Seu pênis é torto? Entenda porque acontece e quando é preciso buscar ajuda
É comum ter o pênis torto ou ligeiramente curvado para a alguma direção quando está ereto. Mas se você tiver uma curvatura mais aguda em seu pênis, que pode causar dor ou dificuldade para fazer sexo, consulte seu médico.
A curvatura não será normal quando:
- Ângulo de curvatura superior a 30º;
- Curvatura que aumenta com o passar do tempo;
- Dor ou desconforto durante a ereção.
Mas, não vamos criar um pânico desnecessário antes de entender melhor sobre a curvatura do pênis.
Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.
O que é a doença de Peyronie
A doença de Peyronie ou Curvatura Adquirida, consiste em um espessamento fibroso que contrai e deforma o pênis, alterando a forma da ereção. A condição afeta principalmente homens com mais de 40 anos, embora possa acontecer em qualquer idade.
Esse espessamento fibroso é causado por uma inflamação dentro do pênis que resulta na formação de tecido cicatricial que causa a curvatura severa no pênis ereto.
No entanto, não se sabe ao certo o que provoca a inflamação. Acredita-se que a condição às vezes ocorre após uma lesão no pênis quando ereto, como flexão durante o sexo, mas pode se desenvolver sem nenhuma causa óbvia. A doença de Peyronie pode ser hereditária.
Quais são os sintomas?
Os sintomas da doença de Peyronie incluem:
- uma área espessada ou nódulo duro (placa) na haste do pênis (é raro obter mais de uma placa)
- uma curva no pênis quando está ereto (geralmente ele se curva para cima)
- dor no pênis, geralmente durante uma ereção (a dor no pênis não ereto é rara)
- o pênis parecendo disforme, como uma ampulheta
- perda de comprimento e/ou circunferência do pênis
- Alguns homens com a doença sentem dor no pênis, enquanto outros não sentem nenhuma. Se sentir dor, ela pode melhorar com o tempo.
Mas, em casos graves, a curva do pênis pode tornar a relação sexual difícil, dolorosa ou até impossível. A doença de Peyronie também pode causar disfunção erétil.
Diagnóstico do pênis torto
O médico normalmente pode fazer o diagnóstico com base em um exame clínico do pênis. Em algumas ocasiões, é feita uma ultrassonografia para avaliar o tecido cicatricial.
Se você está preocupado com um caroço ou curvatura em seu pênis, ou se ele está causando problemas com sexo, vá ao seu médico ou a uma clínica de saúde do homem.
Tratamento para pênis torto?
Muitos homens podem não precisar de tratamento, pois não têm dor ou a condição não afeta sua função sexual.
A doença às vezes pode melhorar sem tratamento. Mas existem medidas de tratamento não cirúrgicas e cirúrgicas.
Não cirúrgicas
- Incluem dispositivos de vácuo ou tração, que podem ajudar a endireitar o seu pênis, ou medicamentos como o sildenafil (incluindo Viagra).
- As injeções de Corticosteróides, verapamil ou a colagenase de clostridium histolyticum podem ser injetadas no tecido cicatricial para diminuir a inflamação e limitar a formação de tecido cicatricial.
- Ultrassom, envolve o direcionamento de ondas sonoras na placa, geralmente usando um scanner de ultrassom que podem estimular o fluxo sanguíneo, o que pode prevenir a formação de cicatrizes mais acentuadas.
- A vitamina E, que pode ajudar com a cicatrização da ferida e a diminuir a cicatriz, pode ser tomada por via oral.
Porém, nenhum desses tratamentos apresenta eficácia comprovada.
cirurgia para pênis torto?
A cirurgia não será indicada a menos que tenha ocorrido a progressão da doença e a curvatura do pênis tenha se acentuado de tal forma que impeça as relações sexuais.
Mas em casos graves, pode ser possível tratar a doença de Peyronie com cirurgia. A cirurgia pode envolver:
- remover ou cortar a placa e colocar um pedaço de pele ou veia para endireitar o pênis;
- remover uma área do pênis oposta à placa para cancelar a curvatura (isso pode levar a um ligeiro encurtamento do pênis); ou
- implantar um dispositivo para endireitar o pênis.
Curvatura do Jovem (Curvatura Congênita)
A Curvatura do Jovem é a tortuosidade mais comum entre muitos homens.
Trata-se do fato da túnica albugínea ser geneticamente menor de um lado do pênis do que de outro.
A maioria dos homens identifica o transtorno durante a puberdade, devido à crescente frequência de ereções e o desenvolvimento peniano.
Essa tortuosidade é dada como inofensiva quando não causa impactos na relação sexual ou na autoestima do homem.
Contudo, é importante que ele consulte com um urologista que irá acompanhá-lo e certificá-lo de que está tudo bem e que a curvatura não irá afetar sua autoestima e bem-estar e desempenho.
Diagnóstico para pênis torto
O diagnóstico precoce é importante para te preparar para um futuro tratamento e impedir que o problema de curvatura não evolua para um caso mais sério, como a doença de Peyronie, já mencionada neste texto.
Produtos eróticos para seu pênis
Agora que entendemos melhor sobre a curvatura do pênis vamos falar sobre os produtos que você pode utilizar para ter prazer peniano a sós ou acompanhado.
Bomba Peniana
A bomba peniana, é um item muito procurado pelos homens, tem a função de estimular a ereção, torná-la duradoura e prevenir casos de encurtamento do pênis.
Ela é um cilindro com um sistema de sucção de ar que provoca um vácuo no órgão sexual, estimulando a ereção.
Eggs
Os eggs, foram desenvolvidos para uma nova experiência na masturbação masculina. Existem vários modelos e cada um proporciona uma sensação tátil diferente no pênis por conta de sua textura.
Lanterna com vibração
Podem simular bocas, anus e vaginas além de possuir modelos com vibradores e até com voz.
- Lanterna Pretty Love Marlon: 10 tipos de vibração, função vai e vem e uma voz humana.
- Lanterna Baile Pink: material que se assemelha à pele humana e 4 níveis de vibração
- Lanterna Sexy Import Dibe: possui texturas interna e 7 modos de rotação
Capas penianas
Possui as funções de alongar e engrossar o pênis e proporcionar novos estímulos nas penetrações. Confira esses modelos de capa peniana: