Assine nossa newsletter e ganhe 10% de desconto em sua primeira compra

Conheça 7 possíveis tratamentos para disfunção erétil

7 possíveis tratamentos para a disfunção erétil | Miess Sex Shop & Lingerie

Os principais fatores orgânicos que influenciam no mecanismo de ereção são a produção do hormônio testosterona, a circulação sanguínea no órgão e a inervação dele. Para que o pênis fique ereto, alguns sistemas como o endócrino, o cardiovascular e o nervoso precisar estar em sinergia. Funciona como uma orquestra em que tudo precisa estar coordenado.

A falta de harmonia entre alguns dos pontos citados acima pode resultar na disfunção erétil. O combate a esse problema pode se dar por meio de várias frentes, desde o tratamento psicológico até o uso de medicamentos orais ou injetáveis. O médico que analisa o caso é o responsável por determinar qual será o tratamento utilizado no problema da ereção.

Conheça 7 possíveis tratamentos para a disfunção erétil:

1. Medicamentos orais

Trata-se da primeira opção de tratamento da disfunção erétil. Para que o médico recomende essa solução, o paciente não pode apresentar lesões nas artérias do pênis ou contraindicação às substâncias presentes nas fórmulas dos medicamentos. Esse tipo de tratamento melhora o fluxo sanguíneo no pênis, favorecendo a ereção.

2. Injeção intra-cavernosa

Quando o medicamento oral não surte o efeito esperado ou o paciente não for tolerante a alguma das substâncias presentes nele, o médico pode recomendar como solução a injeção intra-cavernosa. A substância injetada no pênis estimula a circulação e a dilatação das artérias no local, aumentando o fluxo sanguíneo e estimulando a ereção.

3. Prótese peniana maleável

A prótese peniana funciona por meio de uma intervenção cirúrgica. Trata-se de um tratamento mais complexo do que a injeção no local ou a ingestão de medicamentos via oral. Trata-se de uma haste metálica envolvida por silicone que é colocada no pênis, fazendo com que ele permaneça ereto o tempo todo.

4. Prótese peniana inflável

Outra solução para a disfunção erétil é a prótese peniana inflável. Diferentemente da prótese mencionada no tópico anterior, ela permite que o pênis volte ao estado de flacidez após a relação sexual. Cilindros infláveis são colocados no pênis e, com a ajuda de uma bombinha com líquido, torna-se possível ter uma ereção.

5. Terapia

A disfunção erétil, em muitos casos, tem como origem fatores psicológicos. Se esse for o motivo do problema, os trat