Desodorante íntimo

O que é desodorante íntimo?

A região da virilha possui grande nível de transpiração, contendo mais glândulas sudoríparas do que as axilas, sendo o odor corporal motivo de insegurança e desconfortos no dia a dia. Mas o desodorante intimo pode resolver seus problemas! 

Na hora do sexo, os odores vaginais podem ser um motivo de incômodo para muitas mulheres, quebrando o clima da relação. 

Desodorante íntimo

Um dos produtos recentemente lançados no Brasil, para evitar incômodos na hora H, é o desodorante íntimo, que aguça a curiosidade e desperta muitas dúvidas entre as mulheres.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Enquanto os sabonetes íntimos limpam e mantém o PH natural da vagina, a função do desodorante é unicamente prevenir os odores, portanto não é uma necessidade, mas pode ser importante para mulheres se sentirem mais confortáveis com eventuais odores mais fortes, principalmente para quem tem a rotina muito corrida.

O produto pode ser usado de diversas maneiras: borrifar diretamente sobre a virilha, aplicar sobre a calcinha, ou num papel higiênico umedecido, são as principais opções.  Não é necessário enxaguar.

É seguro usar o desodorante íntimo?

desodorante íntimo

Ainda que o odor vaginal seja natural, o desodorante íntimo pode trazer mais sensação de conforto, leveza, frescor, especialmente no período menstrual.  Embora seu uso não seja necessário, em alguns casos, pode ser uma alternativa, desde que usado de forma correta.

Por isso, deve-se ter atenção quando o mau cheiro na região vaginal for muito forte e constante, pois pode ser causado por problemas de saúde como proliferação de fungos, bactérias ou infecções. 

Por conter substâncias que podem causar irritação, ou simplesmente por mascarar o cheiro, os desodorantes podem agravar algum quadro de saúde, por isso é importante uma consulta ao ginecologista antes de usar o produto e sempre buscar aqueles mais naturais possíveis, sem álcool, hipoalergênicos, sem produtos químicos irritantes.

É importante ressaltar ainda que o PH da região deve ser preservado, por conta de bactérias benéficas que previne patologias.

Desodorantes íntimos afetam a flora vaginal?

A flora vaginal, também chamada de microbiota vaginal, é o conjunto de bactérias da área íntima feminina, protegendo a região contra bactérias externas, que regulam o PH e inibem a proliferação de microrganismos patogênicos

Se o PH aumenta ao entrar em contato com algum produto irritante, a flora reduz, podendo-se perder a barreira protetora, levando ao aumento do risco de infecções. 

Algumas marcas contém uma tecnologia chamada de Odor Block, ao prevenir que as bactérias entrem em contato com o ar, causando mau cheiro

Essa tecnologia encapsula as bactérias protegendo-as do contato com o ar, que causa o odor, preservando a flora vaginal.

Produtos que preservam o PH da área vaginal, como os da marca Hot flowers, ou Cheiro de Anita, podem ser encontrados à venda no site da Miess.

Desodorante íntimo Em suma, para quem tem o acompanhamento médico em dia e deseja somente prevenir os odores, este produto é um ótimo aliado, pois é prático, simples de usar e compacto ao carregar, proporcionando agradável sensação de frescor pós-banho durante todo o dia.

Posts Similares