Casal em relacionamento à distância se falando por videochamada.

Como manter um relacionamento à distância?

Estar em uma relação amorosa, de modo geral, já possui seus desafios para ambas as pessoas. Contudo, esses obstáculos apenas crescem quando o casal tem que lidar com o fato de estar a quilômetros de distância um do outro. Dessa forma, é muito comum o questionamento: como manter um relacionamento à distância?

Conviver com o outro, sair juntos e dormir abraçados são alguns dos elementos da rotina de um casal que dependem muito da proximidade física. Além disso, temos as questões de inseguranças, ciúmes e infidelidade, que viram grandes preocupações e medos quando se está separado da pessoa amada.

Entretanto, as adversidades não impedem muitos casais de encontrarem a felicidade dessa forma. Por isso, neste post, selecionamos dicas de como manter um relacionamento à distância, reforçando a importância da comunicação, do compartilhamento e da criatividade sexual.

Os desafios do relacionamento à distância

Com o intuito de darem certo, os casais precisam encontrar a estabilidade em seus relacionamentos. Contudo, estar longe da pessoa amada coloca em cheque diversos pressupostos que costumamos ter sobre namoros e casamentos.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Afinal, a distância impede diversas atividades que criam a tão importante intimidade entre o casal. Essa questão vai desde a vida sexual entre os dois, até a escolha de um filme ou sabor de sorvete em um encontro. Dessa forma, a ausência de um contato físico direto faz do relacionamento à distância o terror de muitas pessoas.

Porém, mesmo que não seja a preferência do casal, em alguns casos, é a única maneira de manter a relação funcionando. Seja porque um teve que se mudar devido aos estudos ou trabalho, ou porque já se conheceram pela internet mesmo e vivem em locais muito diferentes.

Independentemente de qual for o motivo que mantenha o casal separado, existem formas de viver sim essa união. Uma vez que sejam superadas inseguranças e que sejam estabelecidos os mesmos objetivos, é possível não abdicar do seu amor.

Pessoa digitando em computador ao lado de corações.

Dicas para manter seu relacionamento à distância

Fazer uma relação à distância funcionar requer empenho e sensibilidade por ambas as partes do casal, sem que um carregue os fardos do relacionamento sozinho. Entretanto, se os dois de fato quiserem ter algo verdadeiro, o espaço no meio não impedirá de acontecer.

A jornada não é fácil, mas separamos algumas dicas para você manter seu amor fluindo.

infografico relacionamento a distancia

Priorize o diálogo

Ter conversas sinceras e constantes com o parceiro é a base de qualquer relacionamento, porém isso se faz ainda mais importante quando o casal não está geograficamente próximo. Já que o contato físico não pode existir, é necessário que ele aconteça fortemente por meio virtual.

Por isso, para evitar um distanciamento de sentimentos, é essencial manter conversas frequentes. Por exemplo, o casal pode combinar um horário para uma ligação por telefone ou vídeo todos os dias. Em caso de fusos-horários diferentes, encontrar um momento que seja oportuno para ambos diminui a insatisfação por não conseguir contatar o outro sempre que desejar.

Além disso, saiba sempre comunicar aquilo que está sentindo ou incomodando na relação. Para manter um relacionamento à distância, é preciso aprender a lidar com inseguranças e a confiar verdadeiramente na outra pessoa. Estar longe não implica obrigatoriamente em uma traição, e ter esse medo constante não será saudável.

Casal em relacionamento à distância conversando por videochamada.

Esteja presente – ainda que não fisicamente

Ainda que você não possa ir aos mesmos lugares que a pessoa amada, isso não significa que a relação tem que se resumir a apenas chamadas de vídeo. Na verdade, existem muitas formas de criar momentos especiais para o outro mesmo em uma localidade diferente.

Dessa forma, você pode fazer pequenas surpresas que terão grandes impactos na vida do outro, afinal, é muito satisfatório ver que seu parceiro se importa de verdade com a relação. Por exemplo, é possível enviar presentes, flores, cartas e, até mesmo, comidas por aplicativos. Outra boa opção é pesquisar lugares na cidade em que o outro está que ele iria gostar de conhecer.

Além disso, a tecnologia também permite com que as pessoas se conectem de diversas formas. Vocês podem combinar de assistir a um filme ou série juntos em ligação, ou também escutar álbuns de música ao mesmo tempo por meio de plataformas de streaming.

Por fim, outra ação que fará seu parceiro se sentir especial é mandar mensagens espontâneas ao longo do dia. Viu um vídeo engraçado, quer uma opinião sobre qual cor de camiseta escolher? Assim, mesmo com a distância, sua pessoa amada se sentirá parte do seu cotidiano.

Casal com velas e canecas em videochamada.

Descubra novas formas de expressar sua intimidade

Uma das principais características de um relacionamento amoroso é o toque físico, a troca de carícias, beijos, abraços e o sexo. Contudo, a distância não precisa ser sinônimo da inexistência de uma vida sexual.

Por isso, uma forma de manter um relacionamento à distância é explorar a criatividade sexual do casal – e existem muitas formas de se fazer isso! Por exemplo, a troca de mensagens picantes, no chamado sexting, e o envio de nudes, que podem se tornar grandes experiências ainda com o uso de vibradores.

E por que não surpreender seu amor em fotos ou chamadas de vídeo utilizando uma lingerie ou fantasia especial? Cabe ao casal descobrir e explorar seus gostos e desejos pessoais, e a Miess conta com os mais variados produtos para te ajudar a manter a chama do relacionamento.

Mulher de vista frontal, vestindo uma roupa preta segurando vibrador cor de rosa com as mãos

Combinem seus objetivos

A impossibilidade do contato físico provoca uma grande saudade. Por isso, algo que pode ajudar a suportar o tempo e a distância é combinar com antecedência datas para se reencontrarem. Dessa forma, é possível sentir alívio ao saber que os dois estarão juntos novamente o mais breve possível.

Além disso, é essencial ter suas metas compartilhadas. Ou seja, se um foi para longe devido ao trabalho ou estudo, analisem como pode ser o futuro de vocês juntos. A pessoa voltará, a outra se mudará para esse outro lugar? Dessa forma, se vocês conseguem dialogar sobre seus objetivos, será possível crescer juntos como casal.

Ao mesmo tempo, um fator importante é também não causar dependência e abandonar seus planos pessoais simplesmente pelo outro. Em um relacionamento, ambas as pessoas são importantes, por isso, as decisões devem considerar igualmente a vontade dos dois – e, nisso, o diálogo é fundamental.

Casal se reencontrando.

Fortaleça, também, outros vínculos

Ainda que os relacionamentos amorosos sejam muito prazerosos, é importante ter outros apoios. Dessa forma, seus amigos e familiares também são essenciais para lidar com seus anseios e saudades.

Além disso, conhecer e criar vínculos com os amigos e a família da outra pessoa também pode ser muito importante para o caso de uma mudança no futuro. Lembre-se de rodear-se de pessoas especiais para criar relacionamentos mais saudáveis e tranquilos.

Quer deixar o clima mais quente?

Então conheça a Miess, o maior Sex Shop do Brasil com diversos acessórios para apimentar e esquentar o clima e elevar o nível da sua relação!

Posts Similares