mulher de pijama com um celular na mão na página de loggin do instagram

Como conquistar um homem pelo Instagram?

Se as redes sociais já têm um papel tão marcante no nosso dia a dia, por que não utilizá-las para desenvolver relacionamentos? É desse modo que surge uma grande dúvida: como conquistar um homem pelo Instagram?

Sendo esse app focado em posts de fotos e vídeos que podem mostrar a nossa personalidade, ele se torna um bom mecanismo para começar conversas. Assim, os comentários e curtidas são formas de interação que ajudam possíveis casais a se conhecerem melhor.

Contudo, fazer isso com naturalidade pode ser difícil e até assustador a princípio. Por isso, no post de hoje, vamos dar dicas para te ajudar a chamar atenção do crush pelo Instagram. Dessa maneira, você poderá chamar a atenção de seu crush com tranquilidade.

Por que o Instagram é um bom app para paquera?

Diferentemente dos aplicativos de namoro convencionais, em que uma prévia da pessoa indicará para qual lado da tela você a passará, o Instagram, na verdade, é um mural de fotos. Ou seja, apesar de ele não ser necessariamente direcionado para a formação de casais, pode muito bem executar essa função.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Afinal, de acordo com o conteúdo que você posta, outras pessoas podem identificar gostos em comum e desenvolver interesse. Além disso, curtidas, comentários, respostas a stories, caixinhas de perguntas e mensagens no direct permitem facilmente o estabelecimento de interações.

Dessa forma, se você tem interesse de conquistar um homem pelo Instagram, mostrar quem você é e ter a confiança de responder aos posts dele são formas de criar vínculos. E, se a vontade for mútua, pode muito bem ser que o flerte saia das telas e vá para o mundo real.

Pessoa escrevendo comentário em post para conquistar um homem pelo instagram

Dicas para conquistar um homem pelo Instagram

Nós já sabemos que o Instagram é uma plataforma super completa para conectar pessoas. Entretanto, como é possível chamar a atenção de alguém no aplicativo sem parecer desesperada ou artificial?

Uma vez que essas dúvidas e inseguranças são bem comuns, separamos algumas dicas para te ajudar a conquistar um homem pelo Instagram. Caso você não se sinta ainda confortável para flertar com alguém cara a cara, a rede social poderá servir como uma luva. Portanto, não tenha medo e venha conferir o que preparamos!

Mostre quem você é

Apesar de ser um aplicativo para compartilhar fotos, é preciso tomar cuidado para que o Instagram não se torne um mero narcisismo. Ou seja, utilizar a plataforma apenas para postar selfies com muita frequência e sem grande variação pode tornar seu perfil monótono.

Não estamos falando que homens no Instagram não querem ver fotos bonitas suas. Na verdade, eles querem! Inclusive, as fotos são um fator importante para a atração. Contudo, se você limitar seu conteúdo apenas a isso, pode ser difícil iniciar conversas que vão além de respostas a stories com o comentário “linda”.

Além disso, algumas pessoas podem achar que quem só posta foto de si mesmo é pedante e vaidoso em excesso. Consequentemente, talvez percam o interesse. Portanto, intercale fotos suas com fotografias com amigos, de lugares que visitou ou de outras atividades que fez.

Dessa forma, quando o seu crush estiver visitando seu perfil na rede social, ele poderá descobrir o que você gosta e o que vocês têm em comum. Isso também é importante para gerar assunto nas conversas. Afinal, se você se mostrar uma pessoa interessante, conquistar um homem no Instagram se torna mais fácil.

Mulher postando foto para conquistar homem no Instagram.

Os stories são seus aliados

Se você deseja flertar pelo Instagram, os stories são uma ferramenta importante – tanto se eles foram postados por ele, quanto por você. Dessa forma, por ficarem disponíveis por 24 horas, são ótimos para mostrar atividades do dia a dia e, consequentemente, gerarem conversas.

No caso de você ainda não ter grande intimidade com a pessoa, pode somente curtir ou reagir com algum emoji aos stories dela. Embora isso chame a atenção do seu crush, não resulta em uma interação significativa com ele.

Portanto, responder um story ocasionalmente é uma forma eficaz de mostrar interesse. Obviamente, não fique comentando em tudo que ele posta, principalmente se não recebeu resposta pelo anterior. Mas falar alguma coisa sobre um filme que a pessoa postou que assistiu, ou um lugar onde esteve pode funcionar muito bem!

E o mesmo vale para você: poste stories que possam gerar engajamento. Seja uma foto lendo um livro ou uma caixinha de perguntas, esse tipo de publicação vai ajudá-lo a te conhecer melhor e dará oportunidades de interação.

Por fim, outro ponto positivo dos stories é a criação de destaques. Com eles, você pode deixar no seu perfil, vídeos de shows em que foi, cidades que visitou, séries que assistiu, fotos de seus bichinhos de estimação e muito mais. Assim, quando seu crush quiser ver seu feed para conhecê-la melhor, poderá ter conteúdo para isso.

Cuidado ao curtir posts antigos!

Essa é uma técnica que todos conhecem: entrar no perfil de alguém e sair curtindo várias postagens é um sinal claro de interesse. Mas tome cuidado! Essa prática pode, na verdade, ter o resultado oposto.

Isso porque curtir posts muito antigos mostra que você passou um longo período no perfil da pessoa. Consequentemente, ela pode achar que você é um stalker, e que essa prática foi longe demais.

Portanto, ao fazer isso, limite-se a apenas algumas fotos – que já gerarão notificações para seu crush. Além disso, opte por posts mais recentes, que indiquem que você esteve sim no perfil da pessoa, mas não que investigou toda a vida dela.

placa em formato de balão de conversa com um coração e o número um em um fundo de glitter rosa para ilustrar post sobre como conquistar um homem pelo instagram

Faça comentários que engajem conversas

Por mais que todo mundo goste de ser elogiado, responder um story ou comentar em um post somente algo como “lindo!” ou alguns emojis de coração não gera conversa. E, se você quer conquistar um homem pelo Instagram, conversa é exatamente o que você precisa!

Assim, sempre tente demonstrar algum interesse sobre o que a pessoa postou, fale sobre como você também gosta muito dessa coisa em comum. Dificilmente ele apenas curtirá a sua interação, é bem provável que ele responda alguma coisa que complemente o que você disse.

Quantidade não é qualidade

Se você não for uma pessoa muito interativa no Instagram, que muito raramente posta, o seu crush não terá posts com os quais interagir. Ao mesmo tempo, documentar toda a sua vida no aplicativo pode aparentar que você não tem uma vida fora dele.

Portanto, é importante fazer postagens de forma regular, mas sem colocar conteúdos desnecessários e repetitivos. Lembre-se: quantidade e qualidade são coisas diferentes. Por exemplo, postar 20 selfies até que ele responda alguma pode aparentar desespero e narcisismo.

Seja você mesma. Compartilhe conteúdos que irão agregar na sua imagem e que permitam a formação de vínculos.

Mulher deitada com celular na mão para ilustrar em post sobre como conquistar um homem pelo instagram

Passando a conversa para o direct

A partir do momento em que já existe uma interação constante entre vocês, em que ambos respondem conteúdos um do outro e já se conheceram melhor, é possível iniciar conversas pelo direct, as mensagens do Instagram.

Se vocês já tem intimidade, pode enviar posts e reels que você acredita que irão interessá-lo, que a fizeram lembrar dele. Dessa forma, surgem novas possibilidades de interação. Além disso, dependendo de como a conversa estiver progredindo, por que não enviar uma cantada ou até chamá-lo para sair?

Com a conversa progredindo e vocês decidindo sair juntos, aproveite para conferir as nossas dicas para arrasar no primeiro encontro!

Outra ferramenta interessante para conquistar um homem pelo Instagram são as fotos de visualização única. Dependendo do encaminhamento que a conversa de vocês estiver tendo, é possível enviar fotos íntimas sem mantê-las permanentemente no celular de seu crush – um bônus é que o app avisa caso a imagem tenha sido printada.

Lingerie Sexy em Promoção

Quer impressionar e conquistar aquela pessoa especial? Nada melhor do que uma lingerie sexy e sensual para essa missão!

Na Miess, você encontra Conjunto de Lingerie, Body Sensual, Bodystocking, Calcinha Sexy, Espartilho e muito mais para surpreender o crush! Todas as peças são confeccionadas em material de alta qualidade, com ótimos preços e parcelamento em 10X sem juros.

Posts Similares