4 dicas para perder a vergonha no sexo

4 dicas para perder a vergonha no sexo

Você é uma pessoa extrovertida, mas acaba travando na hora H? Seu parceiro nota sua falta de interação e acha que é falta de desejo? Talvez a vergonha no sexo possa estar atrapalhando seus momentos de intimidade com o parceiro.

A vergonha tem muito pouco a ver com a timidez em si, pois ela pode ocorrer apenas na hora do sexo e atinge muito mais mulheres do que homens. O motivo é simples: mulheres são educadas sem iniciação sexual e conversando muito pouco sobre o assunto. Sabe aquela polêmica recente sobre ser recatada e do lar? Pois é, a parte de ser do lar pode até ter caído de moda, mas a de ser recatada não.

As meninas são educadas para entender sua sexualidade como algo a não ser praticado e explorado, para se preservar e manter a imagem de boa moça. Além disso, há a questão dos padrões de beleza: a cultura ao corpo nunca foi tão evidente — por onde se olha há mulheres com corpos esculturais, e isso faz com que seja impossível não se comparar a elas.

O que é preciso entender é que não há motivos para ter vergonha, o sexo é natural e o seu prazer também deve ser explorado para atingir uma vida sexual satisfatória. Vamos às dicas para perder a vergonha no sexo?

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

1. Trabalhe a sua autoestima

Já parou para pensar como anda sua autoestima? Você está se amando de verdade? Não existe afrodisíaco melhor do que uma mulher segura. Não importa se você é magra, gordinha, alta ou baixa, o importante é você gostar de você e se aceitar do jeito que é.

Além disso, entenda que seu parceiro também está em uma situação vulnerável, mas ele está ali porque te deseja, então alimente e retribua o desejo dele.

2. Explore seu prazer

Não existe fórmula mágica para um bom sexo, é preciso se conhecer para saber do que gosta e estimular sua imaginação e excitação. Explore seu corpo, masturbe-se e invista em acessórios para descobrir o que mexe com os seus sentidos. Quando você passa a entender o que te faz feliz na cama você começa a ver isso como algo necessário, ficando cada vez mais desinibida.

3. Crie intimidade para perder a vergonha no sexo

Criar intimidade com o parceiro é essencial para deixar a vergonha de lado. Quanto mais intimidade, maior desinibição, pois você passa a se sentir à vontade e confiar mais no outro.

Conversem sobre sexo, preferências e até pensem na possibilidade de visitar um sex shop juntos para incrementar os momentos de intimidade.

4. Entenda sobre sexo

É preciso ler, pesquisar, e assistir materiais sobre sexo, não para reproduzir o que está sendo visto, pois, como já foi dito, não existe fórmula mágica. Faça isso para que o sexo seja encarado de forma mais natural por você e também para se estimular. É preciso que a imaginação funcione também — se você tem vergonha de pensar em sexo, imagina praticar. Torne o sexo parte cotidiana da sua vida para que você se sinta à vontade ao pensar, falar e praticar.

Com essas dicas você já está no caminho para deixar de ter vergonha no sexo e ter a melhor vida sexual que alguém pode querer. Que tal agora ler nosso post sobre as 7 curiosidades que vão te impressionar?

Posts Similares