Tipos de depilação íntima: 5 dicas imperdíveis

DEPILAÇÃO ÍNTIMA

Quando o assunto é depilação, cada uma tem a sua preferência. Existem aquelas que gostam de tudo lisinho, assim como também, mulheres que adoram a clássica listra.

Além da variedade de formatos, os tipos de depilação íntima e os cuidados também variam.

Para ajudá-la, reunimos, nos próximos stories, dicas imperdíveis de cuidados para não irritar a pele.

DEPILAÇÃO

1

Prepare a pele Esfolie a pele antes da depilação com cera. Depois do procedimento, aguarde 10 dias para voltar a esfoliar a região.

No caso do depilador elétrico, por exemplo, é necessário lavar bem e secar a região íntima. Não se esqueça também de passar a lâmina de 3 a 4 dias antes.

Antes de usar o creme depilatório, seque bem e apare os pelos com uma tesoura.

2

Evite a exposição solar Ao se expor ao sol antes de realizar a depilação com cera, você corre o risco de deixar a sua pele mais propensa à vermilhidão e ao surgimento de manchas.

A proteção solar também deve ocorrer após a realização do procedimento. Segundo especialistas, é necessário aguardar pelo menos 48 horas para tomar sol

Não use produtos a base de álcool ou óleos O álcool pode causar irritação após a depilação e o óleo pode inflamar os poros (foliculite).

3

Hidrate a pele Independentemente do tipo de depilação íntima escolhido, lembre-se de hidratar a região 48 horas após o procedimento.

4

Evite roupas apertadas O atrito constante da pele com a roupa pode facilitar o encravamento dos pelos.

5

Dica extra O cuidado com a região íntima vai muito além da depilação. O uso diário de sabonete íntimo, por exemplo, é uma recomendação dos ginecologistas.

Seta

Veja a seleção de sabonetes íntimos da miess

SABONETE ÍNTIMO APINIL

SABONETE ÍNTIMO HOT FLOWERS

SABONETE ÍNTIMO PESSINI

Mais conteúdo