Casal de costas um para o outro, representando a falta de atenção no relacionamento.

Falta de atenção no relacionamento: o que pode ser?

Após certo período em uma relação, é normal que a paixão passe e a vida a dois fique mais tranquila. Contudo, é preciso que você e seu parceiro tomem cuidado para que esse esfriamento não se torne uma falta de atenção no relacionamento.

Ou seja, mesmo sendo normal que o casal passe a viver o relacionamento como algo cotidiano, ele não pode ser algo deixado de lado. Desse modo, é essencial que fazê-lo funcionar permaneça sendo uma prioridade de ambos.

Por isso, neste post, vamos falar sobre a falta de atenção no relacionamento e como isso pode ser um obstáculo para a vida a dois. Além disso, indicaremos formas de evitar esse problema e reacender a conexão entre você e a pessoa amada.

Identificando a falta de atenção no relacionamento

Quando o parceiro começa a se distanciar, começamos a sentir um grande medo. Apesar de o fim da “fase da lua-de-mel” de todo relacionamento representar uma calmaria na paixão ardente no início do namoro, pode ser que esse afastamento pareça incomum.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Afinal, mesmo que, depois desse período, a vida em casal se torne rotineira, isso não é sinônimo de falta de atenção no relacionamento. Na verdade, tal situação refere-se a um momento em que um dos parceiros começa a não valorizar o outro da mesma maneira.

Isso pode ser visto, por exemplo, quando um não dá atenção aos planos do outro, começa a se esquivar de conversas e a não querer mais sair ou ter momentos íntimos com o outro.

Se você está identificando essas tendências com quem se relaciona, é necessário analisar a situação. Dessa forma, vamos tentar entender mais sobre o assunto e pensar “será que isso é o fim do relacionamento?”.

Casal de costas um para o outro, representando a falta de atenção no relacionamento.

A diminuição da atração é normal?

A redução das interações românticas com o andamento da relação pode até ser normal, contudo, é preciso se atentar à diminuição da atração por seu parceiro. Ou seja, talvez o impulso sexual não seja o mesmo de antes, mas se você já não se sente com vontade de estar ao lado dele, aí temos um problema.

Por isso, é preciso fazer uma autoanálise: a falta de atenção no relacionamento parece algo momentâneo ou a atração não existe mais? É essencial definir se você vê a relação em que está como algo que tenha ou não futuro, podendo, então, decidir como seguir.

Quais podem ser as causas?

Existem algumas razões que podem fazer com que a falta de atenção no relacionamento vire uma realidade. Contudo, isso não significa que seja uma coisa unilateral do relacionamento e que um dos lados deva levar a culpa por esse afastamento. É apenas questão de entender o que pode estar dando errado. Por isso, vamos analisar dois motivos principais:

O surgimento de outras prioridades

Estar em uma relação amorosa inclui se adaptar à rotina um do outro e também criar uma rotina em conjunto. Isso, consequentemente, pode causar alguns atritos. Entretanto, essa dificuldade em se encaixar é ainda mais complexa quando elementos além da vida a dois entram na jogada.

Falamos, por exemplo, de questões relacionadas a empregos e, mais para a frente, a criação de filhos. Desse modo, esses tópicos fazem com que o casal tenha outras prioridades além da intimidade entre si, e o cansaço em lidar com eles pode refletir na falta de atenção no relacionamento.

O excesso de dependência

Ao mesmo tempo, outra questão comum que pode causar o afastamento é o excesso de dependência emocional. Como assim? Bem, quando uma pessoa começa a estar muito presa a quem namora, a outra pode se sentir sufocada.

Como consequência disso, o outro pode acabar querendo se distanciar um pouco e ter momentos sozinhos. Assim, essa situação pode ter a aparência de uma falta de atenção no relacionamento, uma vez que quem estava dependente sente o esfriamento de seu parceiro.

Falta de atenção no relacionamento.

Como superar a falta de atenção no relacionamento

Se você está percebendo uma falta de atenção no relacionamento por parte do seu parceiro ou até de você mesma, ainda é possível reaver a proximidade entre vocês. Para ajudá-la (o) nesse processo, separamos algumas dicas:

Dialogue com o seu parceiro

Relacionamentos em que o casal não conversa sobre o que está sentindo estão fadados a sofrerem mais com qualquer problema. Por isso, a partir do momento em que você sentir que a conexão entre vocês está diminuindo, é necessário entender o que está acontecendo com a outra pessoa. E não há outra forma de fazer isso que não pelo diálogo.

No caso de seu parceiro se esquivar da conversa, é importante respeitar o tempo de cada um. Contudo, você pode tentar trazer o assunto a tona aos poucos de modo a entender o que pode estar acontecendo.

Quebre o ciclo da rotina

Como já mencionado, a falta de atenção no relacionamento pode ter como causa o aparecimento de outras prioridades, como com a família e o trabalho. Por essa razão, é essencial ter momentos em que a atenção dos dois volte a ser um para com o outro.

Dessa forma, saiba discernir momentos para o relacionamento e para as outras preocupações. É importante dedicar um tempo para passar com a pessoa amada, indo a encontros ou até mesmo ficando em casa e assistindo a um filme juntos.

sex shop

Façam planos para o futuro juntos

Não saber os rumos que a relação está levando também pode ser um motivo para um distanciamento. Assim, planejar coisas para fazerem juntos ajuda o casal a encontrar uma estabilidade no outro e a se manter unidos.

Esses planos para o futuro não precisam ser necessariamente grandes logo de cara, como morar juntos. Na verdade, planejar uma viagem de fim de semana, por exemplo, já ajuda o casal a se aproximar por se animar devido a um objetivo comum.

Retome a intimidade

A falta de atenção no relacionamento, além de verbal, é muito presente na questão física. Portanto, ter uma vida romântica e sexual ativa faz com que o casal mantenha intimidade e proximidade muito mais facilmente.

Não é necessário estabelecer uma rotina no quesito afeto, mas ter demonstrações de amor de forma constante pode retomar o interesse na relação. Desse modo, mesmo que o cansaço da rotina possa reduzir o impulso sexual do começo do relacionamento, é essencial não perdê-lo. Por que não tentar coisas novas para surpreender seu parceiro?

Quer deixar o clima mais quente?

Então conheça a Miess, o maior Sex Shop do Brasil com diversos acessórios para apimentar e esquentar o clima e elevar o nível da sua relação!

Posts Similares