tipos de depilação íntima

Tipos de depilação íntima: 5 dicas imperdíveis

Quando o assunto é depilação, cada uma tem a sua preferência. Existem aquelas que gostam de tudo lisinho, assim como também, mulheres que adoram a clássica listra.

Além da variedade de formatos, os tipos de depilação íntima e os cuidados também variam.

Para ajudá-la, reunimos abaixo dicas imperdíveis de cuidados para não irritar a pele. Confira!

5. Prepare a pele

Cera quente

Sem dúvida, a depilação com cera quente é um dos métodos queridinhos das brasileiras. Afinal, em comparação com outras técnicas sua duração é superior: estima-se que os pelos começam a aparecer depois de 25 dias.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Além da duração, outra vantagem da cera é o fato de que, diferentemente da lâmina, ela não causa desconforto e irritações. No entanto, nem tudo são flores, a cera ajuda a enfraquecer o pelo e, consequentemente, colabora para o encravamento.

Para contornar a situação e não sofrer com os indesejados pelos encravados, uma dica de ouro é preparar a pele realizando uma esfoliação antes do procedimento.

Após a depilação, a recomendação é aguardar 10 dias para voltar a esfoliar a região. De acordo com dermatologistas, a esfoliação duas vezes por semana ajuda a afinar a área.

Depilador elétrico

Outros tipos de depilação íntima também pedem cuidados prévios. No caso do depilador elétrico, por exemplo, é necessário lavar bem e secar a região íntima. Não se esqueça também de passar a lâmina de 3 a 4 dias antes de usar o aparelho elétrico. Dessa forma, você evitará dor excessiva.

Creme depilatório

Apesar de ser uma técnica indolor e prática, o creme depilatório é um dos métodos com menor duração, os pelos voltam a aparecer entre 3 e 5 dias.

Além da curta duração, outra desvantagem dessa técnica é a possibilidade do surgimento de reações alérgicas. Para evitar que isso aconteça, teste o produto antes.

Outro cuidado importante para preparar o local é secar bem e aparar os pelos com uma tesoura previamente.

4. Evite a exposição solar

Se você já ouviu por aí que é importante evitar a exposição solar antes e depois da depilação com cera e se perguntou se isso realmente é verdade, saiba que a informação procede.

Ao se expor ao sol antes de realizar a depilação com cera você corre o risco de deixar a sua pele mais propensa à vermilhidão e ao surgimento de manchas. Além disso, peles bronzeadas submetidas à depilação com cera tendem a ficar mais sensíveis e ressecadas.

A proteção solar também deve ocorrer após a realização do procedimento. Segundo especialistas, é necessário aguardar pelo menos 48 horas para tomar sol. Isso se deve ao fato de que após a remoção dos pelos e o contato com a cera, a pele fica fragilizada e suscetível a queimaduras.

3. Não use produtos a base de álcool ou óleos

Independentemente do tipo de depilação, muito provavelmente a sua pele ficará mais sensível. Por isso, é importante não usar produtos a base de álcool, já que o álcool pode deixar a região ainda mais irritada, além de causar ardência no local.

Assim como produtos com álcool, óleos também devem ser evitados, já que podem causar a inflamação dos poros (foliculite), fazendo com que você sofra com coceiras e manchas. O ideal é voltar a utilizar esses cosméticos 12 horas após a remoção dos pelos.

No caso de cremes rejuvenescedores que contenham retinol em sua formulação, é recomendado suspender seu uso uma semana antes do procedimento. O cuidado deve ser o mesmo no pós-depilação, ou seja, aguarde o mesmo período para voltar a usar o creme.

2. Hidrate a pele

Que os cuidados pós-depilação são essenciais para garantir uma pele saudável não é segredo para ninguém. Sendo assim, independentemente do tipo de depilação íntima escolhido, lembre-se de hidratar a região 48 horas após o procedimento.

Além de utilizar um hidratante diariamente, não esqueça de beber bastante água.

Somada à esfoliação, a hidratação evita o surgimento de pelos encravados.

1. Evite roupas apertadas

Por fim, uma dica que não poderia faltar é evitar o uso de roupas apertadas após realizar algum procedimento depilatório. Isso porque o atrito constante da pele com a roupa pode facilitar o encravamento.

Dica extra

O cuidado com a região íntima vai muito além da depilação. O uso diário de sabonete íntimo, por exemplo, é uma recomendação dos ginecologistas.

O produto tem o pH mais próximo do pH da pele vulvar, evitando assim, um desequilíbrio que pode causar irritações e coceiras, mantém a pele hidratada e é hipoalergênico.

Veja a seleção da Miess de sabonetes íntimos:

Sabonete íntimo Apinil

O sabonete íntimo Apinil é perfeito para uma higienização segura. O produto controla o pH, suaviza os odores e hidrata.

Além disso, ele conta com um delicioso aroma de algodão doce. Sua formulação possui extratos de aroeira, barbatimão e malva.

sabonete íntimo apinil

Sabonete íntimo Hot Flowers

O sabonete íntimo morango com champagne da Hot Flowers refresca e higieniza a região íntima sem agredir a pele.

Além disso, ele mantém o pH natural e é clinicamente e ginecologicamente testado.

sabonete íntimo morango com champagne hot flowers

Sabonete íntimo adstringente Pessini

O sabonete íntimo adstringente Pessini foi desenvolvido especialmente para a saúde íntima feminina.

Sua fórmula é enriquecida com aloe vera, óleo de malaleuca e extrato de barbatimão, que auxiliam na hidratação da vulva, suavização da pele e sensação adstringente momentânea.

sabonete íntimo adstringente pessini

Gostou das nossas dicas? Aproveite para ler também: Massagem yoni: descubra o seu poder para o prazer feminino.

Posts Similares