Os 10 melhores pijamas femininos para você dormir com conforto e sensualidade

Você pode ler o artigo completo, ou navegar por tópicos. Selecione o que você deseja! Neste texto você encontrará informações sobre:
Mulher sentada na cama, embaixo do edredom, com os braços para cima, se alongando.

Para escolher os melhores pijamas femininos é importante considerar o modelo, o tecido e também o tamanho das peças, e assim garantir todo o conforto que você merece. 

Pode até parecer exagero, mas depois de um dia cansativo de trabalho, não há nada melhor do que chegar em casa, tomar um banho e vestir uma roupa confortável, né?

Poucas pessoas sabem, mas a escolha das roupas de dormir pode influenciar na qualidade do sono e na sua sensualidade. Se você souber escolher o modelo, tamanho e o tecido ideal, certamente se sentirá muito mais relaxada quando acordar. 

Se você não sabe como fazer isso, continue acompanhando esse conteúdo até o final e descubra quais são os melhores pijamas femininos.  

Como escolher os melhores pijamas femininos?

Você sabia que o tamanho e o tecido das roupas podem melhorar ou até atrapalhar a circulação sanguínea? 

Justamente por isso é fundamental escolher bem as peças que serão usadas na hora de dormir. Hoje já existem modelos lindos, que aliam conforto e sensualidade, para você impressionar o parceiro até na hora de descansar.

Modelos de pijamas femininos 

Para você ficar linda e sensual até na hora de se deitar, separamos alguns modelos para você se inspirar. Confira abaixo.

Conjuntos para dormir

Os conjuntos para dormir são formados por duas peças, um pouco maiores do que uma calcinha e um sutiã. Eles costumam ser feitos com tecidos leves e confortáveis, como as rendas e malhas frias. Além disso, os modelos são super sexys.

Leia também: Lingerie de renda: aprenda como cuidar melhor das suas

Mulher loira usando baby doll com renda e estampa de bolinhas.

Short dolls

Os short dolls também são compostos por duas peças, geralmente uma blusa de alça e um short curto, um pouco mais largo. O tecido pode ser bem leve ou mais pesado, incluindo detalhes em renda que deixam o visual bastante sensual. 

Mulher de cabelos pretos usando pijama com estampa animal print.

Camisola

As camisolas são peças no estilo dos vestidos. Elas são bem versáteis, podendo ter mangas curtas ou longas, ou até mesmo de alças finas. O comprimento também pode variar, sendo bem curto e sensual, até os mais longos e luxuosos. 

A camisola é uma ótima opção para se sentir linda e confortável. Para as noites mais sensuais, você pode optar por um modelo com transparência. Já para as noites que requerem conforto, é possível escolher uma opção mais longa, por exemplo.

Mulher de cabelos longos e escuros usando uma camisola branca com transparência.

Qual é o melhor tecido para os pijamas?

Após falarmos dos modelos, também é preciso analisar os tecidos para escolher os melhores pijamas femininos. Mas, lembre-se de que a escolha ideal depende do seu gosto e também do clima de quando você for usar. 

Conforme a temperatura vai se modificando, é importante também considerar outros tecidos, que possam se adequar melhor ao frio ou calor. Veja quais são os ideais para cada estação, abaixo.

Primavera e verão

Com as temperaturas lá em cima, o ideal é escolher modelos com tecidos leves e maleáveis. As melhores opções são viscose, algodão, seda, cetim, liganete e tule. 

Todos esses tecidos proporcionam conforto e uma sensação de frescor. 

Outono e inverno

Nas estações mais frias, o ideal é usar tecidos quentes e pesados, que ajudam a manter o corpo aquecido. Algumas boas opções são o poliéster, elastano e a flanela. 

Tipos de tecidos para pijamas

Abaixo, separamos os principais tecidos mais usados nos melhores pijamas femininos e suas principais características. Olha só!

Algodão 

Esse é um tecido natural e que não causa alergias, além de deixar a pele respirar. Os pijamas podem ser feitos de puro algodão ou então combinados com outras fibras. Esses modelos costumam ser macios e a malha se adapta aos movimentos do corpo. 

Seda e cetim

Esses tecidos são extremamente agradáveis ao toque, mas eles não esticam. Por esse motivo, na hora de escolher, opte por modelos maiores.

Viscose

A viscose é feita de fibra de celulose, é leve e macia, sendo uma opção bastante confortável. Ela pode ser misturada com outras fibras para ganhar elasticidade. 

Poliéster

O poliéster é um tecido sintético bastante resistente que, quando misturado com outros tipos de fibras, como o algodão e a seda, pode proporcionar elasticidade, maciez, brilho e leveza. 

Dependendo da combinação, o poliéster pode formar tecidos muito confortáveis, que ajudam a manter a temperatura corporal. 

Liganete

A liganete ou malha fria, como também é chamada, é um tecido muito fino, macio e maleável, com bastante caimento. 

Apesar dessas características, ela é bem resistente e possui alta durabilidade, sendo muito usada em peças de roupa de verão, pois é bem fresquinha e gostosa de usar. 

Por ter um bom caimento, quando combinada com rendas e tules pode formar peças muito sensuais, sem perder o conforto. 

Como definir o tamanho?

Agora você já escolheu o modelo e o tecido ideal para o seu pijama, só falta definir o tamanho. 

Para garantir uma boa noite de sono e todo o conforto que você pode ter, o ideal é escolher um número maior do que você usa nas outras roupas.

Modelos justos e com tecidos que não esticam prejudicam os movimentos e podem atrapalhar o seu conforto. Também evite modelos que tenham elásticos apertados na cintura, nas pernas ou braços, pois podem prender sua circulação sanguínea.  

Qual é o melhor pijama para gestante?

O período da gestação e também do pós-parto, que envolve a amamentação, exigem modelos de pijamas ainda mais confortáveis e específicos, com características que facilitam os ajustes necessários. 

É importante que o modelo usado na gravidez tenha espaço para acomodar a barriga e os seios, que costumam triplicar de tamanho. 

Os modelos com recortes abaixo dos seios são os ideais. 

Já para o pós-parto, é essencial que as alças sejam destacáveis, no caso de camisolas e short dolls, ou então que tenham abertura e fechamento fácil, no caso de camisas.   

Nesse período a mulher costuma sentir muito calor, independente da estação do ano, então o ideal é que o pijama seja feito com material leve e fresco. 

Leia também: Sexo na Gravidez: tudo o que você precisa saber

Melhor modelo de pijama plus size

Desde sempre existem mulheres com tamanhos diferenciados. Os corpos diferem e são lindos à sua própria maneira. 

Na hora de escolher um pijama plus size, eles também devem ser confortáveis e fazer a mulher se sentir bonita. Mas, para garantir isso é preciso estar atenta a alguns detalhes. Confira abaixo!

  • Qualidade: garante que a peça seja mais durável e que os acabamentos sejam mais confortáveis;
  • Tecido: o ideal é escolher aqueles mais maleáveis, para facilitar o movimento durante a noite. A liganete é uma boa opção;
  • Modelo: é importante que o modelo se adeque as suas curvas e saliente as partes do corpo que mais te agradam. Os modelos evasês são uma boa ideia;
  • Detalhes: os modelos plus size devem ter alças mais largas e oferecer sustentação para os seios. 

Leia também: Prazer plus size: a moda íntima chega às sex shops

Qual o melhor site para comprar pijamas?

Hoje já existem diversos sites e lojas online que oferecem os melhores pijamas femininos. O melhor site é aquele que atende suas necessidades, oferece opções diversificadas e de qualidade, além de ter um preço competitivo. 

Aqui na Miess você encontra uma linha noite completa, com camisolas, short dolls, robes, conjuntos e muito mais. Conheça agora mesmo nossa linha de pijamas e aproveite!

Redação Miess

Redação Miess

Equipe de produção de conteúdo especialista em assuntos relacionados a amor, sexo, saúde, dicas para renda extra, e muito mais! Toda semana publicamos diversas novidades em nosso Blog, acompanhe!

Visite nossa loja!
POSTS RELACIONADOS
Pessoa transexual colocando espartilho em frente ao espelho.
Como usar

5 dicas de como usar espartilho

A moda vai e vem, mas algumas peças permanecem icônicas sob o imaginário popular. Um exemplo são os sensuais e femininos espartilhos, corset ou corselete,

Revender Miess é levar saúde, prazer e autoestima. É realizar seus sonhos e conquistar sucesso, ganhos e realização.

Atendimento

Para comprar ou tirar dúvidas sobre produtos e preços:

Telefone: (11) 4810-6810
Whatsapp: (11) 990120595
E-mail: sac@miess.com.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta das 8h às 18hrs e Sábados das 8h às 12h

Assine nossa newsletter

Receba promoções e novidades em primeira mão!

Junte-se a nós ♡

#TIMEMIESS

cadastre-se e receba nossas promoções e ganhe um cupom de desconto