Diversos números ordenados na formar de código na cor branca, com um conjunto de números vermelhos formando um coração.

Os Melhores Aplicativos de Relacionamento: Quais são? Cuidados ao Marcar Encontros e Muito Mais!

Você já usou aplicativos de relacionamento?

Se você anda sem tempo, mas deseja encontrar alguém para investir num namoro ou numa relação casual, os aplicativos de relacionamento são uma solução. Utilizar esse tipo de plataforma consiste numa boa estratégia para ter contato rapidamente com pessoas que têm o mesmo objetivo e interesses que o seu.

Atualmente, existem bons apps para unir você com pessoas que possuem a mesma orientação sexual que a sua e na faixa etária da sua preferência.  Também é possível até localizar alguém que tenha gostos parecidos com o seu.

Contudo, é importante saber manter sua segurança ao usar esses aplicativos para que sua experiência com eles seja maravilhosa. Portanto, neste texto você verá quais são os 08 melhores apps de relacionamento e dicas para ter um encontro seguro. Confira!

Qual o melhor aplicativo de relacionamento?

Apps de namoro são bem semelhantes, mas não iguais. Por exemplo, têm plataformas com usuários mais maduros, outras com público mais jovem. Sendo assim, veja na sequência o que os 08 melhores aplicativos de relacionamento oferecem.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Tinder

Pessoa segurando um celular preto com a mão direita. Em sua tela o aplicativo de relacionamento "Tinder" está sendo aberto.
Tinder

Se você procura relacionamentos com sexo casual vai gostar do Tinder. Nele, pessoas que na maioria têm idade entre 18 e 40 anos, marcam encontros sem a intenção de estabelecer compromisso sério. A maior parte dos usuários é formada por homens e mulheres heterossexual, mas também existem exceções.

Basicamente, ao utilizar o aplicativo você deve configurar até que distância quer buscar a possibilidade de achar um parceiro. Depois, pode decidir qual a melhor faixa etária para a procura ser feita. Caso alguém chame sua atenção, basta clicar em “match” para tentar realizar uma conversa privada por texto ou chamada de vídeo. Tinder também é uma boa forma de aprimorar suas habilidades no sexting ou treinar flerte.

Zoe

O Zoe se diferencia dos demais aplicativos por ser um espaço voltado para lésbicas, bissexuais e queer. De forma geral, todos os usuários possuem mais de 18 anos, porém não há um intervalo de idades que prevaleça. Nessa plataforma, é possível conseguir fazer novas amizades e achar uma paquera.

O funcionamento é simples, após criar seu perfil, você indica em qual distância e faixa etária tem vontade de encontrar alguém. Quando visualizar um perfil que combine melhor com o seu pode conservar com a pessoa por vídeo ou chat. O app ainda permite enviar fotos privadas e saber quem as visualizou.

Grindr

O Grindr é um app que está em desenvolvimento, mas não deixa de ser uma alternativa para quem quer um relacionamento com pessoas LBTQIA+. Os usuários entram na plataforma com intenção de obter amizades, paquerar e também namorar.  Trata-se de um espaço democrático usado por quem geralmente tem idade entre 18 e 50 anos.

O aplicativo permite selecionar usuários que correspondam melhor às suas preferências, conversar e compartilhar fotos privadas. Outro diferencial do Grindr é que você recebe recomendações tanto de parceiros como bares, restaurantes, eventos próximos de onde está, mesmo quando está viajando.

Badoo

O Badoo faz sucesso entre quem possui 40 anos ou mais e quer encontrar com facilidade um parceiro heterossexual ou homossexual para namorar. No cadastro você tem várias opções de gênero e orientação sexual para escolher. Também deve responder diversas questões que demonstrem seus interesses.

Além disso, nas pesquisas é possível filtrar informações como estado civil, características da personalidade, gostos em comuns e muito mais. Para aqueles que esperam localizar diversas chances de relacionamentos, o Badoo é uma das melhores alternativas, pois ele permite entrar em contato mesmo que o outro usuário não tenha confirmado interesse.

Happn

O público mais prevalente que gosta de acessar o Happn está na faixa etária de 25 a 35 anos. A maior parte dessas pessoas busca um parceiro heterossexual para namorar e firmar um relacionamento sério. Esse aplicativo, no entanto, se sobressai pela forma como localizar possíveis pretendentes.

Basta ativar a geolocalização que ele procura por outras pessoas que estiveram nos mesmos locais que você. Depois, oferece a oportunidade de enviar curtidas e/ou notificações, conforme achar melhor, para quem tiver um perfil interessante. Fora isso, há possibilidade de realizar pesquisa pela distância e características do perfil.

Bumble

O Bumble é um aplicativo de namoro bem versátil, ele possui um amplo número de cadastrados com idade de 18 até 60 anos. Também serve para estabelecer relacionamentos de qualquer tipo de orientação sexual. No entanto, quando o casal é heterossexual, somente a mulher pode enviar a primeira mensagem.

Além disso, caso ele não responda em até 24 horas, a interação entre os dois é excluída da lista de chats. Na plataforma ninguém precisa definir o próprio gênero, mas tem que selecionar o perfil que atende melhor a sua preferência. Aliás, há bastantes filtros que ajudam a encontrar o par ideal ou uma nova amizade.

OkCupid

O OkCupid é uma plataforma que não possui uma versão em português, somente em inglês. Contudo, caiu no gosto de muitos brasileiros, tanto heterossexuais quanto da comunidade LGBTQIA + por causa do seu sistema de gostos. Esse aplicativo combina seu perfil com o de outra pessoa através das características que vocês têm em comum.

Quando alguém se cadastra responde um questionário que verifica as preferências por religião, pizza, churrasco etc. Depois, o app procura pela melhor compatibilidade e sugere aquela em que existe mais chances do relacionamento dar certo. A partir daí, você pode encaminhar mensagens instantâneas para criar uma relação amorosa.

POF Brasil

POF quer dizer plenty of fish ou cheio de peixe e quem baixar o aplicativo tem a oportunidade de fisgar pessoas que são na maioria heterossexuais. A faixa etária dos usuários é bem distribuída varia de 20 a 50 anos, porém há um pouco mais presença de jovens. Ao se registrar nele é necessário responder cerca de 15 perguntas.

Assim, o aplicativo realiza um “teste de química” para verificar quem combina melhor com você. Todavia, se for da sua preferência, é possível fazer uma pesquisa por um tipo de físico ou ver perfis de quem está online no momento. Geralmente aqueles que entram no app desejam obter um relacionamento longo, mas há opção de fazer novos amigos.

Dicas ao usar aplicativos de relacionamento

Como aumentar as chances de encontrar um parceiro em um dos aplicativos de relacionamento? Veja as 10 dicas abaixo e descubra como obter os melhores resultados nesse tipo de plataforma.

1 – Tenha um perfil atualizado e completo

Pode parecer meio cansativo preencher extensos formulários, porém, muitas vezes, isso garante que uma pessoa encontre sua alma gêmea em um app de relacionamento. Então, não ignore esse detalhe, informe seus hobbies e interesses com sinceridade. Evite dizer coisas superficiais como “eu adoro a chuva”, opte por “gosto de ir à praia dia de sábado”.

Acrescente fotografias com sua melhor roupa e com aparência bem cuidada. Contudo, não tente aparentar ser perfeito ou use aplicativos de edição de imagens, pois muitas pessoas desconfiam de que não seja autênticas. Uma boa estratégia é tirar fotos praticando algo que gosta e pode compartilhar com seu parceiro.

2 – Seja simpático(a) e responda rápido

Mulher, de unhas pintadas da cor branca, segurando celular com as duas mão e digitando algo nele.
Seja simpático(a) e responda rápido

Deixe a melhor impressão que puder nos primeiros contatos com seu futuro parceiro. Sendo assim, não se esqueça de ativar notificações no aplicativo de relacionamento e verificá-las sempre que for possível. Em chamadas de vídeos tente focar nos olhos de quem você fala e sorrir a maior parte do tempo.

Lembre-se de chamar a pessoa pelo nome, use expressões que indicam boa educação como “por favor”, “me-desculpe”, “obrigado” e qualquer outra frase que mostre respeito. Além disso, mantenha-se relaxado para não gerar a sensação que está impaciente ou que se sente aborrecido.

3 – Tente ter uma troca de mensagens equilibradas e criativas

Entre perguntas e respostas, não fale somente de você o tempo todo. Um truque simples consiste em responder uma questão e devolver com outra pergunta para descobrir se outro é seu par perfeito. Não comece um chat no aplicativo só com “Oi”, acrescente o nome ou um apelido quando houver chance.

Nas conversas faça comentários sobre a foto e o hobby do outro. Elogie sempre o que realmente gostar e não minta apenas para agradar. Além disso, tome cuidado para não se empolgar e exagerar, uma ou duas observações é suficiente. O mesmo vale para emoji como nem todo mundo gosta desse recurso, é melhor utilizá-lo com cautela.

4 – Cuide bem da sua aparência no primeiro encontro

Felizmente, ninguém precisa ter o visual de um deus grego para encontrar um parceiro.  Nos aplicativos de relacionamento, você encontrará alguém que gostará do seu jeito. No entanto, é sempre aconselhável procurar mostrar o seu melhor, por exemplo, as mulheres podem fazer um penteado diferente, passar um pouco de maquiagem etc.

O mesmo vale para os homens, eles devem escolher uma roupa bonita e apresentar cabelos bem cortados. Muitas vezes, não ter pelos no corpo também causa uma boa impressão. Nesse sentido, caso você queira um jeito fácil, rápido e indolor de remover pelos, confira também Os 10 melhores cremes depilatórios masculinos.

5 – Cuidados para tomar quando marcar um encontro por aplicativo

Como evitar que um encontro marcado por algum dos aplicativos de relacionamento não se torne uma tremenda encrenca? Descubra na sequência as 05 melhores estratégias para não cair em golpes de apps desse tipo.

6 – Tente fazer uma videochamada antes de se encontrar pessoalmente

Antes de sair para o encontro faça uma chamada de vídeo em tempo real para saber se a pessoa das fotos existe mesmo. É importante que essa videoconferência aconteça em tempo real, pois criminosos conseguem desenvolver filmagens falsas. Se seu possível parceiro não atender você, desconfie.

Por outro lado, caso aceite a ligação, observe se a aparência é a igual das fotografias, principalmente a fisionomia. Caso não consiga ver o rosto da pessoa, é sinal de que há algo errado, pois nesse tipo de contato pelo menos a face tem que ser vista. Fora isso, fique atento ao local de onde ela atende, preste atenção a barulhos vindos de fundo e imagens.

7 – Veja o nível de segurança do local do encontro

O melhor é que o primeiro encontro seja em um local público, por exemplo, num restaurante ou numa praça de alimentação de um shopping. Mas se for somente um relacionamento casual e você quiser ser discreto. Dê preferência a um motel, porém caso não seja possível e você decida ir ao local indicado pela outra pessoa, tenha cuidado.

Antes de ir, acesse o endereço no Google Maps Street ou em outro aplicativo para conhecer o lugar e verificar as principais rotas de fuga, se ocorrer algum problema. Verifique se a região tem históricos de crimes ou se trata de uma área propícia para isso. Se a pessoa não der o endereço e disser que lhe pega em um determinado ponto, não vá.

8 – Não passe o seu endereço

Quando for ver a pessoa pela primeira vez, é melhor não levá-la a sua casa e muito menos depender dela para retornar ao seu lar. Mesmo que tenha se dado muito bem com ela, lembre-se que a conhece há pouco tempo e que golpistas têm preferência por relacionamentos passageiros.

Além disso, após o encontro não vá direto para casa, passe em algum estabelecimento e tente se certificar que não está sendo seguido. Apesar dessas ações parecerem exageradas, não se esqueça de que criminosos são especialistas em enganar e se aproveitam de descuidos das suas vítimas, então não vacile.

9 – Avise algum conhecido para onde está indo e com quem estará

Nos primeiros encontros sempre deixe com um amigo o endereço de onde o encontro acontecerá e com quem estará. Também combine para ele entrar em contato mais ou menos no horário que você chegar ao local para confirmar que está tudo bem. Caso não queira contar para ele o que fará, diga que se trata de um assunto de trabalho.

Outra estratégia é durante as conversas por chat no aplicativo fazer comentários para seu possível parceiro, entender que se algo acontecer, já existe alguém avisado. Além disso, os primeiros contatos pessoalmente devem ocorrer no horário comercial e é melhor que seja em uma região que você conhece bem.

10 – Não envie documentos ou dados muito pessoais para desconhecidos

Uma tática bastante usada entre os golpistas consiste em desafiar a vítima a provar que está dizendo a verdade mostrando um documento. Por exemplo, o criminoso diz que não acredita que você tem a idade que fala e pede para uma foto do RG. Uma vez que tenham acesso aos seus dados conseguem realizar compras fraudulentas no seu nome.

Nos aplicativos de relacionamentos você só deve compartilhar hobbies e interesses.  Qualquer informação que envolva sua vida financeira só passe depois de conhecer melhor a pessoa pessoalmente. Nas fotos não mostre seu tipo de carro, joias legítimas, casa e nem nada que seja de alto valor.

Conheça os melhores aplicativos de relacionamento e encontre o seu par ideal!

Os aplicativos de relacionamento são uma ferramenta muito útil para encontrar um parceiro para namorar ou paquerar. Também são democráticos, há ótimas versões para pessoas de diferentes orientações sexuais e em qualquer idade. Portanto, você só precisa escolher o app que mais lhe convém.

Fora isso, lembre-se de preencher seu cadastro adequadamente e acrescentar uma boa foto para localizar seu par ideal. Uma vez que o ache procure causar boa impressão, mas preocupe-se com a sua segurança nos primeiros contatos. Dessa maneira, você conseguirá melhorar sua vida amorosa com facilidade.

Posts Similares