricidade;
  • desperta a sensorialidade;
  • distribui a energia.

Além do pênis e vagina, a massagem tântrica inclui o restante do corpo. Algumas massagens incluídas no processo são:

  • massagem yoni: massagem na vagina;
  • massagem lingam: massagem no pênis.

E mais: embora erótica, inclui elementos relacionados à mentalidade, como:

  • respiração;
  • meditação;
  • mindfulness.

A massagem tântrica envolve espiritualidade e energias. Com ela, é possível mover a energia por todo o corpo do praticante e, assim, gerar cura emocional e espiritual.

De forma simples, ela tem sua origem muito antiga. 

Em 2500 a.C., na cultura Drávida, surgiu uma filosofia chamada Tantra, na qual a massagem tântrica se baseou. Na época, a sexualidade humana era vista como algo sagrado.

Como praticar massagem tântrica?

Até que a massagem de fato ocorra, existe um processo de preparação. Sem ele, a massagem provavelmente fracassará. Dito isso, conheça pontos cruciais de preparação para praticar massagem tântrica.

Atmosfera

Primeiro: o ambiente precisa ser relaxante para facilitar a massagem. Quanto mais relaxante, melhor. Além disso, é preciso que todos os sentidos sejam aguçados com o uso de:

caneta comestível para massagem tântrica

Veja. Estamos falando de criar a atmosfera ideal para que a massagem tântrica tenha sucesso, portanto, é importante construí-la corretamente. Como?

  • apagando as luzes;
  • acendendo velas aromatizantes;
  • colocando uma música personalizada para massagem tântrica, como essa aqui.

Óleo

Além dos movimentos certos feitos durante a massagem tântrica, é indispensável o uso de um excelente óleo para massagem

óleo para massagens

Ao escolhê-lo, considere textura e odor, pois precisam permitir movimentos sutis dos dedos pelo corpo, estimular chakras sexuais e ter grande poder afrodisíaco.

Opções incríveis de óleos tântricos:

óleo para massagem sensual;

óleo vegetal para massagem tântrica;

óleo tantra shantal;

óleo tantra lakshime;

óleo tantra veda;

óleo tanta shanti.

Mentalidade

Por fim, aqui está outro passo muito importante: a mentalidade — e estamos falando da mentalidade tanto de quem receberá a massagem tântrica quanto de quem irá fazê-la.

Lembre-se: em massagem tântrica, existe distribuição de energia pelo corpo, logo, é importante estar calmo. Como conseguir isso? Separando um momento de meditação antes da massagem.

Passo a passo da massagem tântrica

passo a passo massagem tântrica

Pular etapas fará a massagem fracassar. É crucial seguir os passos numa sequência adequada para alcançar melhores resultados. Veja o passo a passo a seguir:

Parte de trás do corpo

Primeiro, a parte de trás do corpo. O massagista orientará o praticante a ficar de bruços sobre a cama. A massagem será feita nas costas por volta de 20 minutos/30 minutos.

Ao massagista, cabe concentrar-se totalmente no corpo do praticante, doar-se no processo, conscientizar-se do corpo ao passo que mãos e dedos sutilmente deslizam por ele.

Os praticantes reagem de formas diferentes aos toques, portanto, o massagista precisa atentar-se a isso. Dessa maneira, se preciso, mudará os toques e as pressões dos toques. Basta imaginar que o massagista é um receptor: se o praticante reage de determinada forma, o massagista fará toques diferentes.

Parte da frente do corpo

A essa altura, o praticante estará extremamente relaxado, então, o massagista deve orientá-lo a se virar de barriga para cima.

Nessa etapa, o foco não é o pênis nem a vagina. Não ainda. Tudo que fará é massagear os órgãos genitais delicadamente, provocando-os vez ou outra. O foco, de fato, é o restante do corpo: pernas, pés, mãos, seios, barriga, etc.

Após isso, chega-se ao último estágio: os órgãos genitais.

Massagem lingam 

Ao massagear o lingam (o pênis), atente-se a velocidade da ereção, caso contrário, as coisas podem complicar. 

Entenda que o praticante estará tão relaxado e sensível que a excitação pode acabar indo rápido demais, o que é um problema. Diante disso, o massagista precisa diminuir o ritmo e voltar a massagear outras partes do corpo.

Massagem yoni

Ao massagear o yoni (a vulva), é necessário também que o massagista observe as reações do praticante. Utilize o óleo certo para acariciar e gerar prazer na vulva: desde os lábios internos e externos até o clitóris.

O massagista também pode colocar um dedo na abertura do órgão e ver como a praticante reage. 

Se perceber uma reação de “sem problemas”, continue. Mas também pode perguntar a praticante. Caso ela não queira, volte a massagear outras partes da vulva.

Por fim…

Nem toda massagem tântrica gera orgasmo. Sendo assim, como o massagista sabe quando parar a massagem?

Bem, recomenda-se terminar a massagem após 1h30. Observação: a massagem lingam/yoni deve durar por volta de 30 minutos.

Além de prazerosa, a massagem tântrica é libertadora…

Embora muitas pessoas nunca tenham se aventurado em praticar massagem tântrica, ela tem ganhado cada vez mais visibilidade. Antes, envolta em preconceitos, agora é mais comum na boca do povo. 

E isso é ótimo, caminhos para o prazer devem ser normalizados em nossa sociedade.

O importante é o massagista seguir os passos certos e o praticante sentir prazeres nunca experimentados.

Redação Miess

Redação Miess

Equipe de produção de conteúdo especialista em assuntos relacionados a amor, sexo, saúde, dicas para renda extra, e muito mais! Toda semana publicamos diversas novidades em nosso Blog, acompanhe!

Visite nosso loja!
POSTS RELACIONADOS
Sexo anal
Dicas de Produtos Eróticos

Não consigo fazer sexo anal, e agora?

Se você tem receio de fazer sexo anal ou já tentou, mas não conseguiu, saiba que não está sozinha. Uma matéria revelou que apenas 37%

Revender Miess é levar saúde, prazer e autoestima. É realizar seus sonhos e conquistar sucesso, ganhos e realização.

Atendimento

Para comprar ou tirar dúvidas sobre produtos e preços:

Telefone: (11) 4810-6810
Whatsapp: (11) 990120595
E-mail: sac@miess.com.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta das 8h às 18hrs e Sábados das 8h às 12h

Assine nossa newsletter

Receba promoções e novidades em primeira mão!

Junte-se a nós ♡

#TIMEMIESS

cadastre-se e receba nossas promoções e ganhe um cupom de desconto