TECNOLOGIA E LINGERIE? TUDO A VER!

Tecnologia e lingerie? Tudo a ver!

E quem provou isso há poucos dias foi ele, Karl Lagerfeld, o “kaiser” da moda, diretor criativo da maison Chanel em seu desfile na última semana de moda de Paris. Segundo ele mesmo: “Esta é a tecnologia. Mas com a lingerie, que é a tecnologia íntima!”

Conhecido pelos desfiles em cenários inusitados, dessa vez a grife transformou o Grand Palais, em Paris, no “Data Center Chanel” com uma decoração cheia de placas de computadores, equipamentos eletrônicos e muitos cabos. Logo no início duas modelos abriram o desfile usando o famoso tailleur de tweed e… pasmem… uma cabeça de robô! Isso mesmo, um capacete fazendo referência à Pepper, o recém-lançado robô japonês que reconhece emoções.

TECNOLOGIA E LINGERIE? TUDO A VER!

A tecnologia se mostrou também em vestidos com estampa simulando feixes de luzes coloridas, detalhes fluorescentes, vinil e tweed com fios de borracha. Tudo isso misturados às referências do universo da lingerie como rendas, tecidos fluídos e leves, camisolas, anáguas e as cores características da moda íntima como tons de pele, rosé, azul, branco e preto.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Tecnologia e lingerie? Tudo a ver!

E outros tantos detalhes futuristas como a bolsa robô, pulseiras de fios, couros e metais furta-cor e a bolsa clutch que transmite mensagens digitalmente – objeto de desejo da temporada.

Tecnologia e lingerie? Tudo a ver!

Tudo isso para mostrar que, querendo ou não, a tecnologia já faz parte das nossas vidas mas pode (e deve) ser sempre usada a nosso favor. Como? Pelo menos na moda podemos ver algumas de suas aplicações: impressões 3D, roupa solar, leads aplicados em trajes e acessórios… são muitos os exemplos.

Tecnologia e lingerie? Tudo a ver!

Mas uma delas está muito mais próxima do que a gente pode imaginar – a nanotecnologia* – que vem sendo aplicada em escala para criar fios “inteligentes” como o Emana®.

O Emana® é um desenvolvimento revolucionário da Rhodia, uma inovação tecnológica no setor têxtil que possibilita a criação de smart textiles (tecidos inteligentes), capazes de promover um novo nível de interação entre a roupa e a pele, a fim de aumentar o bem-estar. É um fio “inteligente” de poliamida com tecnologia de raios infravermelhos longos que, graças aos minerais bioativos incorporados ao DNA do fio, converte o calor do corpo humano em benefícios para cuidados com a pele, oferecendo propriedades de termorregulação e melhorando a microcirculação sanguínea.

O resultado é uma fórmula exclusiva que melhora a firmeza e a elasticidade da pele e reduz a aparência da celulite, proporcionando uma pele mais lisa e jovem, com muito conforto e bem-estar. Para obter todos os benefícios Emana® é necessário utilizar a peça com o fio por, no mínimo, 6 horas diárias por 30 dias consecutivos.

A Plié possui uma linha completa de peças Control Emana® para todos os momentos do seu dia; compressão com benefícios e conforto para o seu corpo e… bye bye celulite!

TECNOLOGIA E LINGERIE? TUDO A VER!

* Nanotecnologia – é a ciência que projeta e desenvolve produtos e processos tecnológicos de partículas minúsculas, na escala de nanômetros (um nanômetro equivale à bilionésima parte de um metro). Essa é a escala de dimensões de um átomo. com o uso de técnicas e ferramentas específicas, esse profissional é capaz de organizar átomos e moléculas a fim de criar um novo material ou novo processo. Ele atua no setor de pesquisa e desenvolvimento de diversas áreas, da medicina à computação. (fonte: Guia do Estudante)

Respeito às curvas. Plié

Posts Similares