Transforme seu negócio com produtos eróticos | Miess Sex Shop & Lingerie

Transforme seu negócio e lucre com produtos eróticos

Transforme seu negócio e lucre com produtos eróticos

De acordo com um estudo realizado pelos organizadores da Erótika Fair, uma das maiores feiras do setor no país, houve um crescimento gigantesco no interesse de produtos eróticos. Em 1997, quando houve a primeira edição da feira, as vendas somavam 300 mil reais, enquanto em 2008, esse valor chegou a 700 milhões de reais.

A principal razão por trás desde crescimento gigantesco é a mudança de paradigmas e comportamentos da sociedade. Antigamente havia muito tabu quanto a sexualidade, e durante séculos o prazer sexual era renegado. Além disso, nem mesmo em estudos científicos se tocava no assunto.

Com o mundo globalizado, aliado a transformações sociais, o sexo é visto de forma cada vez mais natural e também um dos assuntos de maior interesse nas mais diversas áreas, como produtos eróticos. Quanto a este último, um grande aliado foi o avanço do e-commerce, já que as pessoas podem adquirir produtos com discrição e comodidade. Por isso, este é um ramo bastante procurado por empreendedores.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Lucre com a venda de produtos eróticos

Com o mundo virtual e a popularização do comércio eletrônico, as pessoas que não se sentem à vontade em ir a um sex shop podem adquirir seus produtos pela internet.

Para se aventurar neste mundo do empreendedorismo erótico, um bom começo é usar um instrumento desenvolvido por Alex Osterwalder conhecido como “Modelo de Negócio” ou Canvas, em que basicamente os componentes centrais são: segmento de clientes, proposta de valor, canais de distribuição, relacionamento com clientes, fontes de receita, recursos principais, atividades chave, principais parcerias e custos.

A ideia do modelo Canvas é proporcionar uma visualização completa das principais funções de uma organização, e com isso, possibilitar que os empreendedores consigam avaliar sobre cada função da empresa. Sendo bem simples, o empresário pode trabalhar de modo criativo para a melhoria dos negócios ao responder as seguintes perguntas:

  • O que vou fazer? A resposta dirá qual sua proposta de valor.
  • Para quem fazer? Isso definirá qual seu público consumidor e, consequentemente, o modo que você vai se relacionar com ele.
  • Como farei? A ideia é descobrir quais serão os recursos, atividades e parceiros necessários para o seu negócio.
  • Quanto gastarei? Desse modo, você saberá como viabilizará o negócio ao saber as receitas e a estrutura de custo.

Como o modelo de negócio me ajudará a lucrar com a venda de produtos eróticos?

O Canvas ajuda na elaboração de estratégias inovadoras, sendo estas fundamentais para o seu negócio ser bem-sucedido e isso inclui os produtos eróticos. Basicamente, o modelo de negócio é um modo de incrementar os processos de gestão, levando a melhores resultados em todos os aspectos da empresa. Para implementá-la, é necessário seguir nove passos:

  1. Tem uma ideia? Coloque-a no quadro de seu modelo de negócio. Assim será mais fácil visualizá-la.
  2. Use o post-it e não escreva diretamente no quadro, assim qualquer eventual ajuste pode ser realizado.
  3. Comece pela dupla proposta de valor/segmento dos clientes.
  4. Não tenho medo de errar, mesmo que a ideia não seja muito clara, é bom incluí-la no planejamento para ajudar a visualizar a ideia e perceber o que pode ser melhorado.
  5. Complete o lado direito do quadro, ou seja, descrevendo a geração de valor inicialmente para depois dedicar-se à organização da entrega.
  6. Não há problemas se houver pontos em branco.
  7. Utilize o modelo para validar hipóteses, sendo um modo de competir com concorrentes que estão sempre aprimorando os processos.
  8. O modelo ajuda na visualização de melhorias do empreendimento, portanto, é importante trabalhar constantemente no quadro.
  9. Teste as hipóteses: use o quadro para o registro e aperfeiçoamento das ideias, buscando formas de validar com o cliente caso essa hipótese faça sentido.

Use a internet

De acordo com a presidente da Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual, Paula Aguiar, a privacidade é um fator-chave para o empreendedor deste segmento ser bem sucedido, já que o consumidor online pode ser anônimo.

Atualmente, os lojistas possuem um show room, loja virtual e utilizam as redes sociais como Instagram, Facebook e até mesmo o Whatsapp para manter um contato mais direto com o cliente.

“Há centenas de grupos de WhatsApp que recebem consultoria, dicas de sexualidade e de relacionamento de empresas que também comercializam produtos. Contam com sexólogos, consultores e especialistas que dão dicas para listas de transmissão, além de apresentarem o catálogo de produtos” – diz Paula Aguiar.

Interessou-se por se tornar um empreendedor com um diferencial a mais e revolucionar sua vida? Entenda mais como ganhar dinheiro revendendo produtos eróticos e moda íntima. Baixe agora nosso e-book gratuitamente! 

email_mkt (1)

Posts Similares