Bomba peniana realmente funciona? Descubra como usar corretamente

Entre os muitos acessórios sexuais que há no mercado, está a bomba peniana. Porém, homens e mulheres ainda têm dúvidas sobre esse aparelho, o modo certo de usar e se vale a pena investir nele. Hoje vamos esclarecer essas dúvidas, explicando um pouco mais sobre o funcionamento da bomba peniana e os resultados que ela oferece. Confira!

O que é e para que serve a bomba peniana?

A bomba peniana é um aparelho de uso externo destinado para homens. Trata-se de um cilindro que possui um sistema de sucção de ar. Por meio do vácuo que é feito no pênis, a ereção é estimulada.

bomba peniana

É uma alternativa de tratamento para a disfunção erétil, em substituição ao uso de medicamentos, mas alguns homens a utilizam com o intuito de aumentar o tamanho do pênis.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

A bomba peniana funciona?

Os resultados obtidos com a bomba peniana são satisfatórios para melhorar a ereção e o desempenho sexual. A ereção dura tempo suficiente para o sexo, devolvendo a satisfação sexual para o homem. O pênis fica mais firme e o orgasmo mais intenso, e isso ainda ajuda a aumentar a autoestima.

bomba peniana

Porém, o uso da bomba peniana para aumentar o tamanho do pênis não é indicado. Segundo o terapeuta sexual Marlon Mattedi, a bomba peniana promove a sensação de que o órgão está maior, mas não o aumenta de fato.

Para quem é indicada a bomba peniana?

A bomba é indicada para homens que sentem dificuldade em conseguir ou manter uma ereção, seja por causa de problemas físicos ou psicológicos.

Alguns casos em que a bomba peniana traz bons resultados é para homens que possuem baixo fluxo sanguíneo no pênis, e também para os que sofrem com transtornos psicológicos que afetam a vida sexual (depressão, ansiedade, insegurança etc.).

Ainda é eficaz para aqueles que passaram por cirurgias, como de próstata ou de cólon, e para todos que possuem condições orgânicas que impedem a ereção.

Como utilizar corretamente a bomba peniana?

É muito importante que a bomba peniana seja utilizada da maneira correta para evitar desconfortos ou efeitos colaterais. Confira o passo a passo do modo certo de utilizá-la:

1. Lubrifique o pênis com um gel lubrificante e introduza-o em repouso na bomba peniana.

2. Bombeie o ar para fora do cilindro até que o pênis fique rígido.

3. Libere o ar novamente para dentro da bomba e retire-a do pênis.

4. Lubrifique o órgão e introduza o anel até a base do pênis.

O anel permitirá ao homem manter a ereção e ter a relação sexual. O uso da bomba pode variar para cada modelo, por isso, leia atentamente as instruções.

Para tratamento da disfunção erétil, a bomba peniana pode funcionar como um exercício. Nesse caso ela deve ser utilizada em dias alternados, por cerca de 1 a 3 minutos. Gradualmente deve-se aumentar o tempo de uso, até o limite de quinze minutos por sessão.

Nessa prática deve-se bombear o ar para fora, esperar o pênis ficar rígido, liberar o ar, e depois fazer o vácuo novamente.

Após 3 meses de uso, é indicado que a frequência do exercício seja reduzida para 15 minutos semanais. Porém, com o tempo muitos homens conseguem manter a ereção sem precisar da bomba.

Existem contraindicações ou feitos colaterais?

A resposta é sim para os dois casos. A bomba peniana não é indicada para homens que possuam certos quadros clínicos, como sangue fino, priapismo (ereção muito duradoura), doenças que provoquem sangramentos, anemia, entre outros.

Por isso, é importante conhecer o quadro clínico para fazer o uso seguro do acessório. Isso evitará efeitos colaterais maiores, como hemorragias ou coágulos sanguíneos.

O uso muito frequente e inadequado da bomba peniana pode causar:

  • mudança na coloração do pênis;
  • dormência no órgão;
  • rompimento de vasos sanguíneos;
  • prepúcio com pele mais grossa;
  • bolhas;
  • hematomas.

A bomba peniana é uma alternativa segura e eficaz para quem deseja prolongar sua ereção. Porém, é essencial respeitar o uso correto para não comprometer a saúde do pênis. Além disso, existem diversos modelos no mercado, e cada homem pode se adaptar com um deles.

Veja também:

Visite a loja da Miess e conheça os modelos de bomba peniana que ela disponibiliza. Então siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no YouTube e acompanhe todos os conteúdos do nosso blog em primeira mão!

Posts Similares