Assim como o ponto G, nem todo mundo consegue encontrá-lo e, dessa forma, fica difícil provar que ele é real.
Quem defende a existência do Ponto A afirma que ele se localiza próximo ao colo do útero. Trata-se de uma área bastante irrigada, com muitos nervos e vasos.
Quando pressionado de forma correta, ele faz com que a lubrificação da vagina aumente significativamente e torne o clímax da excitação sexual ainda melhor.
O estímulo à essa área resultaria, portanto, em mais sensibilidade sexual e um orgasmo intenso e pleno para a mulher.
Justamente por esse posicionamento, ele é pouco estimulado, ainda que seja muito sensível.
Ainda que algumas mulheres relatem dor quando o parceiro chega até o fundo do canal vaginal, é possível sim descobrir ali uma zona de prazer.
A melhor forma para o casal descobrir o ponto A é estimular a região de várias formas, começando, inclusive, pelo autoconhecimento da mulher.
Ela deve testar um toque mais profundo para descobrir novas formas de prazer, o que pode ser feito com seu parceiro, um brinquedo de sexy shop ou o toque.
Se quiser começar com o dedo, ou um vibrador, é até melhor, para assim ter mais controle sobre a direção que o toque está tomando.
Estimule a região, que fica quase em contato com o útero, na parte da frente (mesmo sentido da barriga) do canal.
Especialista em assuntos relacionados a amor, sexo, saúde, dicas para renda extra, e muito mais! Toda semana publicamos diversas novidades em nosso Blog, acompanhe!