cone para pompoarismo

Cone para pompoarismo: o que é e como usar?

Cone para pompoarismo é um acessório utilizado para exercícios de fortalecimento do assoalho pélvico.

Apesar de comum, muitas pessoas nunca ouviram falar sobre esse objeto e ficam confusas sobre como utilizá-lo. Por isso, esclarecemos, neste post, o que é o cone para pompoarismo e as principais dicas relacionadas ao tema. Confira!

O que é pompoarismo?

Antes de falarmos especificamente sobre os cones, é importante esclarecer o que é pompoarismo, prática que ainda gera muitas dúvidas.

De maneira geral, pompoarismo é um conjunto de técnicas que trabalham e fortalecem a musculatura do assoalho pélvico – região localizada entre o ânus e os genitais formada por músculos, ligamentos e tecidos fibrosos.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Ao fortalecer essa musculatura, é possível desfrutar de diversos benefícios, tanto para a saúde íntima, quanto para a sexualidade. Entre eles, destacamos:

  • Aumento do prazer e da intensidade dos orgarmos;
  • Maior facilidade em proporcionar orgasmos intensos para o parceiro;
  • Melhora da lubrificação natural, principalmente para quem está passando pela fase da menopausa;
  • Melhora da incontinência urinária;
  • Regulação do ciclo menstrual;
  • Diminuição de cólicas menstruais;
  • Facilidade no processo do parto e na recuperação pós-parto;
  • Entre outros.

No entanto, para ser beneficiada pela técnica do pompoarismo é indispensável utilizar acessórios produzidos especificamente para essa finalidade. Isso porque eles ajudam a intensificar os resultados.

Geralmente, utilizam-se ben wa (bolinhas com pesos internos conectadas por uma corda de silicone), personal (vibrador com espessura pequena e corpo liso) e, é claro, o cone para pompoarismo.

O que é cone para pompoarismo?

Conhecidos também como pesos vaginais, os cones para pompoarismo nada mais são do que pequenas cápsulas.

Apesar do nome sugerir que o objeto tem um formato cônico, ele, na verdade, se assemelha a um ovo alongado. O acessório possui 4 cm de diâmetro e conta com um cordão externo para facilitar a remoção após o uso.

Geralmente, ele é feito de uma estrutura metálica ou aço inoxidável revestido por uma camada de silicone.

Outra característica comum dos cones é o fato de que ele é comercializado em conjuntos de 20 a 70g. Algumas marcas disponibilizam cones de até 120g.

E para quem está se questionando sobre a lógica da variação de peso, a explicação é fácil: assim como no caso da academia, os resultados dos exercícios com peso serão potencializados em comparação aos exercícios que dependem apenas do próprio corpo.

Como usar o cone vaginal?

Se você está curiosa para descobrir como usar o seu cone, vamos explicar detalhadamente abaixo. Porém, é importante lembrar que o uso do cone não substitui uma avaliação com fisioterapeuta especialista em saúde da mulher. Apenas o profissional será capaz de avaliar o seu caso e orientá-la sobre o melhor exerício para você.

Feito o esclarecimento, geralmente, o cone é utilizado para realização de exercícios de contração ativa baseados no princípio de contrair o músculo e relaxar com uma repetição e frequência determinadas pelo profissional.

Para isso, é necessário introduzir na vagina o cone mais leve, que pesa em torno de 20g. Lembre-se de deixar o cordão de silicone para fora. Ao inserir o cone, a sua vagina será “obrigada” a segurar o peso, gerando, consequentemente, o fortalecimento dos músculos da região.

pompoarismo

No entanto, como já adiantamos, a avaliação individual é indispensável para descobrir a melhor maneira de usar o acessório, ou seja, por qual peso começar.

Outro ponto importante é em relação à progressão do uso do acessório. Segundo profissionais, a progressão deve ser feita de acordo com o nível de dificuldade. Ou seja, se o peso de 20g não apresenta mais nenhuma dificuldade para você, está na hora de passar para o próximo cone e assim sucessivamente até chegar ao cone mais pesado.

Agora que você já sabe o que é e como usar, veja nossas principais dicas para fazer os seus exercícios com cone sem prejudicar a sua saúde. Afinal, o objetivo do pompoarismo é justamente o contrário.

Dicas para usar o cone

Fique atenta ao material

Apesar da indústria já ter se atentado para o fato de que materiais inadequados de produtos eróticos podem causar problemas para a saúde, é sempre importante ler detalhadamente a descrição.

Nesse sentido, certifique-se de que a corda do cone é feita de silicone, material que não acumula bactérias e é simples de ser higienizado.

Higienize o produto antes e depois do uso

E por falar em higiene, não pule as etapas de higienização antes e após o uso do cone. Dessa forma, será possível evitar a proliferação de fungos e bactérias.

Na hora da lavagem, dedique uma atenção especial à àrea do cone que conecta o acessório à corda, geralmente, essa região acumula secreção.

No entanto, para não comprometer a qualidade do seu cone, verifique as indicações da fabricante.

Jamais compartilhe seu cone

Assim como no caso de qualquer acessório erótico ou para exercício íntimo, em hipótese nenhuma compartilhe o seu cone. Ele é para uso exclusivo individual. Essa é uma maneira de evitar o surgimento de problemas de saúde.

Agora que você já sabe tudo sobre o acessório, veja 3 opções vendidas na Miess.

3 modelos de cone para pompoarismo

Kit de cones Pompoar Hard

O kit de pompoar da Hard conta com 5 cones com pesos que vão de 20 a 70g. Produzido em metal, eles contam com cordão de silicone de 25cm.

Em formato anatômico, os cones auxiliam no aumento da sensibilidade vaginal e na progressão dos exercícios de pompoarismo.

kit de cones pompoar hard

Cone Linha Slim

Outra opção é o cone vaginal da linha slim da Sexy Fantasy. Com peso de 45g, ele é confeccionado em metal rose cromado e conta com um fio de silicone para facilitar a remoção.

Esse acessório é indicado para tonificar a região do canal vaginal.

cone vaginal pompoarismo em metal 45g linha slim sexy fantasy

Kit para pompoarismo com 5 cones

Por fim, outro produto incrível é o kit para pompoarismo com 5 cones da Sexy Fantasy. Ele conta com pesos de 20, 32, 45, 57 e 70g.

Ou seja, é perfeito para exercícios de progressão para quem é iniciante na prática do pompoarismo.

kit para pompoarismo com 5 cones sexy fantasy

Gostou do conteúdo? Aproveite para ler: “Vibrador personal: 5 opções para iniciantes”.

Produtos de Sex Shop em Promoção

Se você está a procura de produtos de sex shop, seja para uso pessoal ou para revenda, saiba que encontrou o lugar certo! Aqui, você irá encontrar tudo que precisa para abrir uma loja de produtos eróticos ou para uso próprio: vibradoreslubrificantesfantasias eróticas, plugs, pompoarismosuplementos, higiene pessoal e muito mais.

A Miess Sex Shop é a maior distribuidora de produtos eróticos do Brasil, disponibilizando uma grande variedade em seu catálogo online, com ótimos preços e parcelamento em 10X sem juros.

Posts Similares