Diminuição da lubrificação vaginal

A lubrificação vaginal é a produção natural de um líquido lubrificante na vulva e canal vaginal, e tem a função de reduzir a fricção durante a atividade sexual.

Considera-se como sendo a primera fase da resposta sexual feminina e também da excitação (equivalente à ereção masculina).

Ela pode ser alterada por fatores hormonais, musculares, emocionais, gravidez, monopausa, doenças, envelhecimento, problemas conjugais, entre outros.

É muito importante para a saúde sexual da mulher que a penetração seja feita com lubrificação. Caso esteja com pouca ou nenhuma, recomenda-se usar um lubrificante íntimo.

Pois a penetração constante sem lubrificação pode, com o tempo, causar alterações musculares que ocasionam diminuição da força muscular e percepção local.

Estudos indicam que o enfraquecimento ou lesões dos músculos íntimos podem ocasionar dor na relação, diminuição do desejo sexual, dificuldade na lubrificação e de orgasmo.

Nestes casos a mulher sente a vagina seca, mesmo em estado de excitação.

Mas quando a mulher não está com desejo e excitada, a lubrificação não ocorre, e desta forma não há modulação vaginal para receber o pênis, e assim pode ocasionar desconforto e dor na penetração. 

Assim, se a mulher realizar penetração com secura vaginal por um longo período, poderá ocasionar dor na penetração, e ainda desenvolver falta de desejo sexual, evitando intimidade com o companheiro. 

É indicado para todas as mulheres usarem lubrificantes na relação sexual enquanto está com baixa ou ausência de lubrificação.

GEL LUBRIFICANTE ÍNTIMO

100G K-MED

Conheça a Miess

Confira nossos produtinhos de moda íntima, moda praia e muito mais para esquentar sua relação!

Separador de seção creme