Lubrificante: o produto aliado do seu prazer

A relação sexual é importante para a qualidade de vida de qualquer pessoa:  alivia o estresse, melhora a circulação sanguínea, auxilia na autoestima, entre diversos outros benefícios.

Para que suas clientes tenham uma relação com mais qualidade e prazer, elas podem recorrer ao uso de lubrificantes.

O produto diminui o atrito e consequentemente a ardência, evita lesões e facilita a penetração.

Seta

Quer saber mais sobre o assunto?  Esclarecemos a seguir as principais dúvidas sobre lubrificantes.

Quando usar o lubrificante?

A cliente precisa entender que a lubrificação da vagina corresponde à ereção do pênis. Por essa razão que o casal deve investir nas preliminares.

Porém, é comum que haja dias em que os estímulos não conseguem lubrificar a região adequadamente.

Isso pode estar relacionado a alterações hormonais como menopausa, uso de anticoncepcionais, medicamentos que contém anti-histamínico ou antialérgicos, estresse  ou cansaço.

Nesses casos, você pode sugerir o uso de lubrificantes para ajudar as mulheres a não se sentirem ressecadas e não terem nenhum tipo de desconforto durante o ato sexual.

Outra possibilidade é sugerir o produto para casais que pretendem fazer sexo anal, já que esta região não possui lubrificação natural.

DICAS 

Seta

Informe a sua cliente sobre a existência de vários tipos de lubrificantes divididos em três categorias principais: os feitos à base de  água, os de silicone e os de óleo ou petróleo.

Aconselhe sua cliente a fugir de lubrificantes caseiros! Óleo de coco, cremes hidratantes, vaselina ou óleo de bebê NÃO tem a mesma eficácia que os lubrificantes.

Além disso, eles podem causar problemas como infecções, inchaço, irritação e deixar o corpo mais suscetível às DSTs.

Nem mesmo a saliva é indicada, já que ela não é tão escorregadia e, muitas vezes, é ineficiente para facilitar a penetração.

Seta

TIPOS DE LUBRIFICANTES

LUBRIFICANTE À BASE DE ÁGUA

O lubrificante à base de água leva em sua composição água deionizada, glicerina, propilenoglicol e conservantes não tóxicos.

Eles são considerados os mais seguros por não reagirem ao látex da camisinha e não causarem alergias.

Além disso, eles não mancham tecidos, são fáceis de encontrar e de limpar

Sua única desvantagem comparado aos demais é a espessura menor e, por isso, são rapidamente absorvidos durante a relação sexual.

LUBRIFICANTE À BASE DE SILICONE

Os lubrificante à base de silicone também não reagem ao látex, porém possuem maior espessura, proporcionando um efeito mais duradouro.

Por não serem absorvidos pelo corpo, ele é indicado para casais que desejam ter relações sexuais em locais com água, seja na banheira, piscina ou chuveiro.

Entretanto, a composição pode provocar alergias e há maior dificuldade de removê-lo da pele quando comparado aos produzidos com água.

LUBRIFICANTE À BASE DE  petróleo ou óleo

Lubrificantes destes tipos  são mais espessos, mas estão praticamente extintos do mercado devido à sua reação com o látex da camisinha, que pode causar seu rompimento.

Seta

Para apimentar ainda mais, existem lubrificantes com sabores e efeitos térmicos.

Os lubrificantes que geram  calor ajudam a sensibilizar ainda mais a região íntima.

Os que provocam frio também estimulam os sentidos devido à sensação de "formigamento" e refrescância.

Seta

4 lubrificantes para ter mais prazer

Gel lubrificante íntimo K-med

Gel lubrificante íntimo hot K-med

Lubrificante íntimo ice K-med

Gel de massagem e lubrificante íntimo 2 em 1 joy k-med

gostou? veja mais no blog!

Especialista em assuntos relacionados a amor, sexo, saúde, dicas para renda extra, e muito mais! Toda semana publicamos diversas novidades em nosso Blog, acompanhe!