tecido de biquíni

Tecido de biquíni: como escolher o ideal?

Conhecer os diferentes tipos de tecido de biquíni é um passo muito importante para comprar uma peça que, além de bonita, seja confortável. Afinal, no verão, nada melhor do que curtir dias ensolarados na praia ou na piscina sem preocupações.

Confira abaixo quais são os tecidos mais utilizados na confecção de peças moda praia, suas principais características e dicas para escolher o biquíni ideal. Veja também a nossa seleção de modelos para você arrasar.

Tipos de tecido de biquíni

Elastano

Quando falamos em moda praia, um dos tecidos mais utilizados é o elastano, conhecido popularmente como Lycra. Sua fibra é um fio de material sintético chamado também de spandex.

Um dos motivos que explica a sua fama é a sua elasticidade. Estima-se que o material seja capaz de esticar 500% mantendo o seu formato original. No entanto, é importante lembrar que a forma pura do elastano não é encontrada com facilidade no mercado.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Na verdade, o elastano que conhecemos é uma versão composta por outras fibras, como o poliéster e a poliamida.

Apesar de ser resistente à àgua do mar, aos raios solares e à oxidação, este material tem um ponto negativo: quando em contato por um longo período com altas concentrações de cloro encontradas na piscina, por exemplo, ele pode se degradar.

Se você já notou que o seu biquíni após alguns usos seguidos ficou com a aparência de esgarçado, saiba que isso é natural.

Poliamida

Sem dúvida, a poliamida é o tecido de biquíni mais comum. Esta fibra sintética é conhecida também como nylon, nome da marca registrada.

Além de peças de moda praia, a poliamida é vista com facilidade em roupas de academia. Isso porque ela é leve, resistente, possui toque macio e fresco e seca com facilidade.

Graças à sua pouca absorção de água, este material é utilizado com frequência em forros de biquínis e maiôs. Se você está à procura de um tecido de biquíni seguro e que não prejudique a sua saúde íntima, aposte na poliamida.

Malha

Outro tecido de biquíni famoso é a malha. Fina, fresca e muito confortável, ela ajuda na transpiração da pele. Por isso, é perfeita para aqueles dias de muito sol na piscina ou na praia.

Assim como no caso dos demais tipos de tecido, a malha é composta por uma mistura, neste caso, poliamida com elastano.

Apesar da sua maleabilidade, o material pode não voltar a sua forma original e alargar ou encolher.

Outro ponto negativo do tecido é que ele não oferece muita sustenção. Sendo assim, se você tem seios grandes, a malha não vai te atender da melhor maneira. Além disso, o caimento também pode ser outro problema, principalmente no caso de modelos que deveriam ficar mais ajustados ao corpo.

Poliéster

É claro que não poderia faltar o poliéster. Da mesma família da poliamida, o poliéster é utilizado com frequência devido ao seu baixo custo.

Fácil de lavar, resistente e durável, este material se destaca em relação aos demais por sua capacidade de manter as cores intensas por mais tempo.

No entanto, é importante lembrar que o poliéster tem pontos negativos a serem considerados: ele esquenta na pele; pode favorecer o aparecimento de maus odores; não permite a respiração; e demora um tempo considerável para secar.

Se você tem ou pensa em adquirir um biquíni de poliéster, lembre-se de não passar muito tempo com a peça para evitar a proliferação de fungos e o aparecimento de infecções.

Neoprene

Por fim, um tecido queridinho na confecção de roupas de mergulho e de biquínis é o neoprene.

Composto por borracha com trama de elanca, o material é resistente e elástico. Na moda praia, ele, geralmente, é cortado a laser.

Entre os tipos de tecido desta lista, o neoprene se destaca por ser o mais moderno e tecnológico. Além da elasticidade, graças às suas fibras mais firmes, o neoprene deforma muito pouco e é difícil de rasgar.

Porém, assim como no caso dos demais tecidos, este material também tem um ponto negativo: por ser mais encorpado, as possibilidades de modalagem são mais limitadas. Ou seja, vai ser difícil encontrar o material em um modelo com uma pegada mais moderna e com vários detalhes como recortes, por exemplo.

Além de prestar atenção no tecido, para não ter dor de cabeça e aproveitar ao máximo seus dias de descanso, siga as nossas dicas:

Não abra mão do conforto

Como já adiantamos, saber escolher o tecido de biquíni é essencial para garantir o conforto. Porém, além do tecido, existem outros detalhes que você deve prestar atenção, como o conforto.

Para quem adora passar longas horas à beira-mar ou tomar sol na piscina, é aconselhável investir em biquínis que não atrapalhem os movimentos e que não tenham detalhes que possam incomodar, como tiras extras, por exemplo.

Certique-se de que o biquíni tem um ótimo caimento

Além do conforto, é inegável que também desejamos nos sentir bonitas. Para isso, o biquíni deve ter um ótimo caimento. Ou seja, a peça deve, necessariamente, proporcionar excelente ajuste e sustentação. Dessa forma, além de bela, você se sentirá segura.

Prefira cores que realcem o seu tom de pele

Outra maneira de ter um look maravilhoso neste verão é saber identificar a cor que mais favorece o seu tom de pele.

Para isso, verifique, primeiramente, se a sua pele tem um subtom quente (amarelado e fácil de bronzear) ou frio (rosado e com maior dificuldade de ganhar cor).

Tendo isto em mente, caso a sua pele seja quente, dê preferência para biquínis em cores como pêssego, rosa intenso, verde, amarelo ou azul. Veja as opções que selecionamos:

Biquíni coleção Malibu Dy Girl

Confeccionado em poliamida e elastano, o biquíni da Dy Girl é perfeito para quem gosta de deixar os seios mais empinados: ele conta com aros em V na parte inferior do sutiã, auxiliando, assim, na sustentação.

Um grande destaque é a sua cor rosa pink, moderna e chamativa. Além disso, a calcinha conta com as clássicas tiras laterais, que além de ajustarem melhor ao corpo, permitem diversas amarrações.

conjunto biquíni aro V coleção malibi dy girl

Biquíni cortinha com calcinha fio Hot Love

Outra opção para quem tem o tom de pele quente é o biquíni cortinha com calcinha fio da Hot Love. Na cor azul, sua modelagem é a mais famosa e adorada pelas mulheres.

Além de ser um modelo coringa, ele se destaca também por sua calcinha que valoriza o bumbum, por ser confeccionado em poliamida e elastano e contar com forro 100% algodão.

biquíni cortinha com calcinha fio hot love

Já no caso de peles frias, uma ótima estratégia é apostar no clássico preto, vermelho, violeta ou turqueza. Este é o caso dos modelos abaixo:

Conjunto biquíni com corrente MS Collection

Na cor preta, o conjunto biquíni com corrente da MS Collection é um ótima opção para peles frias.

Seu design é elegante e sofisticado e seus detalhes em correntes nas alças trazem um ar de modernidade. Ele conta ainda com aro que ajuda a sustentar melhor os seios e calcinha com cós mais larguinho na lateral.

conjunto biquíni com corrente ms collection

Biquíni com detalhe de coração Hot Love

Para as mais ousadas, um modelo perfeito é o biquíni com detalhe de coração da Hot Love.

O grande destaque é o sutiã com abertura na parte debaixo e pingente entre os seios em formato de coração. Confeccionado em poliamida e elastano, sua parte de cima possui amarrações no pescoço e nas costas, permitindo que seja perfeitamente ajustado ao corpo.

Já a sua calcinha é em modelo fio, que deixa o bumbum visualmente empinado e mais volumoso. Além disso, as laterais contam também com detalhes de coração.

biquíni com detalhe de coração hot love

Moda Praia em Promoção

O Brasil é um país tropical com sol o ano todo em várias regiões do país. Por isso, o clima quente e os costumes populares abrem as portas para quem quer revender ou comprar artigos da moda praia. Alguns modelos como o Tomara que Caia e Cortininha, por exemplo, são clássicos da moda e podem ser facilmente encontrados nas praias do nosso país.

Na Miess, você encontra diversos modelos de Biquínis e Maiôs em diversos tamanhos, confeccionados em material de qualidade, com ótimos preços e parcelamento em 10X sem juros.

Posts Similares