acessórios para usar na praia

Acessórios para usar na praia: 7 dicas essenciais

Saber escolher os melhores acessórios para praia é essencial para compor um look estiloso e garantir o conforto.

Está confusa e não sabe muito bem o que usar na praia para curtir os dias ensolarados? Confira abaixo 7 dicas imperdíveis para arrasar neste verão.

7. Bolsas

Protetor solar, toalha, carteira, celular, saída de praia….Esses são apenas alguns dos itens imprescindíveis que não podem faltar na sua bolsa de praia. Por isso, aqui vai a primeira dica: para garantir que não esqueceu nada de importante, dê preferência para bolsas médias ou grandes.

Além do tamanho, é importante ficar atenta ao estilo: aposte em materiais como palha e crochê que combinam muito bem com o clima praiano. Você pode também investir em uma bolsa de tecido sintético, como o poliéster, que seca facilmente e possui uma boa durabilidade.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

6. Acessórios de cabeça

Assim como as bolsas, acessórios de cabeça como viseiras, chapéus e bonés também são itens essenciais. Além de ajudar a dar aquele up no visual da praia, eles ajudam também a aumentar a proteção solar.

Bucket hat

Se você tem um estilo mais despojado e descontraído, uma ótima ideia é apostar em um boné ou em um bucket hat, acessório que se assemelha ao boné, porém com o diferencial de acompanhar o formato da cabeça e contar com abas maleáveis voltadas para baixo.

Já para quem curte um visual mais sofisticado, viseiras ou chapéus de palha costumam ser ótimas opções.

Independentemente do seu estilo, o importante é não esquecer de investir em um acessório de cabeça que proteja o seu rosto. Dessa maneira, você evitará as tão indesejadas manchinhas na pele.

5. Acessórios de cabeça

Seguindo ainda a linha do conforto, para quem tem cabelo comprido ou se incomoda muito com o cabelo solto nas costas, um acessório que não pode faltar é o scrunchie, também conhecido como fru fru ou simplesmente elástico.

Atualmente, é possível encontrar diferentes estilos de scrunchie com cores, tecidos e detalhes variados. No caso da praia, prefira tecidos mais leves, como o algodão, e cores que combinam com a vibe praiana, como azul e verde.

4. Óculos de sol

Outro acessório indispensável para o conforto e para deixar o seu look da praia mais interessante é o óculos de sol.

No entanto, antes de escolher qualquer óculos de sol que você já tenha na sua gaveta, preste atenção no material e nas lentes.

Material

Sem dúvida, existem materiais mais apropriados para a praia, local sujeito a variações como vento e maresia. Nesse sentido, evite armações de metal, já que a água do mar contribui para que o metal oxide mais rapidamente.

Na hora de escolher o seu óculos, prefira modelos que contem com materiais resistentes ao sol e a água. Esse é o caso do acetato, que além de ser mais resistente, é muito mais leve.

Lembre-se também de evitar óculos com muitos detalhes, como brilho e pedraria. Além de não combinar com o mood do litoral, eles não são os mais indicados se a ideia é passar algumas horas na praia.

Lente

Não esqueça de escolher uma lente apropriada para um ambiente que recebe muita luz solar. Nesse sentido, dê preferência para lentes polarizadas, que contam com proteção UV total e que ajudam a diminuir o impacto da luz e do reflexo nos olhos.

Mas atenção: não caia no mito de que a coloração da lente está diretamente relacionada ao nível de proteção. Na verdade, existem filtros transparentes que são aplicados em óculos de sol.

De acordo com especialistas, as melhores lentes para curtir um dia na praia são as cinzas ou verdes. Outra dica interessante é apostar em lentes escuras sem degradê para dias mais ensolarados.

3. Bijuterias

Para quem não abre mão de usar bijuterias, saiba que é possível sim usar anéis, colares e pulseiras na praia e ainda se sentir confortável. Porém, para não pesar muito o look, fique atenta à cor e aos materiais das bijuterias.

Para as mais discretas e que preferem acessórios neutros sem muitos detalhes, vale a pena apostar em peças douradas ou prateadas. Além de elegantes, esses materiais deixam qualquer look mais estiloso. Porém, lembre-se de tomar cuidado na hora de se bronzear para não ficar com marcas indesejadas.

O mais indicado é retirar os acessórios para tomar sol ou entrar no mar, dessa forma você garantirá que os seus acessórios não oxidem.

Já para quem gosta de um visual mais despojado, uma ótima dica é apostar em acessórios com búzios naturais ou miçangas, que remetem à praia.

2. Calçados

Se tem um item que muita gente acaba não levando muito a sério é o calçado para a praia. Apesar de parecer uma escolha fácil, um calçado desconfortável pode estragar o seu passeio.

Para quem está com uma viagem marcada para o litoral e adora o bom e clássico chinelo, invista em um modelo em EVA, que além de não pesar o look, é confortável.

Assim como os chinelos, as rasteirinhas também fazem sucesso nas praias brasileiras. Na hora de escolher a sua, tenha certeza de que ela é confortável. Fique atenta também ao estilo, modelos com cordas e em cores mais alegres como rosa e laranja são ótimas opções.

1. Saída de praia

Por fim, não poderíamos esquecer da saída de praia. Atualmente, é possível encontrar saídas de praia em diferentes modelos, como saias, shorts, vestidos ou cangas.

No caso dos vestidos, eles são super versáteis e podem ser usados em diferentes ambientes como na rua ou para curtir uma festa ou almoço à beira-mar. Para quem curte um visual mais glamoroso, vale a pena investir em uma saída de praia em modelo de vestido com mangas longas, como é o caso da opção abaixo:

Saída de praia Hot Love

A saída de praia longa bordada da Hot Love deixará o seu visual elegante e sofisticado.

Confeccionada em tecido leve e com mangas longas, ela pode ser combinada com diversos biquínis e maiôs. Além disso, esta saída tem um ótimo caimento e está disponível em duas cores coringas: branco e preto.

saída de praia longa com tecido bordado hot love

Saída de praia longa arrastão Hot Love

Para as mais ousadas, um modelo perfeito é a saída de praia longa arrastão da Hot Love.

Moderno, no comprimento longo, em tecido arrastão e com decote em V, esse modelo fica incrível no corpo e é ideal para criar um visual sensual.

saída de praia longa arrastão aberta hot love

Saía de praia longa fechada Hot Love

Outra saída de praia no modelo vestido ideal para quem curte um visual mais sensual é a saída de praia longa fechada da Hot Love.

Em tecido leve com transparência, mangas longas e decote fechado, esta saída é perfeita para aproveitar um dia a beira-mar.

saída de praia longa fechada da hot love

Além do vestido, outro modelo de saída de praia muito popular no Brasil é o shorts. Veja a opção que selecionamos:

Shorts com tecido bordado Hot Love

O shorts saída de praia com tecido bordado Hot Love é ideal para ser combinado com um biquíni ou um cropped.

Moderno e com detalhes em bordado, ele é leve e confortável, ou seja, perfeito para dias quentes do verão brasileiro.

shorts saída de praia com tecido bordado hot love

Outra possibilidade é a saída de praia em modelo saia, confira abaixo uma opção:

Saia saída de praia arrastão Hot Love

Confecionada em tecido arrastão, a saia saída de praia arrastão Hot Love conta com tramas fechadas e elástico, o que garante um ótimo caimento no corpo.

Ela também é leve, confortável e fácil de ser combinada com diferentes modelos de biquínis e maiôs.

saia saída de praia arrastão hot love

Gostou do conteúdo? Aproveite para ler também: Bodystocking: o que é e por que investir na peça?

Posts Similares