vagina apertada

Dicas e posições para deixar a vagina apertadinha

A intimidade feminina é um tema que desperta curiosidade e interesse em muitas pessoas. Entre as questões mais comuns está a preocupação em manter a vagina apertadinha, porém bem lubrificada.

Embora seja importante lembrar que a anatomia e a elasticidade vaginal variam de pessoa para pessoa, existem algumas dicas e posições que podem ajudar a promover a sensação de estreitamento durante a relação sexual. Conheça abaixo quais são elas.

A vagina apertadinha é natural?

Antes de adentrarmos o tema principal deste post, é essencial esclarecer que a vagina é naturalmente elástica e possui a notável capacidade de se adaptar a diferentes situações.

Você é uma mulher que quer ganhar dinheiro extra ou está pensando em começar seu próprio negócio? Então, este guia é para você. “Começando a Revender: O Guia Completo para Iniciantes no Mundo do Empreendedorismo” é um caminho simples e claro para quem quer entrar no mundo das vendas.

Um exemplo claro dessa adaptabilidade é o parto, quando a vagina se dilata para permitir a passagem do bebê. Além disso, durante a atividade sexual, ela também pode se expandir e contrair para acomodar o pênis ou brinquedos sexuais, por exemplo.

No entanto, caso essa sensação de estreitamento cause incômodo durante o sexo, pode ser um indicativo da existência de algum problema.

Os mais comuns incluem mudança hormonal, falta de lubrificação e vaginismo – contração involuntária dos músculos dentro da vagina que leva a dor intensa.

É importante ressaltar também que a sensação de aperto vaginal pode variar significativamente de pessoa para pessoa e não é necessariamente um indicador de prazer sexual.

Outros elementos, como a excitação, o estímulo adequado, a conexão emocional e a comunicação entre os parceiros, são igualmente importantes.

Resumidamente, cada corpo é único, e a anatomia e a sensibilidade vaginal variam.

Apesar dessa variação, existem alguns truques que podem aumentar a sensação de estreitamento, algo que pode ser benéfico para o casal se combinado com os fatores que mencionamos acima.

Dicas para deixar a vagina apertadinha

Gel adstringente

O gel adstringente tem a proposta de estreitar e enrijecer o canal vaginal, dando a sensação de maior aperto.

Geralmente, ele conta em sua formulação com ingredientes como hamamélis, extratos de ervas ou componentes com propriedades adstringentes.

Quando aplicado topicamente na entrada vaginal, o gel adstringente pode causar uma leve contração dos tecidos, o que pode resultar em uma sensação de estreitamento temporário. Uma das opções mais conhecidas no mercado é o gel Sempre Virgem da Hot Flowers.

Sempre Virgem Hot Flowers

O produto diminui a lubrificação do canal vaginal, proporcionando a sensação de estreitamento e causando, assim, o efeito “apertadinha”. Ele também é um estimulante e ativador da circulação periférica, aumentando a sensibilidade e levando a um alto nível de prazer.

Como usar

Aplique uma quantidade generosa na entrada do canal da vagina de modo que toda a região receba o produto. Espere alguns minutinhos para o produto fazer efeito e aproveite!

banner com imagem do gel adstringente sempre virgem da marca hot flowers na cor vermelha

Gel Lacradinha Sexy Fantasy

Outra opção de gel adstringente é o Lacradinha da Sexy Fantasy. Assim como o produto anterior, ele também tem como diferencial causar o estreitamento do canal vaginal. Com ele, o casal pode desfrutar de experiências incríveis e sensações deliciosas.

Como usar

Coloque uma pequena quantidade sobre os dedos. Em seguida, aplique no local massageando suavemente e se entregue a cada sensação deliciosa que ele irá provocar.

banner com imagem do produto gel adstringente feminino da marca sexy fantasy

Gel Por Baixo das Pernas

Mais uma opção é o gel Por Baixo das Pernas da Garji. Basicamente, o produto retira o excesso de lubrificação e aumenta a sensibilidade durante a penetração.

Além disso, ele aumenta a libido e, é claro, deixa o canal vaginal com aspecto mais estreito. Dessa forma, esse gel deixará o casal super excitado e preparado para ter uma relação inesquecível.

Como usar

Coloque uma pequena quantidade sobre os dedos, aplique na extensão da vagina massageando suavemente e aguarde alguns minutinhos para iniciar a relação.

banner com imagem do gel adstringente por baixo das pernas da marca garji

Pompoarismo

Outra maneira de intensificar a sensação de vagina apertada é com a ajuda do pompoarismo. Nunca ouviu falar sobre a técnica? Nós explicamos.

O pompoarismo é uma prática que envolve o fortalecimento dos músculos do assoalho pélvico por meio de exercícios específicos conhecidos como exercícios de Kegel.

Essa técnica recebe esse nome em referência a um ginecologista chamado Arnold Kegel, que desenvolveu esses exercícios na década de 1940.

Os músculos do assoalho pélvico desempenham um papel crucial na sustentação dos órgãos pélvicos, como a bexiga, o útero e o reto, além de contribuírem para o controle urinário e fecal. Desse modo, o pompoarismo visa fortalecer e tonificar esses músculos, proporcionando diversos benefícios à saúde sexual e ao bem-estar geral.

Geralmente a prática envolve a contração e relaxamento conscientes desses músculos. Existem diferentes técnicas e exercícios que podem ser praticados, como a “ordem de movimentos” (alternando a sequência de contração dos diferentes grupos musculares) e o uso de acessórios específicos, como as famosas “bolinhas tailandesas”.

Benefícios

Entre os benefícios do pompoarismo, é possível destacar:

  • Aumento da consciência corporal;
  • Fortalecimento do assoalho pélvico;
  • Aumento da circulação sanguínea na região genital;
  • Auxílio na prevenção e tratamento da incontinência urinária;
  • Melhora da lubrificação vaginal;
  • Aumento do prazer sexual;
  • E a capacidade de ter orgasmos mais intensos.

Além dos benefícios físicos, o pompoarismo também pode trazer benefícios emocionais, promovendo uma maior conexão com o próprio corpo e aumentando a autoconfiança sexual.

No entanto, lembre-se que para desfrutar desses benefícios é essencial contar com o auxílio de uma fisioterapeuta especializada neste tipo específico de exercício.

Leia também: 7 benefícios do pompoarismo e por que praticar

Acessórios para pompoarismo na Miess

Bolinha tailandesa

As bolinhas tailandesas com corda da Êxtase são compostas por um cordão de silicone, cinco bolas plásticas rígidas com diâmetro médio de 15 mm (pequena) e uma argola na extremidade que facilita o seu uso.

Ao utilizar o acessório, o objetivo principal é conseguir fazer a sucção da bolinha apenas com a força dos músculos vaginais.

banner com imagem do produto bolinha tailandesa tamanho p da marca extase

Kit com 5 cones

Além das bolinhas, outro acessório comum para a prática do pompoarismo é o cone vaginal. Uma boa opção nesse sentido é o Kit com 5 cones da Sexy Fantasy.

Ideal para exercícios de progressão, ele conta com 1 cone rosa de 20 g, 1 cone amarelo de 32 g, 1 marfim que pesa 45 g, 1 cone verde de 57 g e 1 azul com peso de 70 g.

banner com imagem de um site de pompoarismo com 5 cones de cores diversas da marca sexy fantasy

Bolas de pompoarismo com peso

As bolas com pesos internos também são muito utilizadas nos exercícios de pompoarismo. Se você está à procura do acessório, indicamos as bolinhas Pretty Love Kegel 3. Basicamente, o acessório é composto por uma dupla de bolinhas para pompoar que ajuda a melhorar a musculatura vaginal.

O produto conta com um visual moderno e é possível adicionar “pesinhos” nele para aprimorar o exercício.

banner com o produto bolas de pompoarismo da pretty love

Além de produtos e técnicas específicas, existem algumas posições que potencializam a sensação de apertamento. Veja quais são elas a seguir:

4 posições que deixam a vagina apertadinha na hora H

Posição de quatro apoios

Nessa clássica e amada posição, a pessoa se ajoelha e apoia as mãos no chão ou na cama, enquanto o parceiro penetra por trás.

O famoso “de quatro” permite um controle maior da profundidade e intensidade da penetração, o que pode contribuir para uma sensação mais apertada.

Lotus

Outra possibilidade de posição é a lotus. Nela, a pessoa se senta no colo do parceiro, envolvendo-o com as pernas.

Perfeita para aumentar a conexão, a lotus proporciona um contato mais intenso entre os corpos, além de permitir um controle maior do ritmo e profundidade da penetração.

Vagina apertadinha: casal com uma mulher por cima sentada no colo do homem que está na cama

Cadeira erótica

Como o nome sugere, nessa posição é necessário utilizar uma cadeira. Basicamente, a pessoa se senta em uma cadeira ou banco, apoiando os pés no chão ou em algum objeto elevado. O parceiro se ajoelha em frente e penetra por baixo.

Com ela, é possível ter um ângulo diferente de penetração, o que pode contribuir para uma sensação de aperto.

Borboleta

Por fim, uma ótima estratégia é investir na posição borboleta. Para isso, a mulher precisará se deitar de costas e levantar as pernas, mantendo os joelhos flexionados e os pés apoiados no chão. Já o parceiro terá que se ajoelhar entre suas pernas e penetrá-la por cima.

A posição borboleta permite que o casal desfrute de um contato mais intenso, além de permitir maior controle da profundidade da penetração. Incrível, não é mesmo?

Encontre prazer na Miess!

Gostou das dicas? Então, não deixe de experimentar as novidades da Miess para um sexo mais inovador e prazeroso!

Posts Similares