mulher trabalhando e sorrindo

Autoestima e sucesso profissional: Como se conectar com suas conquistas

O emocional afeta o nosso desempenho no mercado de trabalho, portanto, a autoestima e o sucesso profissional estão relacionados. Quando você reconhece o seu valor, tende a se esforçar mais e obter mais resultados positivos.

Sendo assim, é essencial que o profissional aceite os desafios, comentários positivos e negativos para se conectar com as conquistas. A seguir, confira dicas de como se conectar com elas e de que forma isso pode te ajudar a crescer na carreira.

O que significa autoestima?

Autoestima é uma qualidade daqueles que se valorizam e estão felizes consigo. Mais profundamente, é saber quem você é, dos seus pontos fortes e como usar para gerar valor para a sociedade ou empresa.

Em outras palavras, a autoestima permite a compreensão de como enfrentar desafios e tirar coisas positivas dela, dando força para seguir a vida.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

mulher sorrindo

Como construir uma autoestima?

Se você é uma pessoa com a autoestima elevada, é bom fazer exercícios para manter e caso não tenha, alguns exercícios podem ajudar a elevá-la.

Liste pontos positivos

Faça uma lista com suas principais qualidades e realizações, todos os feitos que trazem orgulho. Ao fazer a lista é uma forma de relembrar tudo aquilo que você é capaz e que pode conquistar com o tempo.

mulher sorrindo e escrevendo em um caderno para ilustrar um post sobre autoestima e sucesso profissional

Pense positivo

É essencial evitar pensamentos negativos e autodepreciativos, pois eles sempre te deixarão para baixo, ofuscando seu potencial. O estudo The Benefits of Frequent Positive Affect: Does Happiness Lead to Success?, concluiu que pessoas que pensam positivo, tem a tendência a ser mais felizes e mais saudáveis.

Além disso, é importante se cercar de pessoas positivas, já que a felicidade também depende das pessoas que estão ao seu redor. É importante ter amigos e família que te ajude e apoiem a crescer.

Apesar de tudo isso, lembre-se que ninguém é perfeito. Ter boa autoestima significa lidar com as frustrações, não ser perfeito.

mulheres em reunião

Se desafie

Fazer coisas novas pode ajudar a melhorar e a ter sucesso em realizações. Além de ensinar a superar desafios e obstáculos gerando o sentimento de confiança em si. E comemore sempre as vitórias.

Como aplicar no ambiente profissional?

Você pode aplicar esses exercícios no ambiente profissional. Por exemplo, ao listar os potenciais, você pode saber quais projetos pegar ou quais habilidades ainda precisam ser desenvolvidas.

Somado a isso, um bom profissional sempre se desafia para se destacar em seu cargo e concorrer a promoções ou reconhecimento externos e internos. Entretanto, os desafios podem ser difíceis, e é preciso manter o pensamento positivo e evitar comparações, visto que cada profissional tem suas habilidades.

Quando nos sentimos confiantes em nosso potencial, transmitimos isso a outras pessoas. Refletindo nas interações e relacionamentos profissionais, conseguindo conquistar superiores e colegas de trabalho.

mulher sentada em um sofa com uma xicara de cafe na mao

Por que é importante ter uma boa autoestima no trabalho?

Estar bem com a sua autoestima, além de ser importante para o desenvolvimento reputacional, ajuda na capacidade de receber críticas e rejeições. É inevitável receber críticas ou feedbacks negativos na vida profissional e várias vezes injustos. Por isso, com uma boa autoestima você será capaz de transformar os comentários negativos em experiência e aprendizado ao em vez de ter a autoconfiança abalada.

Como se conectar com as conquistas?

A cada conquista você deve celebrar! Mesmo que seja mínima ou exija muito esforço, pois a cada celebração você demonstrará que está seguindo o caminho certo e merece tudo o que está acontecendo, o que resultará em um aumento da autoestima.

mulheres festejando

Além disso, em quesitos técnicos é interessante registrá-las com métricas, sempre apresentando aos superiores todos os resultados, dessa forma eles lembrarão de você, além de deixar tudo registrado.

Frequentemente, os feedbacks vêm a partir de reuniões agendadas pelos gestores, mas e fosse ao contrário? Um bom profissional, deve estar sempre visando o crescimento e por isso precisa saber como está o seu desempenho. Juntamente esse pedido demonstra pro atividade.

Sendo assim, garante que você reconhecerá suas vitórias e não permita que ninguém tire a conquista de você.

mulheres em uma sala de reunião conversando

Como foi possível perceber, autoestima e sucesso profissional caminham juntos. A autoestima ajuda a conquistar o sucesso profissional, que ajuda a te deixar bem consigo.

Eleve sua autoestima!

Eleve sua autoestima com os modelos de lingerie sexy vendidos na Miess. Nossas peças não só oferecem elegância e conforto, mas também promovem empoderamento pessoal.

Cada conjunto é feito para abraçar todas as formas e tamanhos, celebrando a individualidade. Escolher nossa lingerie é investir em si mesma, abraçando sua força e beleza.

Lingerie em Promoção

Conhecemos a importância de um belo conjunto de lingerie para apimentar sua noite ou, até mesmo, de uma roupa íntima confortável para encarar os desafios da sua rotina. Por isso, disponibilizamos um catálogo completo de Lingerie e Moda Íntima para atender suas necessidades em todas as ocasiões possíveis do cotidiano.

Na Miess, você encontra diversos modelos de Conjunto de Lingerie, Calcinha, Sutiã, Espartilho, Lingerie Plus Size e muito mais, confeccionados em material de qualidade, com ótimos preços e parcelamento em 10X sem juros.

Posts Similares