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Novos negocios

Inove seu e-commerce com cosméticos eróticos

Inove seu e-commerce com cosméticos eróticos

O lançamento de novos produtos em seu e-commerce é a chave para manter a fidelidade e atrair ainda mais clientes, alcançando um público diferente.

Novidade traz dinamismo para sua loja virtual e essa movimentação é fundamental para se consolidar no mercado e manter seu sucesso.

É importante destacar que tanto lançar peças de produtos que já se vende, como lançar produtos novos apenas se baseando na esperança de que dará certo é um grande erro. É necessário ter estratégia em todos os seus passos, afinal, sua loja virtual é valiosa para você!

Será importante e necessário saber se o seu público, aquele que já é fiel, aceitará a nova peça ou nova coleção de produtos.

Seu e-commerce não merece nada menos que ser um sucesso e isso dependerá de seus próximos passos.

Como planejar o lançamento de novos produtos em sua loja virtual

Consulte o seu consumidor

Faça uma pesquisa exploratória com um grupo de consumidores que você já possui e colete informações. Somente seu cliente poderá indicar quais são os principais aspectos que direcionarão à aceitação o seu novo produto.

É nessa etapa que você conseguirá desenhar também o perfil do cliente que irá comprar o produto e quais produtos seriam perfeitos para esse seu novo plano.

Exemplos de perguntas para você montar seu formulário de pesquisa exploratória:

1. Você costuma consumir cosméticos e produtos eróticos?

2. Seria interessante para você que nossa loja virtual oferecesse esses produtos também?

3. Nesse segmento de cosméticos eróticos, quais produtos despertam mais seu interesse quando você os procuram em outras empresas?

( ) Bolinhas de óleo para banho

( ) Gel excitante

( ) Gel para sexo oral

( ) Gel para sexo anal

( ) Pó afrodisíaco para bebidas

( ) Vibrador no formato bullet

( ) Prótese peniana

( ) Fantasias eróticas

( ) Anel peniano com vibrador

( ) Outros. Quais? __________________________________

4. O que tornaria mais provável e despertaria ainda mais seu  interesse na compra de cosméticos eróticos?

5. Se os nossos novos produtos estivessem disponíveis hoje, qual a probabilidade de recomendá-lo aos seus amigos?

( ) Recomendaria com certeza

( ) Não recomendaria

( ) Apenas se perguntassem, pois não gosto que saibam que sou consumidora desse produto

6. Se você acredita que não usaria o nosso novo produto, qual seria o motivo?

( ) Não precisa de um produto como este

( ) Prefere comprar pessoalmente

( ) Satisfeita apenas com produtos que vendemos atualmente

( ) Não está disposta a pagar por um produto como esse

7. Quão importante é o preço para você ao escolher esse tipo de produto?

( ) Extremamente importante. Só compra se seu investimento for baixo

( ) Moderadamente importante. Meu interesse define o quanto investir

( ) Importante, mas viso sempre a qualidade

( ) Nada importante

8. Em geral, você está satisfeito com sua experiência ao comprar esse tipo de produtos através de loja virtual?

( ) Extremamente satisfeita

( ) Muito satisfeita

( ) Um pouco satisfeita

( ) Insatisfeita

( ) Bastante insatisfeita

9. Quais mudanças você acredita que melhorariam o atendimento nas outras lojas virtuais em sua opinião?

10. Se nosso novo produto estivesse disponível hoje, qual a probabilidade de você comprá-lo com a gente ao invés de comprar em concorrentes?

( ) Com certeza compraria

( ) Talvez compraria

( ) Não compraria

Essas são apenas algumas das perguntas que você pode inserir em seu formulário, que pode ser enviado através do e-mail para sua base de clientes ou até mesmo através de uma página de formulários dentro de sua loja virtual.

Teste de aceitação

Após descobrir se seu cliente tem interesse por cosméticos eróticos e quais produtos da nova coleção o atrairia mais, você se sentirá mais segura para fazer um pequeno investimento para experimentação.

Sendo assim, prepare um espaço exclusivo para a novidade dentro de sua loja virtual. Se não for possível, o destaque entre os outros produtos.

Faça uma descrição completa com detalhes de informações e criatividade.

Não esqueça de especificar dimensões, modelos e faça sugestões de uso.

Se for possível, pense na ideia de oferecer frete grátis para as clientes que comprarem um valor específico desses novos produtos.

Comunique seus clientes sobre o novo produto

Você pode enviar e-mails marketing para sua base de clientes com um título direto para que seu e-mail se destaque e desperte interesse.

Se você possuir redes sociais, comunique por lá também e use depoimentos ou comentários de seus clientes.

Os consumidores estão mais inclinados a acreditar na experiência de outros consumidores. Explore essa ferramenta e peça aos primeiros compradores que escrevam sobre sua experiência em sua página do Facebook ou acrescente as opiniões em sua Loja Virtual.

O lançamento oficial de cosméticos eróticos em seu e-commerce

Seu planejamento e estratégia começaram a dar certo. É hora de dar o grande passo e realmente lançar seu novo produto.

Você sabia que o mais importante para sua cliente é o valor do seu produto? Atente-se em vender a qualidade e as coisas incríveis que acontecerão com esses produtos e não o produto em si.

São as possibilidades de prazer e vantagens para ela e para o relacionamento que atrairão seu público.

Demonstre entender a situação de sua cliente, seja afetiva, discrição, seja a busca por uma novidade você não quer apenas fazer uma propaganda do seu produto. Você quer sua cliente satisfeita e fiel.

E mesmo que suas clientes não adquiram seus produtos a princípio, não podemos esquecer que a melhor divulgação ainda é feita boca a boca.

Pós lançamento

Não podemos parar agora, mesmo que os resultados ainda não seja o que você esperava, ele ainda pode ser um sucesso de vendas.

Saber a opinião das clientes que compraram os produtos é extremamente importante.

Você pode fazer perguntas simples como:

1.  Você gostou do produto que adquiriu?

2.  Em que podemos melhorar?

3.  Existe algum outro produto que você sentiu falta?

4.  Como foi sua experiência de compra com nossa loja?

A partir desse momento você acrescentará melhorias e alterações, fazendo novas divulgações e promovendo seus produtos em destaques ou relançamentos.

Se em seu planejamento houver um investimento destinado às divulgações pagas, você poderá anunciar no Facebook ou no Google AdWords, movimentando ainda mais seu e-commerce e atraindo novos clientes.

Agora que você já sabe como inovar seu e-commerce inserindo novos produtos e cosméticos eróticos, acesse o nosso site e veja como ser um revendedor Miess.

 


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  • 27 jul. 2017