O que é libido? Entenda a sua influência na hora do prazer

Sempre que alguém está com o apetite sexual mais baixo, é comum escutarmos que aquela pessoa está com problemas na libido.

Isso acontece porque, mesmo que o desejo sexual do ser humano tenha oscilações normais, quando essas oscilações são constantes ou intensas pode indicar problemas com a libido.

O QUE É A LIBIDO?

Libido nada mais é do que o desejo sexual natural do ser humano, e é regulado pela testosterona no homem e estrogênio na mulher. Por isso, é fácil entender que o desejo sexual da mulher oscila mais.

Quais fatores INFLUENCIAM a libido?

A oscilação hormonal faz com que a libido seja alterada constantemente. Qualquer mudança no desejo sexual mais acentuada pode significar que os níveis hormonais estão desregulados.

Alterações hormonais

Quadros de ansiedade, depressão e estresse podem acabar interferindo na libido e diminuindo o desejo sexual, assim como fatores emocionais relacionados à vida pessoal e profissional.

Fatores emocionais

Alguns traumas como o de abusos podem fazer com que a pessoa acabe perdendo o interesse sexual e muitas vezes tenha até medo de se relacionar sexualmente com alguém.

Traumas

Homens que sofrem episódios de impotência podem acabar desenvolvendo a perda do interesse sexual por frustração e vergonha.

Impotência sexual

As brigas e desentendimentos podem acabar afetando os níveis de libido e fazendo com que o casal perca o desejo sexual.

Problemas no relacionamento

Medicamentos para ansiedade e depressão, anticoncepcionais, dentre outros, podem afetar a produção de alguns hormônios e causar a perda da libido.

Uso de medicamentos

Com o passar do tempo é natural que a produção de alguns hormônios diminua e tanto o homem como a mulher acabem tendo um desejo sexual menor.

Menopausa e andropausa

A dor durante a relação sexual camufla o prazer, fazendo com que a pessoa não tenha mais interesse em transar com o parceiro para não sentir a dor.

Dor durante o sexo

Quando o indivíduo tem dificuldades em atingir o orgasmo, a tendência é que a libido caia, já que o sexo fica desinteressante e pouco prazeroso.

Dificuldade de atingir o orgasmo

COMO AUMENTAR A LIBIDO?

Para aumentar a libido é necessário tratar a causa da perda de desejo sexual. Em situações hormonais, pode ser indicada a reposição para amenizar os sintomas.

Já se a perda do apetite sexual está sendo causada por fatores emocionais, é essencial procurar ajuda de psicólogos para tratar o problema em questão., como por exemplo um lubrificante.

KGEL Gel de Massagem e Lubrificante Íntimo 2 em 1

Adoramos quando um produto consegue ser multifuncional, não é mesmo? Pensando nisso, a K Import & Export trouxe aquele que vai se tornar indispensável em suas noites entre quatro pares na companhia daquela pessoa especial. 

Uma dica que pode ajudar a combater a falta de libido é apostar em brinquedos e jogos que possam te ajudar a sentir mais desejo pelo parceiro e aumentar seu apetite sexual.

Jogo Roleta Fetiches com 4 Shots Unika

Todo casal sabe que se reinventar a cada dia é uma forma de manter viva a chama da paixão, um relacionamento forte consegue passar por todo tipo de situação, até mesmo as mais irreverentes.

Separador de seção creme

Conheça a Miess

Confira nossos produtinhos de moda íntima, moda praia e muito mais para esquentar sua relação!