Crise dos 7 anos existe?

Relacionamentos são compostos de momentos de romance e tranquilidade, e outros em que o amor do casal é testado. É aí que aparecem os problemas, como a famosa crise dos 7 anos.

Apesar de cada relação ser única, alguns obstáculos são comuns na vida a dois. Entre eles, o esfriamento após certo período de acomodação. Será que isso é necessariamente ruim?

O que é a crise dos 7 anos?

A crise dos 7 anos nada mais é do que uma identificação do período em que o casal, após já ter passado um longo tempo juntos, começa a sentir que a relação está desgastada e muito monótona.

Nesse tempo, já foi possível que cada um se acostumasse com as rotinas e manias um do outro, mas, após uma desaceleração do romance, elas se tornam mais visíveis e podem gerar desentendimentos.

0s 7 anos não são necessariamente exatos, mas representam um momento em que o casal já conquistou objetivos juntos e há uma quebra de expectativa.

A crise dos 7 anos ficou conhecida por ser o nome original do filme "O Pecado Mora ao Lado" (1955), estrelado por Marilyn Monroe.

A POPULARIZAÇÃO DO TERMO

As causas para a crise dos 7 anos

É normal que, no início do relacionamento, tudo seja motivo para grandes demonstrações de afeto. Contudo, com o passar do tempo, a relação deixa de ser uma novidade e vira usual.

O problema é quando, além de ser usual, o relacionamento se torna apenas uma situação cômoda. Ou seja, não existe mais uma chama que mantenha o casal unido - e  é aí que estão as crises.

Geralmente, as causas das crises estão relacionadas a pontos marcantes da trajetória dos casais, como o nascimento de filhos, suas saídas de casa e a aposentadoria.

A perda de interesse sexual, a falta de identificação um com o outro e a vontade de mudar a forma como você está vivendo são alguns indícios de crises.

RECONHECENDO OS SINAIS

Superando as adversidades

1

Converse com o seu parceiro para identificar o foco das crises e entender como resolvê-las.

2

Saiba perceber quando você está errando e tente entender como você pode contribuir com o bom andamento da relação.

3

Saia da rotina, de modo a quebrar com a monotonia e reascender a chama do relacionamento.

4

O contato físico é essencial, pois, em momento de crise, é comum que o casal se distancie. Logo, a proximidade o ajudará a se reencontrar.

gostou? veja mais no blog!

Especialista em assuntos relacionados a amor, sexo, saúde, dicas para renda extra, e muito mais! Toda semana publicamos diversas novidades em nosso Blog, acompanhe!