Grávida pode usar lubrificante na gestação?

Você pode ler o artigo completo, ou navegar por tópicos. Selecione o que você deseja! Neste texto você encontrará informações sobre:
Mulher grávida em uma banheira com água branca.

O sexo na gravidez é um assunto que levanta muitas dúvidas, mas também pode ser uma experiência inesquecível. Pensando nisso, preparamos este artigo para você descobrir se grávida pode usar lubrificante e curtir um sexo maravilhoso com seu parceiro!

As alterações no corpo da mulher fazem com que sejamos mais cuidadosos, para garantir a saúde da mamãe e do bebê. 

A sexualidade é um dos assuntos que mais despertam dúvidas sobre essa questão. Afinal, durante este período, o desejo sexual passa por mudanças e sua lubrificação também. 

Por isso, é normal questionar se grávida pode usar lubrificante. Com o intuito de te ajudar, preparamos este artigo para mantê-la informada sobre os principais cuidados do lubrificante no decorrer da gestação. Acompanhe a leitura!

O que acontece no corpo durante a gravidez?

Durante a gravidez é comum sentir uma redução da libido, que pode ser ocasionada pelas alterações hormonais provocadas na gestação. Isso porque o corpo da mulher passa a produzir mais progesterona do que estrogênio.

A progesterona, por sua vez, diminui o apetite sexual e, consequentemente, a lubrificação. 

Além do aumento da produção de progesterona, a produção de Hcg (Gonadotrofina Coriônica Humana) também colabora para a redução da libido. 

Outro ponto que atrapalha o desempenho sexual são as alterações físicas causadas pela gravidez, que podem afetar a autoestima. 

O aumento dos níveis de oxitocina no corpo também é um fator que contribui para a abstenção sexual, pois esse hormônio estimula o desejo de proteger o feto.

No entanto, como cada corpo reage de forma diferente às alterações, algumas mulheres sentem um aumento da secreção vaginal; outras, porém, sentem o desejo sexual, mas não produzem lubrificação suficiente — gerando muito desconforto.

Dessa forma, por não entenderem ser possível ter uma relação sexual saudável na gestação, muitas grávidas acabam perdendo momentos de prazer com seus parceiros. Por isso, os lubrificantes podem ser um grande aliado nesse momento.

Pode usar lubrificante vaginal na gravidez?

Mesmo com essas alterações, a grávida pode e deve continuar a ter vida sexual ativa. Transar na gravidez, inclusive, faz bem à saúde, além de ser uma delícia.

Como manter o sexo na gravidez?

Para driblar o problema da falta de lubrificação e até mesmo da libido, você pode recorrer aos lubrificantes íntimos na gravidez. Segundo especialistas, não existem restrições ao seu uso durante a gestação.

Porém, embora seja indicado, é preciso ficar atento a alguns fatores e sempre ter o acompanhamento médico adequado caso haja algum sintoma fora do comum.

Principais cuidados no uso do lubrificante na gestação

Os tipos mais indicados são os lubrificantes à base de água. Logo, antes de comprar o produto, é essencial analisar os componentes de sua fórmula.

Como cada organismo se comporta de uma forma, é necessário identificar substâncias que provocam alergias. Caso sinta coceiras ou desconforto, procure um médico especialista.

O uso de lubrificantes é muito comum na prática do sexo anal, mas essa posição não é muito recomendada por gerar mais contato e estímulo mecânico. Mas, caso queiram tentar, é recomendado que usem preservativo durante a relação, a fim de evitar infecção fecal uretral.

Tomando esses cuidados, com certeza você poderá curtir uma noite gostosa e de muito prazer com seu parceiro sem preocupações. 

Quais são os tipos mais indicados?

Como vimos, grávida pode usar lubrificante e os tipos de ideais precisam ser à base de água. Por isso, listamos alguns modelos seguros para você. Confira!

1. Gel lubrificante íntimo á base de água Ky Original 

Gel lubrificante da marca KY.

A KY é referência no mercado de lubrificantes, pois seus produtos oferecem qualidade e segurança aos usuários. O Gel lubrificante íntimo à base de água é ótimo para ser usado durante a gravidez, pois não possui cheiro, não mancha e é solúvel à água. Além disso, sua textura se assemelha à lubrificação natural e facilita a penetração, promovendo mais conforto e prazer. 

2. Lubrificante Neutro Lub K a base de água

Lubrificante lub k.

Se você procura por um ótimo custo-benefício, o lubrificante Neutro LUB K é o ideal. Ele potencializa o prazer e reduz o atrito causado pela penetração, tornando o sexo na gravidez muito mais gostoso. 

3. Gel lubrificante Deslizze a base de água e hipoalergênico

Gel lubrificante Deslizze.

O Gel lubrificante da Deslizze oferece alta qualidade e segurança, pois sua fórmula hipoalergênica previne doenças e alergias. Funcional e de textura deslizante, o gel promete momentos de muita excitação. Vale a pena experimentar!

4. Lubrificante íntimo K- Gel de Morango

Lubrificante Kgel.

Agora, se você gosta de um cheirinho agradável de morango, pode optar pelo Gel lubrificante da K-Gel de Morango. Ele não possui textura gordurosa e é facilmente removível, além de ser transparente. Portanto, é uma ótima escolha se você deseja ousar na cama e apimentar ainda mais o sexo. 

5. Gel Lubrificante da Mustash Crystal

Lubrificante Mustash ao lado de sua embalagem.

O gel lubrificante da Mustash é uma ótima opção para grávidas, já que sua composição é desenvolvida com 95% de componentes vegetais e a base de água. Além disso, o produto não é testado em animais e contém ácido hialurônico, deixando a sua pele muito mais hidratada. Ele é um gel perfeito para quem deseja uma penetração suave e confortável, pois sua textura proporciona uma sensação deliciosa.

6. Gel Lubrificante Lubri Fik Cimed

Gel lubrificante Lubri Fik.

O lubrificante da Lubrifik possui uma textura semelhante à lubrificação natural, proporcionando alto conforto e segurança durante o sexo. Esse gel, inclusive, é incolor e de fácil remoção, portanto é perfeito para casais que optam pela praticidade. 

7. Lubrificante Corporal Slip Pau Brasil

Lubrificante Pau Brasil.

O lubrificante corporal Slip da Pau Brasil ajuda a reduzir o atrito durante a relação sexual, proporcionando um deslizamento agradável no momento da penetração. Além disso, ele é ótimo para quem deseja economizar e não abre mão da qualidade. 

Como vimos, grávida pode usar lubrificante na gestação sim. Por isso, não perca tempo. Aproveite para apimentar a sua relação! Confira nossos produtos no site e tenha momentos repletos de prazer. 

Agora que você já sabe que pode usar lubrificantes durante a gestação, que tal ver como ter uma vida sexual saudável após ser mãe? Leia o conteúdo completo em nosso blog.

Redação Miess

Redação Miess

Equipe de produção de conteúdo especialista em assuntos relacionados a amor, sexo, saúde, dicas para renda extra, e muito mais! Toda semana publicamos diversas novidades em nosso Blog, acompanhe!

Visite nossa loja!
POSTS RELACIONADOS
Pessoa transexual colocando espartilho em frente ao espelho.
Como usar

5 dicas de como usar espartilho

A moda vai e vem, mas algumas peças permanecem icônicas sob o imaginário popular. Um exemplo são os sensuais e femininos espartilhos, corset ou corselete,

Revender Miess é levar saúde, prazer e autoestima. É realizar seus sonhos e conquistar sucesso, ganhos e realização.

Atendimento

Para comprar ou tirar dúvidas sobre produtos e preços:

Telefone: (11) 4810-6810
Whatsapp: (11) 990120595
E-mail: sac@miess.com.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta das 8h às 18hrs e Sábados das 8h às 12h

Assine nossa newsletter

Receba promoções e novidades em primeira mão!

Junte-se a nós ♡

#TIMEMIESS

cadastre-se e receba nossas promoções e ganhe um cupom de desconto