Como usar plug anal e para que ele serve?

Você pode ler o artigo completo, ou navegar por tópicos. Selecione o que você deseja! Neste texto você encontrará informações sobre:

Que tal descobrir outras partes do corpo que dão prazer com a ajuda de produtos eróticos? Veja abaixo como usar plug anal pode ser a opção perfeita.

Se você quer saber como usar plug anal, descobrir novos prazer e testar outros sex toys, você está no lugar certo! 

Esse brinquedo quebra tabus, é democrático (pode ser usado por qualquer pessoa independente do gênero) e, além disso, é extremamente prazeroso para quem usa.

Ele é usado para explorar a região do ânus e dar aquela ajuda no sexo anal para quem nunca fez e quer começar a descobrir essa área. Já para quem é craque nessa experiência, esse acessório é uma maneira de esquentar as coisas e aprimorar ainda mais. 

Contudo, vale lembrar que o prazer anal é igual os outros tipos de prazer. O ânus é um local que, se estimulado, gera um prazer incrível e isso não diz nada sobre a sexualidade de ninguém. 

A única coisa que quem for usar deve tomar cuidado é com a higienização do sex toy, pois ele pode carregar bactérias e, se usado em outro local, pode ser prejudicial à saúde.

Portanto, se você quer saber mais sobre esse brinquedo erótico, que tem vários tamanhos, modelos e até vibra, continue lendo o artigo. 

O que é plug anal?

O plug anal é um dos sex toys mais conhecidos para gerar prazer na região anal. Ou seja, sua principal função é proporcionar estímulos nas terminações nervosas do ânus e consequentemente, gerar um prazer totalmente diferente da penetração vaginal, por exemplo.

Além disso, o plug anal pode ser usado solo, com um parceiro ou com mais pessoas. O cuidado é só fazer a higienização correta do brinquedo (falaremos disso abaixo) e curtir o prazer.

Outro ponto importante é que o plug anal não é usado apenas em mulheres e casais homoafetivos. Homens em relacionamentos heterossexuais também podem usar e isso não tem a ver com a orientação sexual.

Esses brinquedos existem para ser democráticos e levar prazer, apenas isso. Por isso, é importante quebrar esses tabus e explicar para os parceiros que o estímulo do ânus e até mesmo da próstata é uma forma de conhecer seu próprio corpo e descobrir essa nova forma de prazer, que é muito sensorial para os homens.

O plug anal também pode ser usado como um dilatador, preparando o ânus para a relação sexual. Para isso, use e abuse de lubrificantes e não utilize o brinquedo por horas, pois pode machucar, principalmente em pessoas que estão iniciando. 

Quais são as partes do plug anal?

A anatomia de um plug anal gera curiosidade, pois o ânus é uma área cheia de mitos. Entretanto, o acessório é elegante, sofisticado e alguns têm características extras, como vibrador, cristal, rabinho e outros.

Além disso, é importante saber quais são as partes desse brinquedo para usá-lo de forma certa e não machucar o parceiro. Desse modo, a estrutura geral de um plug anal é: 

  • Corpo: o corpo do sex toy é a parte que será introduzida no ânus. Com um formato correto para ser sugado pelo órgão, o corpo pode ser de silicone ou metal. Desse modo, essa parte tem o objetivo de gerar estímulos na região;
  • Pescoço: o pescoço serve para separar o corpo e a base, ou seja, ele é mais fino e não deve ser inserido no ânus. O pescoço é o que mantém o brinquedo “de fora” para ele não ser sugado para dentro do órgão;
  • Base: a base funciona como uma trava de segurança. Ou seja, é ela que garante que o sexy toy não entre no ânus de maneira alguma. 

Dois plugs anais com pedra vermelha. Um apontando para cima e um deitado, ambos em um fundo branco.

Dessa forma, vale lembrar que existem inúmeros modelos no mercado e que essa estrutura pode mudar. Então, antes de usar, leia as instruções e siga-as para não gerar problemas nesse momento de total prazer.

Quais são os tipos de plug anal?

Para cada situação ou momento, existe um tipo de plug anal! Por isso, se você está pensando em comprar o primeiro ou acrescentar alguns à sua lista, abaixo separamos dicas importantes. Confira!

Qual o melhor material para comprar um plug anal?

Não só para os plugs anais, mas para qualquer sex toy, o material mais recomendado é o silicone atóxico. Esse tipo de material é resistente, fácil de higienizar, não dá alergia e pode ser usado por pessoas alérgicas também. Por isso, indicamos os modelos de silicone atóxico, lembrando que, para não danificar esse material é necessário usar lubrificante à base d’água.

Qual o melhor plug anal para iniciantes?

Para adentrar nesse mundo de prazer anal, o recomendado é começar por um modelo menor e mais simples. Depois de acostumar, vá experimentando outros tamanho e estilos! 

Qual o melhor para quem tem fetiche?

Se você tem fetiche por essa área, aposte nos modelos diferentões! Tem cores, tamanhos, rabinho de coelho, de raposa e por aí vai. Além disso, tem peças que vibram! 

Sim! Esses modelos fazem movimentos vibratórios e proporcionam estímulos em outras regiões do ânus que o plug comum não chega, garantindo um prazer intenso. Vale a pena experimentar. 

Como usar plug anal sem medo?

Se o sexo anal já é motivo para vergonha, imagine usar um brinquedo que é inserido nessa área… Ter receio antes de usar é normal, pois crescemos ouvindo que o ânus não era o “local certo”. Mas com calma, desejo, tesão e lubrificante, o ânus é um órgão que proporciona muito prazer.

Por isso, para te ajudar a usar um plug anal, separamos 7 dicas importantes. Olha só!

1 – Não use por pressão

Vamos combinar que nenhuma prática sexual feita por pressão dá certo. Além disso, fazer algo que você não tem certeza, não vai te dar prazer, mas sim dor de cabeça. O mesmo acontece com o plug anal, para usar você deve estar confiante e calmo, conhecer o parceiro e principalmente respeitar o tempo do outro e algumas limitações do corpo é muito importante. 

2 – Escolha o tamanho ideal

Usar o plug anal do tamanho certo é essencial, por isso, não force. Para ter prazer é preciso avaliar o corpo e levar a sério o nível de tolerância de quem vai usar. Fazendo isso, o prazer é garantido.  

3 – Aposte nas preliminares

Para começar a usar o plug anal, além de usar e abusar do lubrificante é importante ter as preliminares para os envolvidos entrarem no clima. Desse modo, use outros brinquedos, aposte nos beijos, pegada, lambidas e também no sexo oral. Depois do clima ficar bem quente, introduza o sex toy com a ajuda de um lubrificante e aí o céu é o limite. 

4 – Durante o uso é importante relaxar 

Pode parecer óbvia essa dica, mas para sentir prazer com o plug anal é preciso relaxar. O ânus precisa estar relaxado para sentir o prazer nos estímulos do brinquedo. Dessa forma, se você estiver tenso, pode sentir dor ao invés de prazer. 

5 – Após o uso, higienize seu plug anal e não compartilhe o brinquedo

Depois de usar o sex toy é essencial fazer a limpeza dele, guardá-lo em um local limpo e não compartilhar com outras pessoas. Como o ânus possui bactérias fecais, compartilhar e não lavar da maneira certa pode ser prejudicial à saúde, e até mesmo pode facilitar a transmissão de IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis). Além disso, não é indicado usar o brinquedo no ânus e depois na vagina, por exemplo, sem lavar.

Como higienizar o plug anal?

Como falamos acima, fazer a limpeza correta desse item é importantíssimo após o uso. 

Essa higienização é bem fácil, basta lavar o sex toy com água e sabão neutro. 

Contudo, a melhor forma de limpar o plug anal e eliminar todas as bactérias é usando um higienizador de produtos eróticos. Existem diversos modelos no mercado para venda e se você quer ter garantia de que seu brinquedo está limpo, invista em um desses. 

Além disso, o higienizador para produtos eróticos normalmente é antialérgico e reduz o risco de possíveis inflamações. Desse modo, é só aplicar o produto no plug anal, tirar o excesso com um papel e deixar o sex toy secar naturalmente. Se possível, deixe-o secar onde tem incidência do sol. Feito isso, seu brinquedo está pronto para a próxima!

O plug anal é um brinquedo erótico que pode te mostrar outras áreas prazerosas do corpo e também ajuda a conhecer o seu corpo e o do parceiro de uma maneira gostosa e diferente.

Por isso, não perca tempo! Experimente esse sex toy: você pode encontrar alguns modelos que temos na Miess.

Agora, que tal continuar aprendendo sobre os prazeres anais? Confira nosso artigo sobre como fazer sexo anal sem dor!

Redação Miess

Redação Miess

Equipe de produção de conteúdo especialista em assuntos relacionados a amor, sexo, saúde, dicas para renda extra, e muito mais! Toda semana publicamos diversas novidades em nosso Blog, acompanhe!

Visite nossa loja!
POSTS RELACIONADOS
Vibradores em um vaso decorativo.
Como usar

Como usar as bolinhas para pompoarismo

Saber como usar as bolinhas para pompoarismo é essencial para quem deseja a melhora da saúde íntima e maior prazer sexual, seja sozinho ou acompanhado.

Revender Miess é levar saúde, prazer e autoestima. É realizar seus sonhos e conquistar sucesso, ganhos e realização.

Atendimento

Para comprar ou tirar dúvidas sobre produtos e preços:

Telefone: (11) 4810-6810
Whatsapp: (11) 990120595
E-mail: sac@miess.com.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta das 8h às 18hrs e Sábados das 8h às 12h

Assine nossa newsletter

Receba promoções e novidades em primeira mão!

Junte-se a nós ♡

#TIMEMIESS

cadastre-se e receba nossas promoções e ganhe um cupom de desconto