Tecido de biquíni: como escolher o ideal?

Conhecer os diferentes tipos de tecido de biquíni é um passo muito importante para comprar uma peça que, além de bonita, seja confortável.

Confira a seguir quais são os tecidos mais utilizados na confecção de peças moda praia, suas principais características e dicas para escolher o biquíni perfeito.

Tecidos de biquíni

Elastano Um dos tecidos mais utilizados em biquínis é o elastano, conhecido popularmente como Lycra. Sua fibra é um fio de material sintético chamado também de spandex.

Apesar de ser resistente à àgua do mar e aos raios solares, este material tem um ponto negativo: ele pode degradar se passar longas horas em contato com o cloro da piscina.

Poliamida A poliamida é o tecido mais utilizado em biquínis. Esta fibra sintética é também conhecida como nylon devido à marca registrada.

Geralmente, utilizada em forros de bíquinis,  a poliamida absorve pouca água e, por isso, não prejudica a saúde íntima.

Malha Fina, fresca e muito confortável, a malha ajuda na transpiração da pele. Por isso, é perfeita para aqueles dias de muito sol na piscina ou na praia.

Apesar da sua maleabilidade, o material pode não voltar a sua forma original e alargar ou encolher. Outro ponto negativo do tecido é que ele não oferece muita sustenção.

Poliéster Fácil de lavar, resistente e durável, este material se destaca em relação aos demais por sua capacidade de manter as cores intensas por mais tempo.

No entanto, é importante lembrar que o poliéster tem pontos negativos: ele esquenta na pele; pode favorecer o aparecimento de maus odores; não permite a respiração e demora para secar.

Neoprene Composto por borracha com trama de elanca, o material é resistente e elástico.

Porém, por ser um tecido mais encorpado, as possibilidades de modelagem são mais limitadas.

Além de prestar atenção no tecido, para não ter dor de cabeça e aproveitar ao máximo seus dias de descanso, siga as nossas dicas:

Não abra mão do conforto Para quem adora passar longas horas à beira-mar, é aconselhável investir em biquínis que não atrapalhem os movimentos e que não tenham muitos detalhes.

Certique-se de que o biquíni tem um ótimo caimento Procure por peças que proporcionem excelente ajuste e sustentação.

Prefira cores que realcem o seu tom de pele Verifique, primeiramente, se a sua pele tem um fundo quente (amarelado e fácil de bronzear) ou frio (rosado e com maior dificuldade de ganhar cor).

Tendo isto em mente, caso a sua pele seja quente, dê preferência para biquínis em cores como pêssego, rosa intenso, verde, amarelo ou azul Veja as opções que selecionamos:

CONJUNTO BIQUÍNI ARO V COLEÇÃO MALIBU DY GIRL

Biquíni rosa pink   com aro abaixo do seio e calcinha com amarração na lateral.

BIQUÍNI CORTININHA COM CALCINHA FIO HOT LOVE

Biquíni azul no modelo cortininha em poliamida e elastano e calcinha que valoriza o bumbum.

Já no caso de peles com subtom frio, uma ótima estratégia é apostar no clássico preto, vermelho, violeta ou turqueza Este é o caso dos modelos a seguir:

CONJUNTO BIQUÍNI COM CORRENTE  MS COLLECTION

Biquíni preto com aro na parte debaixo e calcinha com cós largo na lateral.

BIQUÍNI COM DETALHE DE CORAÇÃO HOT LOVE

Biquíni vermelho com amarrações no pescoço e nas costas, tiras abaixo do seio e detalhe de coração no centro.

Mais conteúdo