o que é pompoarismo

O que é pompoarismo? Descubra agora

Pompoarismo é uma técnica que consiste na contração e relaxamento dos músculos vaginais com o objetivo de fortalecê-los e proporcionar benefícios à saúde sexual.

Embora seja um assunto que ainda não é amplamente conhecido, o pompoarismo tem ganhado cada vez mais adeptas nos últimos anos. Isso se deve à sua capacidade de melhorar a vida sexual e aumentar o prazer das mulheres durante as relações íntimas.

Quer saber mais sobre o tema? Continue lendo e descubra em detalhes o que é pompoarismo, como praticá-lo corretamente e seus principais benefícios.

Afinal, o que é pompoarismo?

Técnica milenar, o pompoarismo vem ganhando popularidade no mundo ociental entre as mulheres que buscam melhorar a qualidade da sua vida sexual.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Um dos principais ensinamentos do pompoarismo é o desenvolvimento da consciência da musculatura vaginal aliado ao aprendizado da contração e relaxamento da musculatura da região.

Para alcançar tal objetivo, é necessário inserir na vagina um objeto próprio para essa finalidade, como bolinha de pompoarismo ou cone vaginal e tentar segurá-los usando apenas a contração dos músculos.

No entanto, é importante lembrar que o desenvolvimento da técnica demanda dedicação e auxílio profissional.

Entre os benefícios de aumentar a força e a resistência dos músculos vaginais, destacam-se a prevenção e o tratamento da incontinência urinária, redução da dor durante a relação e aumento da lubrificação, o que torna o sexo mais confortável e prazeroso.

Também permite criar a sensação de vagina apertada durante a penetração o que apimenta ainda mais a relação.

Confira outros benefícios da técnica a seguir:

Benefícios

Melhora da saúde íntima

Sem dúvida, um dos principais benefícios do pompoarismo é a melhora da saúde íntima. Isso porque ele ajuda a desenvolver os músculos do assoalho pélvico, o que pode prevenir e tratar problemas de saúde íntima, como incontinência urinária, prolapso uterino e disfunção sexual.

Aumento da sensibilidade e prazer sexual

Os músculos do assoalho pélvico são responsáveis pela sensação de prazer durante o sexo. Ao fortalecer esses músculos, o pompoarismo pode aumentar a sensibilidade e o prazer sexual.

Por isso essa é uma das técnicas de como deixar a vagina apertada, além promover um maior controle durante a penetração para que não haja desconforto.

Melhora a autoestima e a confiança

Um dos benefícios inderetos do pompoarismo é a melhora da autoestima e a confiança. Ao melhorar a vida sexual e a saúde íntima, as mulheres podem se sentir mais confiantes.

Ajuda no pós-parto

Se você está grávida e já ouviu falar que o pompoarismo pode ajudar no pós-parto, saiba que isso é verdade. A gravidez e o parto podem enfraquecer os músculos do assoalho pélvico, com o pompoarismo é possível recuperar a força desses músculos.

Melhora a saúde geral

Por fim, é possível destacar como vantagem da técnica a melhora da saúde em geral, já que o fortalecimento dos músculos e do assoalho pélvico melhora a postura, previne dores nas costas e melhora a circulação sanguínea na região pélvica.

Apesar de todos os benefícios listados, a técnica ainda não é de conhecimento de grande parte das mulheres, o que leva a criação e perpetuação de diversos mitos sobre o tema. Por isso, esclaremos a seguir mitos e verdades sobre pompoarismo.

Mitos e verdades sobre pompoarismo

O pompoarismo é uma técnica desenvolvida apenas para mulheres mais velhas.

MITO. O pompoarismo pode ser praticado por mulheres de todas as idades, desde que tenham interesse em melhorar sua vida sexual e sua saúde íntima.

Se praticada da forma inadequada, a técnica pode causar danos à saude íntima.

VERDADE. É importante praticar o pompoarismo de forma correta e segura, seguindo as orientações de um profissional qualificado ou de um material educativo confiável. Se praticado de forma inadequada, o pompoarismo pode causar danos à saúde íntima, como lesões na musculatura vaginal.

O pompoarismo é uma técnica que deve ser praticada apenas durante o sexo.

MITO. Embora o pompoarismo possa ser praticado durante o sexo para aumentar o prazer e a sensibilidade, ele também pode ser praticado em outros momentos, como durante a masturbação ou enquanto se faz outras atividades cotidianas.

É difícil desenvolver a técnica, já que ela demanda muita prática.

MITO. Embora seja verdade que o pompoarismo exige um pouco de prática, qualquer mulher pode aprender a técnica com tempo e dedicação.

A técnica é direcionada apenas para mulheres heterossexuais.

MITO. Esse é um dos maiores mitos relacionados ao pompoarismo. Na verdade, ele pode ser praticado por mulheres de todas as orientações sexuais, já que seus benefícios se estendem além do sexo com parceiros do sexo oposto.

Já se convenceu e está pensando em começar a praticar pomparismo? Confira as nossas dicas para praticar a técnica de forma segura para evitar lesões e danos à saúde.

Dicas

Comece devagar

Primeiramente, é importante lembrar de começar devagar. Se você é iniciante, comece com exercícios mais simples e aumente gradualmente a intensidade e a complexidade dos exercícios.

Use acessórios apropriados

Outro ponto essencial é utilizar apenas acessórios apropriados. Existem diversos acessórios disponíveis no mercado para auxiliar na prática do pompoarismo, como cones vaginais e bolas de kegel. É importante escolher acessórios de qualidade e usar apenas aqueles que foram projetados especificamente para o pompoarismo.

Aqui na Miess, temos diversas opções de acessórios para pomparismo.

Respeite os limites do seu corpo

Não esqueça também de respeitar os limites do seu corpo e não forçar demais os músculos do assoalho pélvico. Se sentir dor ou desconforto durante a prática, interrompa imediatamente e consulte um profissional de saúde.

Busque orientação profissional

Como já adiantamos, para praticar o pompoarismo de forma segura e eficaz, é recomendável buscar a orientação de um profissional de saúde, como um fisioterapeuta especializado em saúde íntima, ou utilizar materiais educativos confiáveis.

Pratique regularmente

Para obter resultados positivos com o pompoarismo, é importante praticar regularmente, mas sem exagerar na frequência ou na intensidade dos exercícios.

3 opções de acessórios para pompoarismo

Kit de cones

A linha pompoar da Sexy Fantasy é específica para exercício da musculatura da vagina. O kit de cones desta linha conta com 5 produtos: 1 cone rosa de 20g, 1 cone amarelo de 32g, 1 cone marfim de 45g, 1 cone verde de 57g e 1 cone azul que pesa 70g.

Perfeito para fazer a progressão dos exerícios, ele será o seu aliado para evoluir no pompoarismo.

kit para pompoarismo com 5 conex sexy fantasy

Kit de bolinhas de pompoar

O kit Peridell da Hot Flowers é um combo de acessórios com um propósito: deixar qualquer mulher relaxada, preparada e com domínio e controle sobre o próprio corpo.

Ele é composto por seis bolinhas, cada uma com um peso diferente, que vão desde 30g, ideal para quem está começando, até 130g, perfeita para quem já possui experiência e está sempre em busca de se aperfeiçoar.

kit peridell bolinhas de pompoar e ginástica íntima

Kit de pesinhos

Mais uma opção de acessório para pompoarismo é o kit de pesinhos da Hot Flowers. 100% atóxico, ele conta com 5 cones com cores e pesos diversos: rosa (20g), amarelo (30g), bege (40g), verde (50g) e azul (60g).

Específico para exercícios da musculatura da vagina, com ele será possível aumentar o prazer sexual.

kit cones para pompoar

Gostou do conteúdo? Aproveite para ler também: “Como chegar ao orgasmo: conheça 4 maneiras incomuns”.

Posts Similares