mulher usando computador cercada de baloes de coracao

Amor à Distância: dicas para manter a intimidade no relacionamento

O amor à distância pode enfrentar diversas dificuldades, como manter a intimidade. Esse relacionamento ocorre quando o casal não consegue se ver com tanta frequência e depende de meios digitais para conversar. Mas será que essa distância atrapalha a intimidade?

A seguir, vamos entender um pouco mais sobre o que é o amor à distância e dicas para manter a intimidade no relacionamento, mesmo sem o toque físico. Se você está passando por essa situação, confira o post!

O relacionamento à distância

Para muitos casais, estar todos os finais de semana juntos, jantar no meio da semana ou até uma pausa para o café é comum, entretanto, outros enfrentam vários quilômetros de distância.

Essa distância pode ser assustadora e levar alguns casais a optarem pela término do que continuar separado. Porém, outros optam por usufruir dos meios digitais, como WhatsApp, que permite conversar a qualquer hora e até fazer chamadas de vídeo. Manter um relacionamento à distância é, sim, possível, só precisa de comunicação e confiança entre ambos.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Intimidade entre o casal

Podemos definir intimidade como um conceito abstrato que compreende os aspectos privados da nossa vida e de situações que escolhemos compartilhar apenas com os mais próximos, como família, melhores amigos e namorados.

Entre namorados essa intimidade é mais importante, porque aproxima-os e deixa a relação mais confortável e duradoura. Um casal pode estar distante fisicamente, pode ter uma intimidade maior do que aqueles que moram na mesma casa, mas estão distantes emocionalmente.

casal em clima de romance

Sendo assim, é de extrema importância aprender a construir a intimidade e mantê-la ao longo do relacionamento à distância, para que assim ele possa funcionar.

Dicas para manter a intimidade no relacionamento

Após entender o que é um relacionamento à distância e intimidade, vamos conferir algumas dicas para unir os dois. Por mais que um relacionamento só seja construído por experiências, é bom saber alguns pontos para facilitar.

Conversas frequentes

Tirar um tempo do dia para ligar para seu parceiro, é importante para que sempre estejam a par dos assuntos corriqueiros. Fazer a chamada antes de dormir pode trazer um conforto ainda maior, e aproximar a intimidade, visto que o quarto é um ambiente privado.

Dessa forma, sempre deixar agendando um horário, assunto e meio de comunicação, ajuda a reduzir ansiedade, incertezas, além de garantir a frequência das conversas.

mulher fazendo video chamada para manter amor à disntância

Expressar as emoções

Entender como o outro está se sentindo é essencial. Saber o que os atormenta, traz felicidade, causa ansiedade, é importante para conhecer melhor o parceiro.

Entretanto, quando não se vê todos os dias, saber o que passa no emocional pode ficar difícil, sendo importante perguntar “o que você está sentindo?” “Como você está?”. Essas perguntas permitem a abertura e expressão das emoções.

Respeitar o tempo do outro

Como cada um tem a sua rotina, é bem provável que a mensagem não será respondida imediatamente, por isso não se fruste se a resposta demorar algumas horas. Outro ponto são as fotos, mandar fotos quando quer mostrar algo ou falar, mas não para cobrar localização ou ações.

mulher fazendo video chamada

Por mais que a distância traga saudades, é importante respeitar o espaço do outro para não ficar massante.

Cuidado na hora de transmitir informações

Comunicar ao outro que está acontecendo é ótimo, mas a informação precisa ser transmitida com cuidado, já que a pessoa poderá fazer pouco na hora, além de escutar. Isso causará um medo e sensação de impotência.

pessoa digitando no celular

Utilize uma linguagem clara e que indique que você quer ser escutado e não uma ajuda direta, para não gerar problemas no amor à distância.

Cogite o sexting

O sexting vai além da troca de mensagem intimas, pode ser áudios, vídeos, e fotos. Ele é uma opção para os casais que desejam trazer intensidade para a relação mesmo a distância.

mulher na cama sorrindo enviando mensagem no celular

Além de promover emoção para relação, ele é essencial para ajudar na intimidade.

Aceite as diferenças

Cada pessoa e cada casal tem suas peculiaridades, e a intimidade é algo pessoal e deve ser compartilhado, visto que nossos parceiros não são obrigados a adivinhar elas.

Além disso, cada integrante do casal é de um jeito e por isso a comunicação é a melhor forma para se entender e continuar juntos!

Use lingerie sexy para melhorar a intimidade

Nossa linha de lingerie sexy foi criada especialmente para mulheres modernas e empoderadas que buscam unir qualidade, conforto e sensualidade em suas peças íntimas. Sabemos que você merece o melhor, e é por isso que selecionamos cuidadosamente cada item em nossa coleção, garantindo não apenas designs deslumbrantes, mas também preços atraentes.

Aqui, você encontrará uma variedade incrível de modelos, cores e tamanhos, perfeitos para valorizar suas curvas, realçar sua beleza natural e manter a chama acessa no relacionamento à distância. Aproveite nossa seleção especial e descubra a combinação perfeita de estilo e sofisticação para todas as ocasiões, seja para uma noite romântica ou para se sentir mais confiante no dia a dia.

Lingerie em Promoção

Conhecemos a importância de um belo conjunto de lingerie para apimentar sua noite ou, até mesmo, de uma roupa íntima confortável para encarar os desafios da sua rotina. Por isso, disponibilizamos um catálogo completo de Lingerie e Moda Íntima para atender suas necessidades em todas as ocasiões possíveis do cotidiano.

Na Miess, você encontra diversos modelos de Conjunto de Lingerie, Calcinha, Sutiã, Espartilho, Lingerie Plus Size e muito mais, confeccionados em material de qualidade, com ótimos preços e parcelamento em 10X sem juros.

Posts Similares