mulher grávida na cama

Grávida pode usar lubrificante na gestação?

O sexo na gravidez é um assunto que levanta muitas dúvidas, mas também pode ser uma experiência inesquecível. Pensando nisso, preparamos este artigo para você descobrir se grávida pode usar lubrificante e curtir um sexo maravilhoso com seu parceiro!

O que acontece no corpo durante a gravidez?

A gravidez traz uma série de mudanças físicas e hormonais que podem influenciar o desejo sexual. Algumas das razões para uma diminuição da libido durante a gravidez incluem:

  1. Alterações hormonais: Durante a gravidez, há um aumento nos níveis de certos hormônios, como a progesterona, que pode afetar o desejo sexual.
  2. Desconforto físico: À medida que a gravidez avança, algumas mulheres podem sentir desconforto devido ao aumento do tamanho do abdômen, dor nas costas, azia, e outros sintomas que podem diminuir a sensação de bem-estar e, consequentemente, o desejo sexual.
  3. Preocupações emocionais: Preocupações sobre a gravidez, parto, saúde do bebê ou mudanças na dinâmica do relacionamento podem afetar a libido.
  4. Mudanças na autoimagem: Algumas mulheres podem sentir-se menos atraentes à medida que o corpo muda, o que pode influenciar o desejo sexual.
  5. Fadiga: A gravidez pode causar cansaço e exaustão, o que pode reduzir o interesse em atividade sexual.

No entanto, vale ressaltar que cada mulher é única e a experiência da gravidez varia. Algumas mulheres podem, na verdade, experimentar um aumento na libido durante certas fases da gravidez. É importante os casais se comunicarem abertamente sobre suas necessidades e sentimentos e, se necessário, buscar aconselhamento ou apoio médico.

mulher de lingerie preta grávida em frente a um homem

Como cada corpo reage de forma diferente às alterações, algumas mulheres sentem um aumento da secreção vaginal; outras, porém, sentem o desejo sexual, mas não produzem lubrificação suficiente — gerando muito desconforto.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Dessa forma, por não entenderem ser possível ter uma relação sexual saudável na gestação, muitas grávidas acabam perdendo momentos de prazer com seus parceiros. Por isso, os lubrificantes podem ser um grande aliado nesse momento.

Afinal, lubrificante vaginal está liberado na gravidez?

Para driblar o problema da falta de lubrificação e até mesmo da libido, você pode recorrer aos lubrificantes íntimos na gravidez. Segundo especialistas, não existem restrições ao seu uso durante a gestação.

Porém, embora seja indicado, é preciso ficar atenta a alguns fatores e sempre ter o acompanhamento médico adequado caso haja algum sintoma fora do comum.

Principais cuidados com o uso de lubrificante na gestação

Primeiramente é importante esclarecer que os tipos mais indicados são os lubrificantes à base de água. Sendo assim, antes de comprar o produto, analise os componentes da fórmula.

Como cada organismo se comporta de uma forma, é necessário identificar substâncias que provocam alergias. Caso sinta coceiras ou desconforto, procure um médico especialista.

Tomando esses cuidados, com certeza você poderá curtir uma noite gostosa e de muito prazer com seu parceiro sem preocupações. 

Lubrificantes mais indicados

Como vimos, grávida pode usar lubrificante e os tipos ideais são aqueles à base de água. Por isso, listamos algumas opções seguras para você vendidas na Miess.

Gel lubrificante íntimo à base de água Ky Original 

KY é referência no mercado de lubrificantes, pois seus produtos oferecem qualidade e segurança aos usuários.

O Gel Lubrificante Íntimo à base de água KY é ótimo para ser usado durante a gravidez, já que não possui cheiro, não mancha e é solúvel em água. Além disso, sua textura se assemelha à lubrificação natural e facilita a penetração, promovendo maior conforto e prazer. 

banner com imagem do produto lubrificante íntimo ky

Lubrificante Neutro Lub K

Se você procura por um ótimo custo-benefício, o Lubrificante Neutro LUB K da For Sexy é uma ótima opção. Ele potencializa o prazer e reduz o atrito causado pela penetração, tornando o sexo na gravidez muito mais gostoso. 

banner com imagem do lub k lubrificante neutro da for sexy

Lubrificante íntimo K- Gel de Morango

Agora, se você gosta de um cheirinho agradável de morango, pode optar pelo Gel lubrificante da K-Gel de Morango. Ele não possui textura gordurosa e é facilmente removível, além de ser transparente. Portanto, é uma ótima escolha se você deseja ousar na cama e apimentar ainda mais o sexo. 

banner com imagem do lubrificante íntimo morango da kgel

Gel Lubrificante Mustash Crystal Kalya

O Gel Lubrificante Mustash é uma ótima opção para grávidas, já que sua composição é desenvolvida com 95% de componentes vegetais e água.

banner com imagem do lubrificante hidratante mustash da kalya

Além disso, o produto não é testado em animais e contém ácido hialurônico, deixando a sua pele muito mais hidratada. Ele é um gel perfeito para quem deseja uma penetração suave e confortável, pois sua textura proporciona uma sensação deliciosa.

Gel Lubrificante Lubri Fik Cimed

O Lubrificante Lubri fik possui uma textura semelhante à lubrificação natural, proporcionando alto conforto e segurança durante o sexo. Esse gel, inclusive, é incolor e de fácil remoção, portanto é perfeito para casais que optam pela praticidade. 

banner com imagem do lubrificante lubri fik da cimed

Lubrificante Corporal Slip Pau Brasil

O Lubrificante Corporal Slip da Pau Brasil ajuda a reduzir o atrito durante a relação sexual, proporcionando um deslizamento agradável no momento da penetração.

banner com imagem do lubrificante corporal slip da pau brasil

Como vimos, grávida pode usar lubrificante na gestação sim. Por isso, não perca tempo. Aproveite para apimentar a sua relação! Confira nossos produtos e tenha momentos repletos de prazer. 

Agora que você já sabe que pode usar lubrificantes durante a gestação, que tal confirir como ter uma vida sexual saudável após ser mãe?

Quer deixar o clima mais quente?

Então conheça a Miess, o maior Sex Shop do Brasil com diversos acessórios para apimentar e esquentar o clima e elevar o nível da sua relação!

Posts Similares