Sexo na Gravidez: tudo o que você precisa saber

Você pode ler o artigo completo, ou navegar por tópicos. Selecione o que você deseja! Neste texto você encontrará informações sobre:
Sexo na Gravidez

Muitos ainda consideram um tabu o sexo na gravidez. E o uso do vibrador na gravidez? Piorou! Tirando alguns casos, ambos são recomendados por médicos. Eles deixam a mulher mais relaxada e estimulam os músculos vaginais. 

Quer saber tudo sobre sexo na gravidez? Continue a leitura desse texto da Miess e saiba também sobre a libido, quais vibradores e posições são indicados nesse período. 

Como fica a libido da mulher na gravidez?

A libido da mulher na gravidez pode diminuir nos primeiros meses. No início, a mulher pode ficar mais ansiosa, ter enjoos, mal-estar e vômitos. 

É importante que o seu parceiro(a) a compreenda e saiba que isso é uma fase que logo irá passar. Além disso, dê o seu total apoio até que esse período acabe. A partir do quarto mês, ela se sente mais disposta a fazer sexo.

O sexo na gravidez é recomendando pelos médicos, pois, ajuda na hora do parto. Os músculos vaginais são exercitados e deixam a mulher menos estressada devido ao relaxamento.

Apesar de ser um tabu para muitos, durante o ato, o bebê não é machucado. Ele está protegido no útero, podendo até se mexer durante o ato, mas isso não o afeta em nada. 

Contraindicações do sexo na gravidez  

Há sim algumas contraindicações para se atentar. A primeira contraindicação é a mulher não estar se sentindo bem para transar. O seu bem-estar vem em primeiro lugar, já as outras situações em que não deve se praticar o sexo na gravidez são:

  • Placenta prévia: nesse caso, pode haver um parto prematuro e sangramento;
  • Pré-eclâmpsia: risco de parto prematuro e convulsão;
  • Indício ou histórico de aborto espontâneo: a mulher deve se manter em repouso para evitar que tenha contrações antes do tempo.

Nesses casos, siga a recomendação médica e evite problemas no seu parto. 

Posições mais confortáveis para o sexo na gravidez

Com o aumento da barriga, pode ser que algumas posições tragam desconforto para a mulher. Por isso, conheça algumas que deixam a mulher confortável durante o ato sexual.

Sexo na Gravidez vibradores miess

Mulher por cima

A mulher pode controlar a penetração, a melhor posição e os movimentos para chegar ao orgasmo. Nessa posição, a barriga não é pressionada, assim, não causa nenhum incômodo à mulher. 

Conchinha

O parceiro(a) fica por trás e pode estimular a mulher acariciando todo o seu corpo. Ela fica confortável com a distribuição de peso e pode escolher a intensidade da penetração. Se quiser uma mais profunda é só manter seus joelhos mais para cima. Caso queira uma penetração menos profunda, basta deixar as pernas mais retas. 

A mulher por baixo

A posição “papai e mamãe” pode ser adaptada para as grávidas. É só elevar os joelhos mais próximos dos peitos. Assim, o seu parceiro(a) fica entre suas pernas e faz a penetração. Porém, essa posição não é recomendada a partir do quarto mês de gravidez, o peso pode impedir que o sangue chegue ao útero e outras partes do organismo.

O parceiro(a) por trás 

Outra forma de ter um sexo na gravidez confortável é o parceiro(a) ficando na parte de trás. Com a mulher de joelhos e apoiada, ela é penetrada por trás. Pode-se usar almofadas e travesseiros para apoiar a barriga e os seios. 

Lembrando que nessa posição, o parceiro(a) que tem o total controle da penetração. Por isso, deve sempre perguntar se o ritmo está bom para a mulher. A comunicação é essencial nesse momento. 

Vibradores podem ser usados na gravidez?

Segundo a ginecologista e obstetra Ana Paula Mondragon, o uso do vibrador na gravidez é liberado. Os casos contraindicados do sexo na gravidez também cabem ao uso do vibrador.  Fora isso, ele só traz benefícios, como:

Vibrador feminino

  • Diminuir o estresse;
  • Controlar a libido;
  • Melhorar a qualidade do sono;
  • Liberar endorfinas;
  • Estimular as fantasias sexuais.

Assim como há um tabu relacionado ao sexo na gravidez, também existe com o vibrador na gravidez. Mas pode ficar tranquila quanto a isso, eles não machucam o bebê. Independente se são internos, externos ou de penetração anal.

A única questão a ser levantada é a conversa com o seu parceiro(a). Vocês devem entrar em acordo se o uso do vibrador está confortável para ambas as partes. Se tudo estiver certo entre os dois, é só escolher qual é o ideal para o casal. 

Falando nisso, não existe o vibrador correto para usar na gravidez. Tudo vai depender de como ela vai se sentir confortável com ele. A mulher deve se conhecer para que a sua escolha seja a melhor possível.

Existe uma infinidade de vibradores que podem ser usados na gravidez, veja algumas das opções:

Sexo na Gravidez vibrador miess

  • Vibrador ponto G aveludado: por ser em formato de golfinho, esse vibrador tem a ponta levemente curvada que vai te levar a loucura;
  • Vibrador ponto G com vibração: ele possui um estimulante clitoriano que vai te impressionar, além disso, tem 10 níveis de vibração para te deixar louca;
  • Anel companheiro com prótese: feito com um material altamente macio, seu anel é flexível e se encaixa em diversos tamanhos de pênis. A prótese vem com veias salientes e com a glande marcada para deixar o sexo na gravidez ainda mais excitante;
  • Vibrador escalonado multivelocidade: vem com um motor que pode ser controlado a partir de um botão em sua base. Super prático e discreto, pode ser levado na bolsa para qualquer lugar;
  • Plug em metal: não podemos esquecer do plug, ótimo toy para brincar com todas as regiões. Feito em metal, pode ser resfriado ou usado quente. Basta colocar no freezer ou em uma bacia com água quente.

Use e abuse do vibrador na gravidez, o explore outras áreas como o ânus. Sempre deve ser lavado com água e sabão, antes e depois do uso. Além disso, não deve ser usado na vagina quando for inserido no ânus e vice-versa sem a devida higienização.

Para que o uso dos vibradores seja perfeito, use um lubrificante. Pode usá-lo para massagear a parceira e a penetração ser mais confortável. Na Miess, você encontra tudo para um sexo prazeroso e confortável!

Redação Miess

Redação Miess

Equipe de produção de conteúdo especialista em assuntos relacionados a amor, sexo, saúde, dicas para renda extra, e muito mais! Toda semana publicamos diversas novidades em nosso Blog, acompanhe!

Visite nossa loja!
POSTS RELACIONADOS
Vibradores em um vaso decorativo.
Como usar

Como usar as bolinhas para pompoarismo

Saber como usar as bolinhas para pompoarismo é essencial para quem deseja a melhora da saúde íntima e maior prazer sexual, seja sozinho ou acompanhado.

Revender Miess é levar saúde, prazer e autoestima. É realizar seus sonhos e conquistar sucesso, ganhos e realização.

Atendimento

Para comprar ou tirar dúvidas sobre produtos e preços:

Telefone: (11) 4810-6810
Whatsapp: (11) 990120595
E-mail: sac@miess.com.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta das 8h às 18hrs e Sábados das 8h às 12h

Assine nossa newsletter

Receba promoções e novidades em primeira mão!

Junte-se a nós ♡

#TIMEMIESS

cadastre-se e receba nossas promoções e ganhe um cupom de desconto