Sexo a cada idade | Miess Sex Shop & Lingerie

De acordo com sua idade quanto sexo deveria fazer

Você tem se preocupado com sua vida sexual, será que está adequado ? Está praticando acima ou abaixo do esperado? Se engana quem diz que idade não interfere na intimidade sexual entre quatro paredes. Esse é um questionamento bastante comum, e que impulsionou um estudo realizado pelo prestigiado Kinsey Institute of Sex, Reproduction & Gender.

Universidade norte-americana lista quantidade de sexo que um adulto faz dependendo de sua faixa etária.

 É comum as pessoas pensarem que conforme a idade chega, a qualidade de sexo que se pratica vai diminui. As pessoas associam a terceira idade, por exemplo, como o período em que o sexo vai desaparecendo da vida da pessoa. Isso não é necessariamente uma regra e alguns números mostram que quanto mais tempo livre e menos estresse, maior a quantidade de sexo que um adulto pratica.
Segundo os pesquisadores há, inclusive, uma fase na vida em que ela é maior. Quer saber qual é?

Duas vezes na semana

Segundo informações estudo feito pelo Kinsey Institute, da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, a maioria dos entrevistados afirma que duas vezes por semana é uma média “normal” em se tratando de sexo entre casados ou que possuem parceiros fixos. Já os solteiros variam muito, dependendo de sua vida social, quantidade de vezes em que saem ou conhecem pessoas novas.

sexo as 18 e 24

De 18 a 29 anos

O Kinsey Institute chegou a alguns números para cada faixa etária, que seriam considerados “normais”. Para adultos de 18 a 29 anos, a média estimada é manter relações sexuais por pelo o menos duas vezes na semana, ou 104 vezes ao ano.

De 30 a 39 anos

Aqui o número cai um pouco. Com planos para o futuro, a carreira mais consolidada, estudos e, na imensa maioria das vezes, filhos e família, o número médio cai para 89 vezes por ano ou 1,7 vez por semana. Mulheres que tenham gerado #Filhos nessa década ou estão focando em sua carreira também apresentam uma baixa significativa na quantidade de vezes.
Veja também:

De 40 a 49 anos

Para casais de meia-idade de 40 a 49 anos a media anual passar a ser de 69 relações sexuais por ano chegando a 1 vez por semana. Muitas pessoas acreditam que, pelo fato de a maioria das pessoas nessa idade já estarem casadas, automaticamente sua vida sexual é mais ativa do que antes. Pelo contrário, na maioria das vezes, a frequência é mais baixa do que se pensa, porque as eventuais atividades diárias podem diminuir e muito o apetite sexual. Filhos crescidos também podem “atrapalhar”, já que o casal não tem mais tanta privacidade quanto antes.

sexo aos 40 e 49

A partir dos 50

O Kinsey Institute não chegou a um número médio para pessoas a partir de 50 anos justamente por essa ser uma fase muito particular. Várias pessoas ao diminuírem a carga de trabalho, morarem mais longe dos filhos já criados e por não se preocuparem mais tanto com a correria do dia a dia, acabam tendo uma frequência sexual muito maior do que antes.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

As análises observaram também que cerca de 45% dos casados procuram manter a atividade várias vezes por semana, enquanto que 34% tenta efetuá-la a cada dois ou três dias; surpreendentemente, 13% se preocupa em consegui-la em poucas ocasiões anualmente.

A Kinstey Institute of Sex, Reproduction and Gender constatou uma boa notícia, a prática do sexo ajuda a diminuir a pressão arterial, reduzir o estresse, a ansiedade e ajuda a qualidade do sono.

Gostou ? Então siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no YouTube e acompanhe todos os conteúdos do nosso blog em primeira mão!

Conheça nossos produtos de Sex Shop!

Posts Similares