Desodorante íntimo: É seguro aplicar na vagina? Qual a forma de uso?
O uso de desodorante íntimo está em alta entre as mulheres. E não é por menos: além de oferecer a sensação de bem-estar, esses produtos perfumam, higienizam e até clareiam a área íntima.
Apesar de fazer tanto sucesso, muitas mulheres ainda se perguntam se é realmente seguro aplicar o produto com compostos químicos em uma parte tão sensível do corpo.
Para tirar suas dúvidas, reunimos abaixo dicas e informações sobre o assunto. Saiba mais!
Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.
Por que usar um desodorante íntimo?
O desodorante íntimo é um produto que tem sido cada vez mais utilizado por pessoas que desejam manter a região genital limpa e fresca ao longo do dia. Existem diversos motivos pelos quais alguém pode optar por usar um desodorante íntimo. Entre eles, é possível destacar o controle de odor.
Como se sabe, as glândulas apócrinas presentes na área genital podem produzir um odor forte, especialmente durante o exercício físico ou em dias quentes. O desodorante íntimo pode ajudar a reduzir esse odor desagradável, deixando a região mais fresca e limpa.
Outro motivo para investir no produto é o fato de que ele proporciona sensação de frescor, fazendo com que você se sinta mais confiante e confortável no dia a dia.
Cuidados ao escolher o desodorante íntimo
Assim como ocorre com a seleção de qualquer outro produto de beleza e higiene íntima, a escolha do desodorante para partes íntimas também exige cuidados.
Em primeiro lugar, certifique-se de estar comprando apenas produtos aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Além disso, cheque se o produto sensual que você está de olho foi desenvolvido e testado por ginecologistas.
Não esqueça também de ler com cuidado o rótulo do produto, onde deve constar a composição da substância.
Outra dica importante é procurar saber se o desodorante é sem álcool e hipoalergênico para não irritar a região íntima.
Por fim, busque produtos que não contenham bactericidas ou antitranspirantes. Vale lembrar que os desodorantes com bactericidas têm a função de “encapsular” as bactérias, reduzindo odores. Em contrapartida, eles podem alterar a flora e o pH vaginal, contribuindo para o surgimento de infecções.
Mas pode ser que a composição tenha agentes clareadores, que amenizam as manchas provocadas pela depilação e por atritos (isso é muito bom!).
Dicas de aplicação
As substâncias desodorizantes costumam durar longas horas, não exigindo novas aplicações constantes.
Portanto, basta aplicar duas borrifadas, pela manhã, na área externa da vagina e na virilha.
E cuidado com o exagero! Os ginecologistas recomendam o uso desse produto no máximo quatro vezes ao dia pelas mulheres.
Veja algumas formas de aplicação do produto:
- Você pode aplicar no pós-banho, diretamente na parte externa da região íntima;
- Aplicar sobre a calcinha;
- Ou aplicar diretamente na parte externa da região íntima, retirando o excesso com papel higiênico.
3 opções de desodorante íntimo
Desodorante eros morango intt
O desodorante Eros morango Intt é ideal para pessoas que gostam de estar sempre cheirosas. Ele pode ser utilizado na vagina e no bumbum.
O produto é fácil de manusear e de guardar, você pode lavá-lo no bolso ou na necessaire. Seu modo de uso é super simples: aplique após o banho a uma distância de 15 cm da pele e desfrute da sensação de frescor.
Desodorante eros ylang ylang intt
O desodorante eros ylang ylang possui uma fórmula altamente refrescante, que proporciona sensação de bem-estar ao longo do dia.
O produto foi desenvolvido para homens e mulheres que se preocupam com a completa higiene íntima e corporal.
Desodorante eros menta intt
O desodorante eros menta Intt foi formulado especialmente para a região íntima da mulher. Ele desodoriza, proporciona uma deliciosa refrecância e conforto.
Gostou do conteúdo? Aproveite para ler também: “Como chegar ao orgasmo: conheça 4 maneiras incomuns”.