biquíni mais usados no Brasil

Conheça os tipos de biquíni mais usados no Brasil

O Brasil é mundialmente conhecido pelo seu clima tropical que permite que possamos ir às praias e piscina quase o ano todo. Com isso, é também um dos campeões de inovação de biquínis, e conta com diversos modelos diferentes que deixam a silhueta feminina ainda mais bonita. Mas você conhece os tipos de biquíni mais usados no Brasil?

Um dos primeiros modelos de biquíni que surgiram foi o modelo asa delta, e hoje ainda é considerado um dos mais famosos nas praias e piscinas brasileiras. Porém, com o passar dos anos, surgiram outros modelos que ganharam o coração das brasileiras e fazem sucesso por onde passam, como é o caso dos biquínis cortininhas e cropped.

Veja a seguir os tipos de biquíni mais usados no Brasil!

Biquíni cintura alta

O biquíni cintura alta é um dos modelos mais indicados para quem quer disfarçar a barriga, já que comprime a região de forma confortável e sem apertar demais. Com isso, deixa a aparência de barriga mais chapada, e pode ser usada por mulheres com corpo oval ou que desejam chamar a atenção para o quadril, como o caso do corpo tipo pera.

biquini mais usado no brasil

Biquíni fio dental

Normalmente o biquíni fio dental é composto por um modelo de sutiã cortininha. O modelo se popularizou nos anos 80, quando as mulheres começaram a se empoderar e o corpo chamava mais atenção.

Além de ajudar a levantar o bumbum e consequentemente deixá-lo com a aparência maior, ajuda a destacar a cintura de quem tem o corpo ampulheta.

Biquíni fio dental

Biquíni cropped

Um dos modelos de biquíni mais usados no Brasil hoje em dia é o modelo biquíni cropped, que além de ser super confortável, pode ser facilmente usado para ir a restaurantes e outros estabelecimentos, já que sua parte de cima é de fato um cropped, com o diferencial de que é fabricado no tecido adequado para biquínis.

O cropped pode ser de todos os modelos possíveis: costas nuas, com manga ou sem manga e até nadador.

biquíni mais usado no Brasil croppe

Biquíni de Crochê

Outro modelo que é a cara do Brasil é o biquíni de crochê, um tipo de costura artesanal de fios trançados, deixando o biquíni com um ar de romantismo e muito mais feminino. Por ser feito de linha, normalmente esse modelo não estica. Ou seja: marca muito bem a silhueta feminina, deixando-a ainda mais bonita.

Pode ser fabricado em qualquer modelo, desde cortinha, até cropped e cintura alta.

biquíni de crochê

Biquíni Babado

O biquíni babado é indicado especialmente para quem deseja chamar a atenção para o colo ou quadril. Afinal, o babado faz com que uma parte do corpo fique em evidência, deixando a silhueta muito mais harmônica.

Caso você tenha o corpo pera, opte por um babado na parte do top, e caso tenha o corpo triângulo invertido, prefira o babado no colo.

biquini mais usado no Brasil babado

Biquíni cortininha

O biquíni cortininha é um tipo de biquíni parecido com um sutiã, e por ser super versátil, é um dos favoritos das brasileiras. Além de ser usado na amarração comum, pode ser amarrado de formas diferentes e criar um novo visual com a mesma peça.

Por ser adaptar bem ao corpo, pode ser usado por quase todas as mulheres, e normalmente acompanhar calcinhas no estilo asa delta, onde as laterais são mais altas do que a parte da frente e de trás da calcinha.

biquíni cortininha

Biquíni tomara que caia

Indicado especialmente para quem tem pouco seio, o biquíni tomara que caia é ideal para quem não gosta da marquinha do sutiã e quer se bronzear, além de deixar o look praia muito mais sofisticado e bonito.

Tome cuidado com o modelo caso tenha seios mais fartos, já que esse tipo de colo demanda um suporte extra e o biquíni pode acabar caindo especialmente com as ondas do mar.

Para evitar que isso aconteça, você pode optar por um biquíni tomara que caia com bojo e com aro.

biquíni tomara que caia

Biquíni ciganinha

O modelo ciganinha é parecido com o cropped, mas a diferença é que as alças ficam na lateral do braço, deixando os ombros nus e a mostra. Esse tipo de biquíni é excelente para quem deseja chamar a atenção para o colo, além de ser super sensual e feminino, deixando a silhueta da mulher ainda mais atraente.

Para combinar com esse tipo de top, é indicado modelos de calcinha mais lisos, sem estampas e sem muitos detalhes, podendo ser tanto modelos fio dental, como asa delta e cintura alta.

biquíni ciganinha

Biquíni meia taça

Hoje, um dos modelos que mais têm feito sucesso entre o público feminino é o modelo meia taça, que conta com aro e uma estrutura super reforçada para quem deseja chamar a atenção para o colo ou precisa de um sustentação a mais para seios mais fartos.

Esse tipo de biquíni combina bastante com as calcinhas de cintura alta, deixando o modelo super equilibrado, especialmente se você deseja marcar mais a cintura.

biquíni mais usado no brasi meia taça

Biquíni um ombro só

Também bastante usado no Brasil, o biquíni de um ombro só chama a atenção do colo e valoriza ainda mais o corpo da mulher do tipo pera. A parte debaixo pode ser composta por calcinhas fio dental e asa delta, e em alguns modelos, a calcinha cintura alta tipo hot pants pode ser um grande diferencial ao look.

Biquíni Ruffle

Embora muita gente não saiba nome, os biquínis ruffle são um grande sucesso nas praias brasileiras: caracterizado por ser todo enrugado formando pequenas ondas e babados no tecido, o modelo Ruffle combina com quase todos os tipos de corpos, especialmente os tipos ampulheta e retângulo.

Agora que você viu quais são os tipos de biquíni mais usados no Brasil, escolha o que mais combina com você para arrasar tanto nas praias como nas piscinas. Lembre-se que, caso você escolha modelos com estampas, prefira saídas de praia lisas para não criar uma poluição visual no look.

biquíni ruffle

Leia também: Comprar biquíni online: Dicas para não errar

Moda Praia em Promoção

O Brasil é um país tropical com sol o ano todo em várias regiões do país. Por isso, o clima quente e os costumes populares abrem as portas para quem quer revender ou comprar artigos da moda praia. Alguns modelos como o Tomara que Caia e Cortininha, por exemplo, são clássicos da moda e podem ser facilmente encontrados nas praias do nosso país.

Na Miess, você encontra diversos modelos de Biquínis e Maiôs em diversos tamanhos, confeccionados em material de qualidade, com ótimos preços e parcelamento em 10X sem juros.

Posts Similares