O que é Dia da Visibilidade Lésbica?
O dia 29 de Agosto foi escolhido como o Dia da Visibilidade Lésbica por ser a data do 1º Seminário Nacional de Lésbicas – Senale, ocorrido em 29 de agosto de 1996, a luta pela representatividade lésbica no Brasil é muito recente e tem um longo caminho pela frente.
Agosto é, na verdade, um mês muito especial para essa luta, pois, 19 desse mês é o Dia do Orgulho Lésbico, uma homenagem a Rosely Roth e o ato que liderou em 1983 com outros ativistas contra atos lesbofóbicos no Ferro’s Bar em São Paulo. A data foi consagrada apenas em 2003.
Existem diversos motivos para se atribuir a uma data, um significado, neste caso é a representatividade.
As causas minoritárias devem ser lembradas diariamente, discutidas, entendidas e internalizadas em diversas esferas sociais. Mas ter uma data, traz à tona a recorrência anual das mazelas sofridas por lésbicas diariamente.
Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.
É a oportunidade de uma ação colaborativa de pessoas, de múltiplos setores (esse blog, por exemplo) e camadas sociais de se posicionarem a respeito dessa questão.
É necessário aumentar a visibilidade quando o relacionamento lésbico ainda é fetichizado pela sociedade, quando existem “tipos de lésbicas” mais aceitos que outros, quando piadas e xingamentos estão comumente na boca povo.
Toda mulher merece respeito independente de seu gênero! Visibilidade lésbica é para todo dia.
Como dica de leitura para fortalecer a causa ficam os livros Um útero é do tamanho de um punho, de Angélica Freitas e Amora, da Natália Borges Polesso. Duas escritoras e obras de peso da literatura feminina no Brasil.
- Um útero é do tamanho de um punho: é um livro de poesia que subverte a realidade da mulher perante a sociedade e reflete sobre o feminino na atualidade.
- Amora: foi finalista do Prêmio Jabuti na categoria melhor livro de contos em 2016. Um livro de contos que vai além do assunto de relações sexuais entre mulheres e trata de causas mais profundas com o medo das descobertas.
Lésbicas e orgasmos representativos
O The Journal of Sexual Medicine divulgou uma pesquisa que teve o objetivo de comparar a taxa de orgasmo conforme o gênero, e as mulheres lésbicas do estudo tiveram uma probabilidade significativamente maior de orgasmo do que mulheres heterossexuais ou bissexuais.
Para ajudar na manutenção dessa estatística, a Miess tem muitos produtos que podem elevar as experiências de orgasmo feminino, muito além dos números de um estudo.
A Miess possui uma gama de masturbadores femininos, para todos os bolsos e gostos.
Sugador de clítoris
São diversos modelos de sugador de clítoris, esses aparelhos são focados na estimulação do clítoris e podem ter mais funções do que só sugar.
Modelos com vibrador de diversas velocidades, à prova d’água, e que podem ser usados para a penetração também. Esses masturbadores femininos podem proporcionar diversos orgasmos.
Vibradores controlados por aplicativos
Esses vibradores controlados por aplicativos são ótimos para que precisa ficar longe da parceira, pois, mesmo a distância será possível proporcionar e ter orgasmos incríveis e manter a conexão forte mesmo estando longe