Acupuntura para Aumentar sua Libido

acupuntura para aumentar sua libido

Neste texto você encontrará informações sobre:

Está faltando vontade até para pensar naquilo? A chave que vai mudar seu apetite sexual pode estar na acupuntura. Cada vez mais mulheres procuram essa terapia milenar chinesa para solucionar a falta de desejo. Prepare-se para voltar a ser feliz entre quatro paredes

acupuntura para aumentar sua libido

A descoberta de que as agulhas podem resgatar o desejo sexual tem levado muitas pacientes aos consultórios de médicos acupunturistas.

“Até pouco tempo atrás não ouvíamos esse tipo de queixa”, diz Ruy Tamigawa, presidente da Associação Médica Brasileira de Acupuntura. “Hoje temos pacientes de 25 a 70 anos buscando a ajuda das agulhas para retomar a libido”

Qual é o segredo do sucesso dessa terapia empregada há mais de 4 mil anos na China e há apenas 40 anos no Ocidente?

De acordo com os especialistas, muito se deve à forma de enxergar o paciente. “Olhamos para o ser humano de forma integral”, explica Ruy. “A falta de desejo sexual é um problema complexo ocasionado por vários fatores.

Se a libido está em baixa, outros aspectos da vida também não andam bem. Daí a diferença da medicina ocidental, que trata a doença separadamente.”

O diagnóstico detalhado é outro ponto a favor. Não é simples se sentir à vontade para contar a um estranho sobre nossa vida sexual – ainda mais se a consulta for rápida!

De maneira geral, a tendência é guardar o problema para si e sofrer sozinha por um bom tempo.

O profissional de acupuntura, no entanto, formula uma série de questões a respeito de qualidade de vida, dando a deixa para quem quiser falar de falta de libido. “A maioria reclama de cansaço e stress.

Depois, lá pelo meio da conversa, se abre e revela que a vida sexual não anda bem”, conta Anaflávia de Oliveira Freire, professora da Escola Paulista de Medicina (Unifesp) e Ph.D. em acupuntura.

Além da consulta mais prolongada, o tratamento com acupuntura exige várias sessões, o que vai criando uma relação de confiança para a paciente falar da disfunção.

O poder da acupuntura para a libido

As agulhas entram em ação para equilibrar os fluxos energéticos do corpo e, assim, proporcionar um bom estado geral de saúde. A ciência já estudou e comprovou o sucesso da acupuntura para diversos males.

A eficácia no tratamento de dor crônica é de 50% a 85% – comparável à de drogas potentes, como a morfina. Essa técnica só foi reconhecida como especialidade médica no Brasil há pouco tempo, em 1998.

De acordo com a Associação Brasileira de Acupuntura, existem cerca de 30 mil especialistas, sendo 20% médicos por formação.

No Brasil, a Unifesp foi a primeira instituição de saúde a montar um pronto-socorro dessa terapia, atendendo atualmente cerca de 1,5 mil pacientes por mês. Outras 2,5 mil pessoas passam mensalmente pelo ambulatório de acupuntura, que funciona com o de ortopedia.

Segundo Ruy Tamigawa, presidente da Associação Médica Brasileira de Acupuntura, um médico com especialização em acupuntura, reconhecido pela Associação Médica Brasileira (AMB), é o profissional mais indicado para tratar da libido com as agulhas.

Isso porque ele pode oferecer um diagnóstico mais preciso e descobrir se há necessidade de outro tipo de tratamento paralelo.

Redação Miess

Redação Miess

Equipe de produção de conteúdo especialista em assuntos relacionados a amor, sexo, saúde, dicas para renda extra, e muito mais! Toda semana publicamos diversas novidades em nosso Blog, acompanhe!

Visite nosso loja!
POSTS RELACIONADOS

Revender Miess é levar saúde, prazer e autoestima. É realizar seus sonhos e conquistar sucesso, ganhos e realização.

Atendimento

Para comprar ou tirar dúvidas sobre produtos e preços:

Telefone: (11) 4810-6810
Whatsapp: (11) 990120595
E-mail: sac@miess.com.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta das 8h às 18hrs e Sábados das 8h às 12h

Assine nossa newsletter

Receba promoções e novidades em primeira mão!

Junte-se a nós ♡

#TIMEMIESS

cadastre-se e receba nossas promoções e ganhe um cupom de desconto