Mão em cima de uma coleção de vibradores.

Benefícios do vibrador: 8 motivos para você comprar um e se descobrir

Os benefícios do vibrador vão muito além da questão do prazer. Explorar a própria sexualidade e entender o que realmente proporciona prazer pode ser um grande desafio para algumas mulheres. Por esse motivo, muitas delas utilizam brinquedos eróticos, como os vibradores. Porém, você sabe quais são os reais benefícios do toy

Os vibradores são um dos produtos eróticos mais procurados em lojas de sex shop, e existem inúmeros motivos para que isso aconteça. Um dos principais é a eficiência inegável do toy em estimular a região íntima, o que pode provocar orgasmos mais intensos. 

No entanto, engana-se quem compra esse item achando que terá apenas esse benefício. Inclusive, até médicos recomendam o seu uso devido às diversas vantagens do vibrador

Quer saber quais são os principais motivos para você utilizar esse tipo de acessório? Continue a leitura e entenda os benefícios do vibrador e porquê você deve considerar utilizá-lo tanto sozinha quanto com o seu parceiro! 

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Origem do vibrador feminino

A história do vibrador remonta ao século XIX, quando a medicina era muito diferente do que conhecemos hoje. Na época, o aparelho era utilizado no tratamento de algumas condições, como irritabilidade, insônia e perda de apetite.

No entanto, com o tempo, os vibradores foram se tornando mais acessíveis e populares entre as mulheres, que passaram a utilizá-los em suas casas para o autoprazer.

Na década de 1960, com a revolução sexual, os vibradores se tornaram um símbolo da libertação sexual feminina e hoje são amplamente utilizados por pessoas de todos os gêneros e orientações sexuais.

Atualmente, eles são vistos como uma ferramenta para explorar a sexualidade, aumentar o prazer e a intimidade com os parceiros e aliviar o estresse e a ansiedade.

Com o desenvolvimento do mercado, o toy pode ser encontrado em diversos tamanhos, cores, materiais e funções diferentes. Conheça a seguir os principais tipos:

Tipos de vibradores 

Existem diversos tipos de vibradores, cada um com características e funcionalidades únicas. Abaixo, apresentamos alguns dos tipos mais populares:

Vibrador ponto G

O vibrador ponto G é um dos mais inovadores quando o assunto é proporcionar prazer sexual. Isso porque ele foi desenvolvido especialmente para alcançar e estimular uma região com alto poder orgastíco, o ponto G – região localizada a mais ou menos 5 centímetros da entrada do canal vaginal.

vibrador feminino com plug lateral thumper ponto G com 8 funções vip mix

Vibrador com sucção

Outro modelo poderoso e que veio para ficar é o vibrador com sucção. Basicamente, o aparelho promove ondas de pressão que estimulam o clitóris, oferecendo, dessa forma, orgasmos poderosos.

woman suction sugador de clitóris em silicone miss collection

Rabbit

Assim como o vibrador com sucção, o rabbit, conhecido como rotativo, também está na lista dos tipos mais populares e preferidos de muitas mulheres.

Além da parte penetrável, o toy conta com um plug lateral desenvolvido especialmente para estimular o clitóris. Ou seja, ele é dois em um.

Indicado para quem nunca teve orgasmo ou para quem deseja desfrutar de uma experiência intensa, ele possui modos de vibração pré-programados para que a mulher possa experimentar diferentes sensações.

jack rabbit vibrador rotativo sex and the city de multivelocidades sexy import

Butterfly

Outro tipo muito conhecido é o butterfly. Como o nome indica, esse vibrador tem como principal característica o seu formato que lembra uma borboleta.

Exclusivo para estimular a vulva, o butterfly é usado como uma calcinha, já que é vestido como uma cinta elástica. Geralmente, ele é produzido em silicone e possui uma cápsula vibratória para estimulação do clitóris.

Existem também modelos que contam com uma parte penetrável, além de opções que acompanham controle remoto para ajuste das velocidades.

pretty love estimulador clitoriano em formato de borboleta

Varinha mágica

Como você já deve ter percebido, alguns modelos de vibrador têm nomes curiosos. Esse é o caso da varinha mágica, um dos tipos mais antigos do mercado.

Apesar do tamanho avantajado assustar à primeira vista, o toy não é destinado para penetração, mas sim para estimulação da vulva.

Por ser fácil de manipular, a varinha mágica é uma ótima opção para iniciantes.

Além do prazer sexual, esse modelo tem sido utilizado nos últimos anos como acessório para massagem erótica.

varinha mágica massageador elétrico sexy import

Bullet

O bullet é um dos tipos mais discretos de vibradores. Na verdade, trata-se de uma pequena cápsula vibratória desenvolvida para estimular a parte externa da vulva (clitóris, lábios externos e a entrada da vagina).

Por não ser um aparelho para penetração, ele é indicado, sobretudo, para as iniciantes. No entanto, apesar de discreto, ele é super potente.

bullet mini vibrador vibrador multivelocidades vip mix

 

Personal

Por fim, não poderíamos deixar de mencionar o personal, um dos modelos mais clássicos. Ele pode ser usado como um bullet para estimulação externa, assim como também, na penetração.

É possível encontrar diferentes opções de personal com variação de tamanho (entre 13 e 18cm). O corpo (liso ou com textura) e a velocidade também variam (mono ou multivelocidade).

Sem dúvida, ele é um dos modelos mais versáteis. Você pode usá-lo na masturbação, massagem ou ainda para realizar exercícios de pompoarismo.

vibrador personal multivelocidade com textura aveludada vip mix

Leia também: Os 10 melhores vibradores de 2022

Principais benefícios do vibrador 

Agora que já falamos sobre a variedade de vibradores disponíveis no mercado, chegou o momento de entender quais são os principais benefícios desse tipo de acessório sexual. 

Pode ser que você esteja se perguntando: “por que ter um vibrador?” ou “além do prazer sexual, quais são os outros benefícios do vibrador?”. Aqui estão alguns dos principais motivos que fazem desse brinquedo erótico um dos favoritos das mulheres. 

1. Reduz o estresse 

O vibrador consegue gerar maior satisfação sexual e estimular orgasmos, isso é um fato. Porém, ao fazer isso, hormônios e neurotransmissores são desencadeados. Isso ajuda as mulheres a se sentirem mais relaxadas, reduzindo o estresse e aumentando sua satisfação. 

Além disso, a relação sexual é considerada como um exercício leve a moderado. Portanto, pode fazer bem aos músculos do coração, trazendo benefícios à saúde. 

2. Melhora as preliminares no sexo

Você está em busca de um acessório para apimentar as preliminares? Se sim, então os vibradores são uma ótima opção! 

Além de “esquentar” as coisas, ao utilizar esse brinquedo sexual você pode mostrar ao parceiro quais são os seus desejos e preferências na cama. 

3. Ajuda na busca do autoconhecimento

O uso de um vibrador não é algo que deve ocorrer exclusivamente com o parceiro, muito pelo contrário. Esse acessório é excelente para que mulheres possam descobrir a sua região íntima e saber o que realmente gostam. 

Ao utilizá-lo, você pode obter prazer sozinha, se autoconhecer e ter ótimos momentos com seu corpo. 

Leia também: Chega de tédio! Conheça os melhores sex toys para se divertir sozinho!

4. Aumenta a intimidade entre o casal

O vibrador é um complemento ao ato sexual. Logo, quando um casal faz o seu uso, os dois conseguem se divertir e ter momentos de maior prazer. 

Ao utilizá-lo, o sexo se torna mais relaxado e sensual, o que pode influenciar para que a relação entre o casal seja muito melhor.

5. Reduz os sintomas da menopausa 

Como já citamos, a relação sexual é algo que pode oferecer inúmeros benefícios à saúde. 

Durante a menopausa, o fluxo de sangue na região pélvica diminui devido à falta de estrogênio acarretando problemas como falta de lubrificação íntima, atrofia vaginal e fraqueza nos músculos pélvicos.

Ou seja, se você está sentindo que a menopausa está se aproximando, ou já chegou, vale a pena tentar utilizar um vibrador para ter não somente benefícios sexuais, mas também para a sua saúde e bem-estar.  

6. Alivia os sintomas do puerpério

Já no caso do pós-parto, com o uso do vibrador, é possível ganhar força novamente na musculatura da região íntima e ainda aumentar a lubrificação natural e a libido.

No entanto, é importante lembrar que durante o período do puerpério (período que se inicia logo após o parto e pode durar entre 45 e 60 dias), a masturbação com penetração não é recomendada. De acordo com ginecologistas, apenas a estimulação externa está liberada. Para isso, existem diversos modelos de vibradores, como já mostramos aqui.

7. Diminui possíveis dores na hora do sexo

Se você sente dores ao ter relações sexuais, é muito importante que fale com um profissional ginecologista para entender o que está acontecendo. 

Entretanto, como o vibrador ajuda a promover excitação e lubrificação, o seu uso também pode diminuir possíveis desconfortos na hora do sexo. 

8. Fortalece a musculatura pélvica

Outro benefício inegável do vibrador é a sua capacidade de fortalecer a musculatura pélvica. Isso porque o orgasmo é caracterizado por uma série de contrações que ajudam a manter o músculo em forma. Ou seja, gozar com frequência pode ajudar a prevenir problemas, como incontinência urinária.

Além disso, quando temos um orgasmo, as paredes do canal vaginal ficam bem lubrificadas e isso colabora para a elasticidade da região.

Leia também: 7 benefícios do pompoarismo e por que praticar

Uso do vibrador com o parceiro

casal vibrador

Já falamos que o vibrador pode ser utilizado com o parceiro e que ele funciona como um complemento na relação. 

Porém, precisamos nos aprofundar um pouco mais nessa questão, já que muitas mulheres têm dúvidas e receio de sugerir ao companheiro o uso desse acessório. 

Inicialmente, você pode sugerir o uso de um bullet, que é algo mais singelo e discreto. Assim, você poderá mostrar ao parceiro quais são os benefícios de trazer o acessório para a relação. 

É importante deixar claro que muitos homens gostam de mostrar controle e são muito visuais. Se você se sente confortável com isso, uma boa estratégia para apimentar a relação é sugerir o uso de um vibrador com controle remoto. Assim, o seu parceiro terá total controle sobre quando ele deve ser ativado e até mesmo sobre o nível de vibração. 

Quando ele entender quais são os benefícios do vibrador, vocês dois poderão ter muito mais prazer na hora do sexo. 

Procure produtos de alta qualidade

Agora que você já sabe o porquê deve considerar utilizar um vibrador, também é importante que entenda que deve escolher acessórios de alta qualidade. 

Tenha em mente que estamos falando de um produto que será utilizado na sua região íntima. Logo, você deve ter certeza de que estará adquirindo algo que não faz mal à sua saúde. 

Ao procurar por uma loja presencial ou virtual de sex shop – como a Miess –, fique atenta às avaliações dos clientes e leia todas as informações descritivas do produto.

Que tal colocar as dicas em prática? Acesse nosso site e escolha a melhor opção de vibrador para você!

Posts Similares