Mulher lê um livro sentada e olhando discretamente. Imagem disponível em Unsplash.

Melhores livros eróticos: 6 opções quentes para ler na cama

Os livros eróticos ganharam muita popularidade e deixaram de figurar prateleiras escondidas dentro das livrarias. Muito além dos filmes, brinquedos e gifs calientes, ter ao alcance das mãos um romance inspirador é uma boa dica para apimentar a relação. Confira os 6 melhores livros eróticos!

Ter ao alcance das mãos os melhores livros eróticos do mercado é se libertar de preconceitos e amarras quando o assunto são romances literários.

Além de excitantes e muito envolventes, os livros com narrativa adulta podem ser uma imensa fonte de conhecimento e inspiração para momentos monótonos.

A literatura erótica vem crescendo e se fortalecendo cada vez mais entre leitores de todo o mundo, e quer saber o melhor disso tudo?

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Atualmente ninguém mais tem vergonha ou esconde a capa do livro com receio do que os outros podem pensar. E, goste a crítica especializada ou não, a grande responsável por isso foi a trilogia de “Cinquenta tons de cinza”.

Entre novidades do setor e grandes clássicos aclamados pelo público e pela crítica, vamos conhecer alguns dos melhores livros eróticos que você precisa ter, ler e se deliciar!

Leia também: Músicas para fazer sexo: 5 playlists para a hora H

6 melhores livros eróticos para ler na cama

O que torna um livro bom ou ruim? A construção de sua narrativa? A complexidade de seus personagens? Um final surpreendente? O número de exemplares vendidos?

Bom, são muitas variáveis e, obviamente, nada é unanimidade. Um bom livro precisa trazer uma história que consiga – por alguma razão – se conectar ao leitor.

Além disso, para ser um bom livro erótico, é preciso que o texto não traga meias-palavras. Ou seja, não pode ter tabu para falar abertamente sobre sexo, concorda?

E a nossa lista traz exemplares que cumprem com maestria seu dever de envolver, inspirar, excitar e provocar desejos na cama. Confira!

1.  A casa dos budas ditosos, de João Ubaldo Ribeiro

Um verdadeiro clássico escrito com maestria por João Ubaldo Ribeiro, “A casa dos budas ditosos” fala sobre a luxúria em seu estado absoluto, por meio de uma perspectiva que foge completamente dos padrões.

Lançado em 1999 e adaptado para o teatro, o livro tem como objetivo incomodar o leitor e, assim, tirá-lo do lugar-comum. Para começar, a protagonista é uma senhora baiana de 68 anos – e não uma mocinha inocente descobrindo os prazeres da vida, como costuma acontecer nos romances.

Nessa narrativa sem pudores, vamos passeando pela vida e pelas aventuras sexuais de uma personagem ousada e destemida, em um texto brilhante e envolvente.

Leia também: Sexo bom na melhor idade melhora a saúde física e mental

2. A vida sexual de Catherine M., de Catherine Millet

Um best-seller conhecido em todo o mundo, que traz a vida e história da renomada crítica de arte, Catherine Millet. Ou melhor: narra de forma aberta sua vida sexual nua, crua e sem pudores.

Nesse livro, Catherine conta como após sua primeira relação sexual, aos 18 anos, ela embarcou em uma agitada busca do prazer.

Sexo livre, sem romance, sem amarras e muito menos compromisso. Transas com desconhecidos, em casas de orgias com mais de 150 pessoas, sexo com 40 homens ao mesmo tempo, na estrada, no banco de praça e muito mais.

Leia também: Ménage a trois: como convencer o marido?

3. Kama Sutra, de Vatsyayana

Um clássico que já foi traduzido e relançado milhares de vezes ao redor do mundo. Kama Sutra é uma das maiores obras literárias de todos os tempos.

Escrito para os nobres indianos e popularizado anos depois, ao contrário do que muitos pensam, esse não é um livro apenas sobre sexo e suas infinitas possibilidades e posições. É sobre amor.

A escrita milenar, que ficou mundialmente conhecida no século XIX, traz reflexões e conselhos, usando parâmetros científicos e experiências práticas que relacionam a felicidade e o prazer por meio do sexo e das relações.

Leia também: 15 posições do Kama Sutra que TODOS deveriam conhecer

4. Juliette Society, de Sasha Grey

O primeiro livro escrito pela estrela do cinema pornô Sasha Grey, Juliette Society traz mistério, suspense, quebras de paradigmas e sexo.

O livro mostra, por meio de sua personagem principal, a estudante de cinema Catherine, uma comunidade secreta onde membros do mais alto escalão da sociedade – banqueiros, magnatas, traficantes de armas, militares e até religiosos , se encontram com um único objetivo: sexo.

A vida parada e monótona de Catherine passa a se transformar em um atraente emaranhado de prazer, sedução, poder e suspense.

5. Peça-me o que quiser, de Megan Maxwell

O romance erótico de Maxwell traz um jogo de sedução entre uma divertida e espontânea secretária espanhola, Judith Flores, e seu novo chefe, o alemão Eric Zimmerman.

Logo que conhece Judith, Eric se encanta com o seu modo leve e descontraído e solicita que ela o acompanhe em suas viagens pela Espanha.

A partir daí, mesmo sabendo que está se arriscando e possivelmente entrando em uma fria, Flores, passa a ter experiências sexuais inimagináveis com Eric. Fantasias sexuais ricas em detalhes e sensações.

6. Trópico de Câncer, de Henry Miller

O primeiro romance erótico de Henry Miller, Trópico de Câncer, é um clássico escrito em 1934 e um verdadeiro best-seller do gênero.

Inicialmente proibido em todos os países de língua inglesa, o livro é considerado um marco para a história da revolução sexual.

Com uma narrativa quase autobiográfica, o livro conta a história de um americano que após o divórcio decide partir para Paris em busca de um novo sentido para o seu caminho.

Na cidade luz ele redescobre o prazer pela vida, inspiração para a sua rotina de trabalho e, claro, todas as maravilhas e prazeres da boêmia noite francesa.

E, então, convencida a colocar a leitura em dia? Podemos garantir que depois de um dia agitado e estressante, nada melhor do que relaxar no conforto da sua cama com uma história erótica para lá de surpreendente.

Alguns clássicos, como o Kama Sutra, podem ser encontrados gratuitamente em formato digital na internet – por ser uma obra clássica e já de domínio público.

Mergulhe nesse delicioso universo dos livros eróticos e, quando a temperatura subir entre um capítulo e outro, não deixe de entrar no clima com a ajuda de um sex toy da Miess, combinado?

Posts Similares