mulher com desconforto durante a relação sexual

O que fazer quando há pouca lubrificação vaginal?

Há muitos motivos para haver diminuição da lubrificação vaginal na hora do sexo, como fatores emocionais, alterações físicas e hormonais, e mal estimulação sexual pelo parceiro onde a mulher não está adequadamente excitada. Já falamos que a insatisfação sexual está presente para muitos homens e mulheres, onde os casais fazem sexo com pouca frequência e o que predomina é a “rapidinha” e atividades monótonas.

Neste contexto há necessidade de maior estimulação na mulher, com toques e beijos pelo corpo todo, principalmente nas áreas erógenas, como pescoço, mamas, barriga, clitóris, ponto G e outras. A insatisfação para a mulher durante a atividade sexual pode ocasionar baixo desejo sexual, dificuldade de lubrificação e orgasmo, e com o tempo o distanciamento dela nas carícias e afetos com o parceiro.

O que fazer quanto a falta de lubrificação muitas vezes indica que a mulher não está excitada adequadamente, e se ela fizer sexo desta maneira por muito tempo poderá prejudicar a saúde dos músculos do assoalho pélvico, seu emocional e o relacionamento, com consequências graves para sua sexualidade e bem estar do casal.

Recomenda-se urgentemente um diálogo entre o casal sobre essa situação e mudanças nas atitudes durante o sexo, como maiores estímulos durante as preliminares, autoconhecimento íntimo pela mulher e uso de lubrificante íntimo externo enquanto há pouca lubrificação e/ou enquanto sente desconforto durante a penetração.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Produtos eróticos que atuam na lubrificação, alguns produtos eróticos ajudam muito na melhora da lubrificação, sendo com estímulos diretos e os que atuam a longo prazo. Hoje falaremos sobre os que atuam momentaneamente e diretamente na lubrificação, que são os lubrificantes íntimo externos.

Nesta linha tem-se alguns produtos, como:

1- As bolinhas, chamadas de Hot ball, são a base de óleo de coco que introduz na vagina e após seu rompimento lubrifica a região;

2- Aqua loob e Aqua Fire, estes são lubrificantes com componentes resistentes à água;

3- Inti loob é um lubrificante a base de água;

4- Deep Easy e Just Joy são lubrificantes específicos para o sexo anal. É importante o uso de lubrificante íntimo quando a mulher apresenta pouca lubrificação vaginal e quando há possibilidade de haver desconforto ou dor na penetração.

Dicas para eles:

Use lubrificante íntimo para massagear o clitóris e ponto G, assim você fará sua mulher sentir desejo e excitação, como consequência ela ficará lubrificada e sentirá muito prazer sexual e admiração por você.

Fabiane Dell` Antônio Fisioterapeuta – Palestrante – Consultora Participação de textos sobre sexualidade em Revistas, Sites e Jornais de circulação Nacional * Mestrado em Ciências da Saúde Humana – UnC / SC * Especialização em Neuropsicologia e Aprendizado – PUC / PR * Especialização em Fisioterapia em Uroginecologia – CBES / PR * Especialização em Sexualidade Humana – USP / SP

Posts Similares